quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CAMPEONATO BAIANO 2015 - 4ª RODADA


Bahia passa sufoco mas vence a Catuense na Arena Fonte Nova

Após a derrota para o Jacuipense, que deixou os torcedores indignados com a atuação do time, o Bahia voltou a campo nesta quarta-feira (25) e conseguiu a reabilitação. O Tricolor ignorou o público pequeno na Arena Fonte Nova e venceu a Catuense por 2 a 0.

Os gols do triunfo foram marcados por Léo Gamalho, que desencantou e deixou sua marca pela primeira vez desde que chegou ao clube, e Kieza. O placar até que saiu barato, diante das diversas chances de gol perdidas pela equipe da Capital, que poderia ter goleado.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos seis pontos ganhos e assumiu, temporariamente, a vice-liderança do Grupo 1. Porém, até o complemento da 4ª rodada, o time do Fazendão pode ser ultrapassado e terminar na quarta colocação.

Agora os comandados de Sérgio Soares voltam suas atenções para o primeiro clássico BAVI de 2015. No próximo domingo (1º), no Barradão, o Bahia enfrenta o rival Vitória pela 5ª rodada do Estadual.

O JOGO

O Bahia começou o jogo errando muitos passes e dando espaço para o adversário. Logo aos oito minutos, a Catuense assustou.

Rafael Santos recebeu lançamento na frente, ganhou da zaga na velocidade e chutou no gol. Jeanzinho, porém, fez a defesa sem dificuldade.

Mas, logo depois, o Tricolor cresceu na partida e criou a primeira boa chance aos 15. Tony fez bom cruzamento na área e achou Léo Gamalho livre, mas o atacante cabeceou por cima do gol.

Dez minutos depois, Gamalho não desperdiçou e finalmente desencantou com a camisa tricolor. Kieza fez bela jogada e deixou o companheiro livre para dominar e chutar para as redes.

Com o gol sofrido, a Catuca recuou e viu o Esquadrão ir ainda mais pra cima.  Aos 40, no último bom lance da primeira etapa, o Bahia aumentou. Após falha da zaga, Léo Gamalho devolveu a serventia a Kieza e cruzou para o atacante pegar de primeira e fazer o segundo.

No segundo tempo, Sérgio Soares fez as três alterações a que tinha direito e colocou Rômulo, Bruno Paulista e Raul em campo. Mas, o Tricolor voltou a perder chances e não alterou o placar da partida.

Ficha Técnica

Bahia 2 x 0 Catuense / Baianão 2015 - 4ª rodada

Arbitragem : Diego Pombo Lopez 

Auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

Cartões amarelos : Robert, Ronis (CAT); Léo Gamalho, Thales, Tiago Real (BAH)

Gols : Léo Gamalho, Kieza (BAH)

Bahia : Jean; Tony, Thales, Titi e Carlos (Raul); Souza (Rômulo), Pittoni e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Bruno Paulista), Kieza e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

Catuense : Enéias; Ronis (Mailson), Bira, Jailson e Demerson; Pablo, Mica, Tacio (Nem) e Alessandro Azevedo; Robert e Rafael Santos (Charles). Técnico: Ionay da Luz.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 0 Catuense

Arbitragem : Diego Pombo Lopez 

Auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.


O Jovem goleiro Jean firme no gol


O K9 Kieza abre o placar


Um jogo muito fraco tecnicamente


Léo Gamalho faz seu primeiro gol na Arena Fonte Nova


Bahia desperdiçou várias oportunidades


Nota da Imprensa para Arbitragem

Equipe do Galáticos - Nota 7

Equipe dos Fanáticos - Nota 6

Rádio Metrópole - Nota 6

Rádio Sociedade de Salvador - Nota 7


Pelo Sub-20 o Bahia venceu a Catuense pelo placar de 2 x 1


Eu, Marcelo Oliveira ao lado de Charles que marcou o gol histórico aos 50 minutos pelo Brasileirão de 2007 na série C entre Bahia 1 x 0 Fast.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: