segunda-feira, 2 de março de 2015

CAMPEONATO BAIANO 2015 - 5ª RODADA


1º Clássico do ano entre Bahia e Vitória fica no empate

Em  um Ba-Vi no qual a técnica não foi o forte, a raça, como de costume, prevaleceu. E, no fim do jogo, ela brilhou mais para o lado do Bahia, que, apesar do empate em 1 a 1, saiu de campo sentindo um sabor de triunfo neste domingo, 1º.
Além de a partida ter sido no Barradão, com maioria rubro-negra nas arquibancadas, o Tricolor atuou com um atleta a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, quando Pittoni foi expulso após dar um soco em Neto Baiano. Para piorar, àquela altura, o placar apontava 1 a 0 para o Leão.

O jogo

Diferentemente do que o contexto poderia supor, o Bahia não ficou intimidado. Na prática, a partida seguiu com um panorama semelhante ao que vinha apresentando:  com equilíbrio entre os times, tensão e excesso de vontade. Não por acaso, foram 12 cartões. Um vermelho e 11 amarelos.
Já o tento que abriu o placar presenteou um personagem que tem tudo a ver com o clássico. Neto Baiano, que vinha fazendo temporada abaixo da crítica, mostrou sua velha raça e faro de gol. Aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitou o rebote da boa defesa do goleiro Jean para soltar a bomba e estufar as redes .
Foi o sétimo gol de Neto em Ba-Vis. Ele é também o maior artilheiro da história do Barradão, agora com 53 tentos.

Após o gol, o Bahia, curiosamente, cresceu em campo. Foi a deixa para Fernando Miguel brilhar. Sua primeira grande defesa foi aos 23 minutos, após cabeçada de Titi.
O Vitória, por outro lado, só não ampliou o marcador porque o árbitro não viu pênalti aos 21 minutos, quando Thales foi com as travas da chuteira nas costas de Neto e ainda botou a mão na bola.

Mudanças cruciais

No segundo tempo,  a raça tricolor foi recompensada. Em parte graças à substituição de Souza por  Bruno Paulista e, principalmente, à de Léo Gamalho, inútil em campo, pelo velocista Willians Santana.
Com essa formação, o Bahia dominou boa parte da etapa final. Aos 10 minutos, Fernando Miguel fez defesa espetacular quando  Bruno Paulista cruzou para Kieza, que acertou cabeçada fulminante.

Um minuto depois, porém, não houve jeito. Willians arrancou e passou para Kieza, que bateu. Fernando Miguel até defendeu, mas, no rebote, Maxi foi mais esperto do que Euller e cabeceou para o gol vazio.

A partir dali, o Vitória, que estava acomodado, lutou para reagir. Porém, esbarrou em sua deficiência técnica.

Vander, que fizera um bom primeiro tempo, passou a ser dominado pela marcação. Escudero seguia apagado enquanto Jorge Wagner  limitava-se a passes burocráticos e chutes tortos. Quando acertou, em cobrança de falta, parou na linda defesa de Jean.
Elton, por sua vez, que atuou toda a etapa como substituto de Neto Baiano, chamou a atenção por perder um gol feito. Aos 31, sozinho na pequena área, cabeceou para cima. Aos 40, o estreante Rhayner chutou fraco, na mão do goleiro.
Nos acréscimos, a situação rubro-negra só não ficou pior porque Rômulo, após driblar Fernando Miguel, perdeu o ângulo e chutou para fora. O lance resumiu o clássico: se não foi tecnicamente brilhante, ele valeu, e muito, pela emoção.

Vitória 1 x 1 Bahia - 5ª rodada do Campeonato Baiano

Gols : Neto Baiano, aos 17 minutos do 1º tempo; Maxi Biancucchi, aos 11 do 2º

Público : 13.679 pagantes / Renda : R$ 258.668,00

Árbitro : Jailson Macêdo Freitas

Assistentes : José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias (trio da Bahia)

Cartão amarelo : Fernando Miguel, Saimon, Euller, Amaral, Vander e Elton (Vitória); Tony, Thales, Titi, Raul e Biancucchi (Bahia)

Cartão vermelho : Pittoni (Bahia)

Vitória - Fernando Miguel, Nino Paraíba, Ednei, Saimon e Euller; Amaral (Jorge Wagner), Flávio, Escudero e Vander; Rogério (Rhayner) e Neto Baiano (Elton). Técnico: Ricardo Drubscky.

Bahia - Jean, Tony, Thales, Titi e Raul; Pittoni, Tiago Real e Souza 9Bruno Paulsita; Maxi Biancucchi (Rômmulo), Kieza e Léo Gamalho (Willians Santana). Técnico: Sérgio Soares.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 0 Bahia

Arbitragem : Jailson Macêdo Freitas

Assistentes : José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias

4º Árbitro : Lúcio José Araújo


Clássico no Sub-20 a equipe do Vitória venceu o Bahia por 2 x 0


Torcida do Vitória fez a festa


Neto Baiano abre o placar e desencanta


Uma partida equilibrada para o primeiro clássico do ano


Maxi faz o gol e empata o clássico


Torcida do Bahia lotou seu espaço no Barradão


O jovem goleiro Jean passou no teste


Nota da Imprensa para Arbitragem

Equipe dos Galáticos - Nota 9

Radio Sociedade de Feira - Nota 7

Rádio Metrópole - Nota 5

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 1 de março de 2015

CAMPEONATO BAIANO 2015 - 5ª RODADA


Catuense goleia a Juazeirense e respira na competição

Duas partidas abriram a quinta rodada do Baianão 2015 neste sábado (28). Com goleadas, Catuense e Jacuipense fizeram a festa do torcedor e seguem firmes na briga da classificação para a segunda fase da maior competição estadual do Norte-Nordeste.

Jogando no Alberto Oliveira, o Cutuca não deu chances para o Juazeirense e derrotou o adversário por 3 x 0. Os gols foram marcados por Cleuber, duas vezes e Charles. Com o resultado, a equipe está na 4ª colocação do grupo B.

Já o Leão Grená, também fez bonito na rodada. Diante do Galícia, no estádio de Pituaçu, a equipe venceu o confronto por 4 x 1, com gols de Jefferson Maranhão, Nadson, Dimas, Miller,  enquanto Filipe, descontou para o adversário. Com o resultado final, a equipe de Riachão do Jacuipe dorme na ponta da tabela do grupo A, porém com um jogo a mais.

Neste domingo , 1º de março, mais quatro confrontos serão realizados, entre eles, o primeiro BAVI do ano.

Aguardem Noticias...

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Catuense 3 x 0 Juazeirense

Arbitragem : Cosme Iran Sabino

Assistentes : Marcos Welb Rocha e Paulo de Tarso Bregalda Gussen


Cleuber abre o placar com um golaço


Juazeirense apático na partida


Cleuber marca mais um belo gol


Decepcionante o público no Joia da Princesa com aproximadamente 100 torcedores


Ele Charles fecha o placar marcando o terceiro da Catuense


Nota da Imprensa para Arbitragem

aguardem a nota


Pelo Sub-20 a Catuense venceu a Juazeirense por 1 x 0

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte