quinta-feira, 10 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 2 x 0 VITÓRIA


Aleluia ! em fim Bahia vence o Vitória na Arena Fonte Nova

Após dois anos e cinco meses, o Bahia voltou a vencer o grande rival. Sob muita chuva, na Arena Fonte Nova, o Tricolor foi superior e só precisou de um tempo para fazer 2 a 0 no Rubro-Negro.

Rafael Miranda e Fernandão marcaram os gols que garantiram o triunfo, que no clássico não vinha desde maio de 2011.

Com os três pontos, o Esquadrão foi aos 36 e deu um salto na tabela, subindo para a nona colocação. Já o Leão, com a segunda derrota consecutiva, estacionou na sexta colocação, com 37 pontos.

O JOGO

O Vitória começou sonolento e o Bahia ensaiou o gol logo aos três minutos. Fernandão recebeu livre na área, chutou forte e Wilson fez boa defesa.

Aos 16, o Tricolor não desperdiçou. Wallyson cobrou escanteio, Rafael Miranda apareceu de surpresa e sem marcação para desviar e abrir o placar.

Incansável, o Esquadrão correu atrás e aumentou dez minutos depois. Barbio recebeu bola na ponta da área, chutou no gol e Wilson espalmou para o meio. No rebote, Fernandão, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Minutos depois, o clima esquentou após um empurrão de Luiz Gustavo em Barbio. Uma pequena confusão foi iniciada e os dois receberam cartão amarelo.

Apagado, o Rubro-negro só chegou com perigo aos 38. Cajá cobrou falta na área, Kadu desviou meio de costas e cabeça e a bola passou perto do gol.

Precisando correr atrás do resultado, Ney Franco voltou para o segundo tempo com uma alteração. Alemão entrou no lugar de Leílson.

Mas, foi o Bahia quem assustou primeiro. Aos 13, Rafael Miranda aproveitou bola mal cortada por Victor Ramos, chutou forte e acertou o travessão.

Insatisfeito, Ney Franco fez a segunda mudança e colocou o Leão mais ofensivo. Michel deu lugar a Felipe. Já o Tricolor fez a primeira modificação aos 23. Wallyson saiu para a entrada de Marquinhos.

Aos 27, Alemão fez bela jogada individual, cortou Lucas Fonseca duas vezes e chutou colocado. A bola raspou a trave. Três minutos depois, Fernandão caiu no gramado e deu sua vaga a Obina.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Ney Franco colocou o amuleto William Henrique no lugar de Renato Cajá. Mas, já não havia tempo para evitar a derrota.

Bahia 2 x 0 Vitória / Série A - 27ª rodada

Árbitro : Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)

Assistido por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Fabio Pereira (Fifa/TO).

Cartões amarelos : Demerson, Lomba, Madson (BAH); Luiz Gustavo, Kadu, Alemão, Victor Ramos, Marquinhos (VIT)

Gols : Rafael Miranda e Fernandão (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Madson (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca, Demerson e Raul; Fahel, Feijão e Hélder; William Barbio, Wallyson (Marquinhos) e Fernandão (Obina). Técnico: Cristóvão Borges.

Vitória : Wilson; Luiz Gustavo, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Felipe), Cáceres, Renato Cajá (William Henrique) e Leílson (Alemão); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 0 Vitória

Árbitro : Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)

Assistido por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Fabio Pereira (Fifa/TO).

Quarto Árbitro : Johnn Herbert Alves Bispo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Manoel Nunes Lopo Garrido - BA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Marielson Alves Silva - BA (CBF-1)


O Mascote do Bahia


As Tricoleaders fizeram a festa em baixo de muita chuva


Marquinhos foi um dos destaques do BA x VI


O árbitro Marcelo de Lima Henrique aplicou vários cartões na partida


Helder reclamou penalti neste lance


Fernandão marcou o segundo gol do Bahia


Um excelente público no clássico BA x VI


Marcelo Lomba fechou o gol Tricolor


Carceres disputa bola com Raul


Helder comemora 150 jogos com a camisa do Bahia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

SORTEIO COPA NORDESTE 2014


Muita Festa no Sorteio da Copa do Nordeste 2014

Os quatro grupos da Copa do Nordeste de 2014 estão definidos. Um sorteio realizado em Salvador, na noite desta terça-feira, definiu os confrontos da primeira fase da competição, que será disputada por 16 equipes. O sorteio separou as equipes em quatro potes a partir do ranking da CBF. Com isso, Vitória, Bahia, Sport e Ceará foram os cabeças de chave. A partir da edição de 2015, o campeão terá direito a vaga na Copa Sul-Americana.
O sorteio colocou frente a frente logo na primeira fase adversários históricos como, por exemplo, o embate entre Sport e Náutico no grupo D. Rivais regionais e donos de grandes torcidas, Bahia e Santa Cruz também vão medir forças na primeira fase. Além do clássico de Recife, a competição terá ainda outros dois embates locais nesta fase inicial: Sergipe e River Plate no grupo A, e Bahia e Vitória da Conquista no grupo B.
Pelo sorteiro também foi defindo o caminho até a taça. O primeiro colocado no grupo A enfrenta o segundo do grupo C. Enquanto o campeão do grupo C enfrenta o vice-líder do grupo A. O mesmo acontece com os dois grupos restantes: o primeiro do grupo B enfrenta o segundo do grupo D, enquanto o líder do grupo D enfrenta o segundo colocado do grupo B.

De acordo com o calendário divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste deve começar no dia 12 de janeiro. Campeão da Copa do Nordeste em 2013, o Campinense está fora da disputa do próximo ano porque ficou fora da decisão do Campeonato Paraibano deste ano.
O evento que definiu os confrontos e o caminho até a taça contou com a presença do presidente da CBF José Maria Marin, do vice e presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero, além do secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento. Os presidentes das sete federações envolvidas na disputa, além de representantes dos 16 clubes, também estiveram no evento.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira 


Palco do Sorteio


Diretor de Competições : Virgílio Elizio


Presidente da CBF, José Maria Marin


Sorteio definiu os grupos


Celebridades foram homenageados 


Um brinde de lançamento da equipe Esporte Interativo


Espaço Unique em Salvador foi o palco da grande festa


Equipe da Esporte Interativo Nordeste


Eu, Marcelo Oliveira com Amaury Jr. da Rede TV


Presidente da ABCD, Márcio Martins e amigos


Eu, Marcelo Oliveira ao lado da Taça do Campeão do Nordeste 2014


Em 2014, a competição terá uma versão sub-20, que será disputada pelos mesmos clubes participantes da competição princial. Além disso, o campeonato terá uma bola exclusiva e um álbum de figurinhas oficial.
A retirada das bolinhas dos potes ficou a cargo de Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, e Ronaldo Angelim, ídolo do Fortaleza e campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009.
Após o sorteio, os grupos da Copa do Nordeste 2014, que já ganhou o apelido carinhoso de 'Lampions League', em referência aos lampiões nordestinos e à Liga dos Campeões, ficaram definidos assim:

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte