segunda-feira, 31 de outubro de 2016

COPA ESTADO 2016 / FLU de FEIRA 1 x 2 JACOBINA


Flu de Feira perde de virada para o Jacobina e sonho vira pesadelo

Com dois gols do atacante Robert o Jacobina venceu de virada o Fluminense por 2  x 1 largando na frente para chegar a final da Copa Governador do Estado. A partida, a primeira da fase semifinal da competição, aconteceu na tarde de hoje no Joia da Princesa e o Jegue da Chapada está agora próximo da final da edição 2016. 

O jogo começou com o Fluminense demonstrando mais posse de bola, enquanto o Jacobina começou de forma mais defensiva buscando encurtar os espaços do Touro do Sertão. Mesmo com esta dificuldade, o time foi para cima e aos 11 minutos abriu o marcador numa bela jogada iniciada por Rafael Granja, que lançou a bola para Lucas, que fez uma triangulação bonita com o próprio Granja que concluiu com perfeição num belo chute no ângulo do goleiro Luan que nada pôde fazer .

Com o placar desfavorável o Jacobina foi para cima e logo na saída de bola aconteceu uma rápida jogada onde o jogador Dinda dominou e de fora da área chutou no ângulo e o goleiro Jair fez uma defesa difícil evitando o gol de empate. O tricolor feirense seguiu indo para cima do Jacobina que não se entregava no jogo e aos 24 minutos chegou ao empate com o atacante Robert, depois de um cotra-ataque fulminante, a bola chegou para o experiente atacante que chutou forte sem chance de defesa para Jair. 

O jogo seguiu com o equilíbrio em evidência, onde os times tiveram chances para marcar , porém o primeiro tempo terminou em 1 x 1 e o resultado foi justo pelo que os dois times apresentaram durante os primeiros 45 minutos. 

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Fluminense tentando mudar o panorama da partida, porém os minutos iniciais seguiram sem alteração. Sentindo a necessidade de modificar a situação, o treinador Betinho resolveu processar duas alterações de vez: Dimas no lugar de Lucas e Kel em lugar de Jarbas. Aos 13 minutos o time teve uma boa oportunidade de marcar com Rafael Granja que achou uma bola boa, mas chutou fraco nas mãos do goleiro Luan. Mais uma vez o tricolor feirense veio para cima em nova jogada de Granja que deu um corte seco no zagueiro Igor e chutou forte, com Luan espalmando para escanteio.

Aos 23 minutos, numa cobrança de escanteio o Jacobina chegou a fazer o segundo gol com o atacante Robert, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na sequência o Flu teve uma falta perigosa, que Alessandro Azevedo cobrou e o goleiro Luan espalmou pela linha de fundo evitando o segundo gol tricolor.  O Jacobina virou aos 30 minutos numa rápida jogada feita pelo setor esquerdo a bola chegou para Robert, que dominou e fez o que quis na defesa tricolor até fazer o segundo gol.

O Fluminense tentou reverter a situação a partida terminou 2 x 1 para o Jacobina. Desta forma, no jogo de volta em Jacobina, o time da casa vai jogar por empate e até mesmo por uma derrota por um gol de diferença. Para o Fluminense chegar a final, o tricolor feirense vai ter que vencer por dois gols de diferença. 

Ficha Técnica / Fluminense x Jacobina 

Local – Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa)

Fluminense – Jair; Edson, Jadson, Paulo Paraíba e Vicente; Flávio, Jarbas (Kel), Alessandro Azevedo e Lucas (Dimas); Rafael Granja e Peixoto (Teco).
Técnico – Betinho.

Jacobina –  Luan; Adalberto, Igor, Jean e Caique;  Marcelo, Toni Galego, Ivanildo e Dinda (Tiago Silva); Robert (Wilson) e João Neto (Matheus Pinho). 
Técnico – Paulo Salles. 

Fonte: Site do Flumimense de Feira/Cristiano Alves

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Flu de Feira 1 x 2 Jacobina

Arbitragem – Rafael Luiz de Almeida Santos 

Auxiliado por José Carlos Oliveira e José dos Santos Amador


Campanha Reforma do CT do Flu de Feira


Homenagem a família Coutinho, mãe do assistente Ledes Coutinho que faleceu

Nossos sinceros sentimentos a toda família


Rafael da Granja abre o placar


Destaque para Robert ex-Flu de Feira que marcou dois gols


Flu de Feira agora precisa vencer o Jacobina para avançar na copinha

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 30 de outubro de 2016

BRASILEIRÃO 2016 B / BAHIA 3 x 1 CEARÁ


Bahia vence o Ceará de virada e volta a sonhar com acesso

Foi sofrido, mas o Bahia fez valer mais uma vez o mando de campo, desta vez contra o Ceará de Sérgio Soares, mantendo o sonho do acesso nesta Série B. Na tarde deste sábado (29), o Esquadrão encarou o alvinegro pela 33ª rodada, e contou com gols de Edgar Junio, Régis, que resolveu a partida apesar de começar no banco de reservas, em confronto que terminou 3 a 1 para o tricolor e ficou marcado por um gol incrível perdido por Wesley Natã na primeira etapa.

A vitória colocou o Bahia na 5ª posição da tabela, um ponto atrás do 4º colocado Náutico. Na próxima rodada o Bahia pode alcançar até a 3ª posição, para isso vai precisar vencer o Vila Nova, em Goiás, na sexta-feira (04).

O jogo

A partida na Fonte Nova começou com muita marcação. O Ceará surpreendia ao tentar marcar a saída de bola do Esquadrão, mas foi o tricolor que chegou com perigo. Aos cinco minutos, Moisés desceu pela esquerda e cruzou para Renato de Cajá, que desviou de cabeça mas mandou para fora.

Um minuto depois, Juninho cobrou falta de longe, Mas Evérson conseguiu fazer a defesa.

Apesar da pressão inicial do cearense, o Bahia passou a dominar as ações da partida, mas quando o adversário foi ao ataque, abriu o placar. Aos 28, Felipe, meia com passagem pelo Esquadrão, deixou o lateral Eduardo para trás com um lindo drible e tocou para Lelê, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ceará 1 a 0.

O Bahia até teve a chance de empatar na etapa inicial, mas Wesley Natã perdeu um gol feito. O goleiro Éverson tentou sair com a bola dominada e perdeu para Hernane, que chutou para o gol. O zagueiro Éwerton Páscoa fazia a cobertura, mas também falhou feio e deixou a bola de graça para o jovem tricolor, que com o gol vazio resolveu ‘encher o pé’, mandando longe da meta.

Segundo tempo

Após perder um gol incrível, Wesley Natã foi substituído no intervalo, e foi justamente do substituto a primeira oportunidade da etapa final. Aos 12 minutos, Victor Rangel brigou pela bola dentro da área e venceu a disputa, mas na hora de concluir o goleiro adversário fechou o ângulo e salvou o alvinegro.

Três minutos depois, Victor Rangel voltou a assustar. O atacante recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro e tentou o chute, com Éverson defendendo em dois tempos.

Na pressão, o Bahia voltou a estar perto do empate, com Régis. O meia que entrou no lugar de Cajá recebeu pegou sobra na área e chutou forte, mas Éverson fez milagre.

No lance seguinte, o mesmo Régis cruzou para Edigar Junio, que antecipou a defesa e tocou de cabeça para enfim vencer Éverson. Bahia 1 x 1 Ceará.

Principal jogador em campo mesmo começando na reserva, foi de Régis o gol da virada. Com o Ceará buscando mais o ataque, o tricolor aproveitou contra-ataque rápido, saiu na cara do gol e tocou na saída de Éverson para decretar Bahia 2 a 1 e muita festa nas arquibancadas da Fonte Nova.

Para fecha o placar, em mais um contra-ataque tricolor, o zagueiro Diego,Felipe, do Ceará, tentou afastar o perigo, mas acabou encobrindo o goleiro Éverson e marcando contra: Bahia 3 a 1.

FICHA TÉCNICA / Bahia 3 x 1 Ceará

Campeonato Brasileiro Série B – 33ª rodada

Local : Fonte Nova, às 16h (horário de Salvador)

Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Wesley Natã e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Ceará : Éverson, Tiago Cametá, Charles, Ewerton Páscoa e Thallyson; Richardson, Felipe Menezes, Felipe, Wescley e Lelê e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 3 x 1 Ceará

Arbitragem : Francisco de Paula dos Santos Silva Neto

 Assistido por Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi (todos do RS).



Evaristo de Macêdo campeão brasileiro de 88 em super homenagem 


Gol do Ceará cala a torcida do Bahia


Edigar Junio empata o jogo


Bahia tenta virar a partida


Destaque para Regis que marca o gol da virada


Bahia faz mais um gol


Torcida comemora a vitória do Bahia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte