quarta-feira, 26 de março de 2014

BAIANÃO 2014 / SERRANO 1 x 1 BAHIA


No sufoco Bahia consegue empate contra o Serrano

O gramado do estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas, foi um inimigo de Bahia e Serrano na noite desta quarta-feira (26). Mas, independente das condições ruins do campo, o Tricolor não conseguiu repetir a boa atuação do BAVI e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Rubro-verde na partida de ida da Semifinal do Baianão 2014.

Jeremias abriu o placar para os donos da casa após atrapalhada da defesa. Mas, o garoto Jeam saiu do banco e, com oportunismo, evitou a derrota do Esquadrão.

Com o resultado, os comandados de Marquinhos Santos precisam de apenas mais um empate no jogo de volta, no próximo sábado (29), na Arena Fonte Nova, para chegar à final. Já para o Mongoió, que reclamou bastante de um gol impedido no final da partida, resta apenas vencer.

Porém, o empate não foi um bom negócio para o Bahia. O time do Fazendão não tem mais chances de alcançar o rival Vitória em número de pontos e, em caso de BAVI na final, vai para o clássico sem a vantagem.

O Jogo

O Bahia deu o primeiro chute ao gol logo no primeiro minuto. Talisca arriscou de fora da área e tirou tinta da trave.

Mas, a partir daí, só deu Serrano. Aos 17, o rubro-verde fez bela jogada com Jadilson. O lateral rolou para Leandro, que chutou forte, mas por cima do gol.

Aos 39, Jeremias recebeu cruzamento na área e desviou para o gol. Porém, a arbitragem assinalou impedimento do atacante.

Mas, aos 43, Jeremias, desta vez em posição regular, balançou as redes. Após cruzamento de Jadilson, a defesa do Bahia falhou. Demerson desviou para o próprio gol, Uelliton tentou cortar e se atrapalhou e a bola sobrou para o atacante marcar.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Tricolor teve o primeiro bom lance de ataque. Diego Macedo fez jogada pela direita, chutou cruzado e a bola passou muito perto da trave.

Aos oito minutos, o Mongoió respondeu. Após troca de passes na área, Narciso tentou chute colocado e Lomba fez grande defesa para salvar.

Aos 17, Marquinhos Santos fez a primeira alteração na equipe colocando o garoto Jeam no lugar de Marcão.

Mas, quem chegou com perigo mais uma vez foram os donos da casa. Após cobrança de escanteio, a bola desviou em Ronan e quase enganou Marcelo Lomba, que fez a defesa no reflexo.

Ainda insatisfeito, o técnico tricolor mudou mais um aos 22. Desta vez, Pittoni saiu para a entrada de Wangler. Em seguida, Guilherme saiu para a entrada de Raul.

Um minuto depois, o Esquadrão chegou ao empate. Talisca cobrou falta, Gil espalmou para o meio da área e Jeam aproveitou para empurrar para as redes.

No último minuto de jogo, uma confusão se formou após um gol anulado do Serrano. Após uma jogada trabalhada do rubro-verde, Fábio Gama chutou forte da entrada da área e balançou as redes. Mas, em posição de impedimento, Marcone atrapalhou a visão de Marcelo Lomba e a arbitragem não deixou passar o lance.

Serrano 1 x 1 Bahia / Campeonato Baiano – Semifinal Ida

Arbitragem : Lúcio José Silva Araújo

Auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e José Raimundo Dias Hora

Cartões amarelos : Titi, Rhayner (BAH); Ronan (SER)

Gols : Jeremias (SER); Jeam (BAH)

Serrano : Gil; Bruno (Lucas Brito), João Vinícius, Ronan e Jadilson; Leandro, Marcone, Fábio Azevedo e Narciso (Fábio Gama); Jeremias e Sidney (Roberto). Técnico: Marivaldo.

Bahia : Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos (Raul); Fahel, Uelliton, Pittoni (Wangler), Talisca e Rhayner; Marcão (Jeam). Técnico: Marquinhos Santos.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 24 de março de 2014

BAIANÃO 2014 / BAHIA 2 x 0 VITÓRIA


Bahia vence o Vitória na Arena Fonte Nova

O Ba-Vi já deu o que falar desde antes de a bola rolar, quando foram anunciadas as escalações das equipes. Teoricamente, era o Vitória que ousava mais. A revelação José Wellison, que vinha sendo utilizado como meia ofensivo nos últimos jogos, retornou à posição de origem: primeiro volante.
Isso porque Ney Franco mandou a campo três atacantes - Marquinhos, Alan Pinheiro e Dinei - e um ponta-de-lança, o estreante Hugo. Já o técnico tricolor, Marquinhos Santos, surpreendeu ainda mais pelo que parecia ser um excesso de cautela.

Na verdade, a intenção era povoar o meio-campo com cinco atletas - Fahel, Uelliton, Pittoni, Talisca e Lincoln - e contar com o gás do atacante Rhayner para ir e voltar. Deu certo.
Aos 11 minutos, Lincoln 'tomou' a bola de Talisca após duas cobranças de escanteio erradas e cruzou. Rhayner pegou a sobra e fez a alegria da galera do Esquadrão, que voltaria a comemorar aos 24. Lincoln, em sua primeira boa partida pela equipe, aproveitou o passe do estreante Diego Macedo para estufar a rede de canhota.

E o Vitória ainda perdeu José Wellison por lesão. Situação complicada para o Leão? No intervalo, Ney Franco mostrou não estar preocupado. "O Bahia foi ao ataque duas vezes e marcou dois gols. Nós demos seis finalizações e estamos fazendo uma boa partida. Vamos buscar a virada", avisou.
Porém, quase o otimismo virou decepção logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Rhayner - que seguia em campo na raça com bandagem por conta de um corte próximo à boca que o fez levar seis pontos - roubou a bola e encontrou Talisca, mas o garoto perdeu a oportunidade.
O mesmo ele fez aos nove minutos. Recebeu belo lançamento de Uelliton e tentou o golaço. Errou por pouco. O Bahia seguia mais consistente durante o restante do jogo. 

Bahia 2 x 0 Vitória - 8ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano

Renda : 24.242 pagantes / Público : R$ 766.391,00

Gols : Rhayner (aos 11' do primeiro tempo) e Lincoln (aos 24' do primeiro tempo)

Cartões amarelos : Mansur, Dinei (Vitória); Demerson, Rhayner (Bahia)

Bahia : Marcelo Lomba ; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Wilson Pittoni, Lincoln (Wangler) e Anderson Talisca; Rhayner (Jeam). Técnico : Marquinhos Santos.

Vitória : Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Rodrigo Defendi e Mansur; José Wellison (Marcelo, depois Nino Paraíba), Luís Cáceres, Hugo (William Henrique) e Marquinhos; Alan Pinheiro e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 0 Vitória

Arbitragem : Manoel Nunes Lopo Garrido

Assistentes : Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco Oliveira


Antes do Clássico teve até pedido de casamento


Pelo Sub-20 - Bahia 1 x 2 Vitória


Rhayner abriu o placar no clássico


Vitória levou perigo a defesa Tricolor


Lincoln fez seu primeiro gol com a camisa do Bahia


Torcida do Bahia fez a maior festa


Vitória ficou perdido em campo


Uelliton saiu emocionado do clássico

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte