segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

BAIANÃO 2017 / BAHIA de FEIRA 2 x 1 ATLÂNTICO


Tremendão vence o Atlântico no Joia da Princesa

Na tarde deste domingo (5) no estádio Joia da Princesa, o Bahia de Feira recebeu a equipe do Atlântico pela segunda rodada do Campeonato Baiano de 2017. Na estreia dos treinadores Quintino Barbosa e Roberto Gaúcho, brilhou a estrela do comandante da equipe feirense. A vitória do Bahia de Feira diante do Atlântico por 2 a 1, colocou a equipe feirense na quarta colocação, com três pontos somados e o saldo de gols zerado.

Logo no início do jogo, o Tremendão demonstrou que a presença do novo comandante técnico fez a diferença. Aos dois minutos de partida o Bahia de Feira teve a primeira oportunidade de abrir o marcador com o atacante Dio, porém o lance foi invalidado pelo auxiliar Claudio Oliveira.

Na segunda tentativa, porém, o ataque do Tremendão não desperdiçou. Aos cinco minutos, em uma triangulação perfeita do setor de meio campo a bola sobrou para o jogador Eudair que fnalizou com tranquilidade para vencer o arqueiro Gustavo.

Depois da marcação do gol o time do técnico Quintino Barbosa se acomodou no jogo, e o time da capital conseguiu equilibrar a partida tendo algumas chances de empatar a partida ainda na primeira etapa.

Aos 40 minutos, em uma dividida de bola o jogador Waldiran da equipe do Atlântico acabou se machucando e deixando o campo de jogo para a entrada do atacante Jailson. Ainda nos acréscimos o Tubarão teve uma boa chance de conseguir o empate, depois de um cruzamento do meia Rogerio Rios a bola encontrou o atacante Jailson, que tocou de cabeça, mas bola foi para a linha de fundo. 

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com modificações, na equipe do Bahia de Feira saiu o lateral esquerdo Rafinha para a entrada do meia-atacante Ivanildo. Do lado do Atlântico saiu o volante Ramon Barbosa para a entrada do meia Antônio Carlos.

Mais uma vez brilhou a estrela do treinador do Bahia de Feira, Quintino Barbosa, com a entrada do atacante Ivanildo, o meia Dio passou para a lateral esquerda, liberando o meia Ivanildo para trabalhar as jogadas de ligação. E foi dessa forma que o Tremendão chegou ao seu segundo gol, aos cinco minutos após uma jogada rápida do setor de meio campo a bola sobrou para o lateral direito Maicon, que cruzou com capricho colocando a bola na cabeça do atacante Marcley, que não desperdiçou e mandou para o fundo da meta do goleiro Gustavo.

O Tubarão poderia ter diminuído o marcador se o atacante Junior e o meia Miro Bahia não tivessem desperdiçado uma grande oportunidade mesmo com o gol escancarado. No contra-ataque o Tremendão também poderia ter marcado o terceiro gol, mas o jogador Ivanildo não aproveitou um bom passe do atacante Igor.

Como diz o ditado popular “quem não faz, leva”.  O Bahia de Feira abusou de perder gol, e o castigo veio em uma jogada rápida do meia Miro Bahia, que realizou um passe na medida certa para o atacante Hugo, que invadiu a área, cortou a zaga do Bahia de Feira e chutou forte sem chance para o goleiro Rude.

Diferente do futebol apresentado na primeira etapa o Bahia de Feira caiu muito de rendimento e levou um tremendo sufoco para sustentar a vitória por 2 a 1 e viu a equipe da capital mandar na partida tentando com valentia o seu gol de empate.


O Bahia de Feira volta a campo na próxima quarta-feira (8) quando enfrenta o Bahia, no estádio Metropolitano de Pituaçu, ás 18h30. Já o Atlântico tem partida marcada para o dia 11 deste mês, contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.

Fotos por Marcelo Oliveira / Fonte : Jornal Folha do Estado


Trio de Arbitragem : Bahia de Feira 2 x 1 Atlântico

Arbitragem : Edvalter Marinho

Assistentes : Carlos Vidal e Claudio Aragão


Bahia de Feira sai na frente do placar


Um público muito pequeno no joia


Atlântico marca um gol


Roberto Gaúcho estréia com derrota


Quintino Barbosa estréia com vitória no seu retorno ao Bahia de Feira

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: