domingo, 5 de fevereiro de 2017

BAIANÃO 2017 / GALÍCIA 1 x 4 FLU de FEIRA


Show ! Flu de Feira aplica goleada história no Galícia

De todos os times do Campeonato Baiano 2017, quem teve a melhor estreia foi o Fluminense. Jogando esta tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o tricolor feirense não tomou conhecimento do Galícia e aplicou uma goleada de 4 x 1, com gols de Jorge Wagner, Janeudo, Fernando Sobral e Luiz Paulo, enquanto Alemão fez o gol galiciano. 

Desde os primeiros minutos o Fluminense mostrou melhor futebol dominando as ações principalmente no meio-campo e criando inúmeras oportunidades de gols, mas esbarrava na falta de sorte dos atacantes para concluir as jogadas . Até que no fim do primeiro tempo, quando parecia que o placar do primeiro tempo iria terminar em 0 a 0, aos 48 minutos o Flu de Feira teve uma penalidade ao seu favor. Na cobrança, o experiente Jorge Wagner finalizou com categoria e abriu o marcador para o Touro do Sertão, assinando o seu primeiro gol com a camisa do tricolor feirense em partidas oficiais.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o técnico Arnaldo Lira optou por manter a mesma equipe da primeira etapa. Só que foi o Galícia que surpreendeu marcando o gol do empate através do atacante Alemão.

O gol sofrido no início do segundo tempo não abalou o Flu de Feira, que contando com a experiência de Jorge Wagner, Fernando Sobral e Janeudo o time feirense voltou a dominar as ações do jogo. Não demorou para o tricolor do Sertão ampliar o marcador, depois de uma boa trama do setor de meio campo, a bola sobrou para o atacante Janeudo que bateu forte para marcar seu primeiro gol na competição e o segundo Flu de Feira no jogo.

Bem melhor em campo, o Touro do Sertão ainda teve mais três boas oportunidades para marcar, mas, pecava na finalização. Notando a falta de pontaria dos homens de frente, o treinador Arnaldo Lira tirou o jogador João Neto e colocou o atacante Luís Paulo.

E brilhou a estrela do atacante, que entrou bem no jogo e deu um excelente passe para o meia Fernando Sobral, que acertou um lindo chute de fora da área marcando um golaço em Pituaçu, ampliando o placar para a equipe feirense.

Se o placar estava de bom tamanho, melhorou quando aos 39 minutos do segundo tempo, em um lance rápido o goleiro Edgar Junior derrubou o atacante Luís Paulo na grande área: penalidade máxima a favor do Touro. O goleiro Edgar Junior foi expulso, pois já tinha cartão amarelo e como o técnico Sérgio Odilon já havia feito todas as três substituições, o jogador Xodó teve que ir para a meta do Galícia. Na cobrança Luís Paulo fez o quarto do Flu de Feira.

Com o triunfo diante do Granadeiro, o Flu de Feira assumiu a terceira colocação do Baianão, com três pontos e um saldo de três gols positivos, e um jogo a menos. O Galícia caiu da sétima para a décima colocação, com um ponto conquistado. O Flu de Feira volta a campo no próximo domingo (12) quando enfrenta, em casa, a equipe do Jacuipense, ás 16 horas, no estádio Joia da Princesa. Já o Galícia tem partida marcada para o dia 11 deste mês, contra o Vitória da Conquista, no estádio de Pituaçu.

Fotos por Marcelo Oliveira / Cristiano Alves - Ascom Fluminense



Trio de Arbitragem : Galícia 1 x 4 Flu de Feira

Arbitragem : Bruno Pereira

Assistentes : Claudio Santos e Luanderson Lima


Jair fechando o gol do Flu de Feira


Galícia empata o jogo com uma bela jogada


Flu de Feira fecha o placar de pênalti e aplicando uma goleada sobre o Galícia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: