sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SUL-AMERICANA 2014 / SPORT 0 x 1 VITÓRIA


Sorte ? Na estréia de Ney Franco, Vitória vence o Sport em Recife

O retorno de Ney Franco ao Vitória foi da forma que o torcedor e o próprio técnico esperavam, com triunfo. O Rubro-Negro venceu o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0 na sua estreia na Sul-Americana.

O único gol da partida foi marcado por Marcinho, ainda no primeiro tempo. O meia acertou um belo chute no ângulo do goleiro Magrão.

Com o resultado, o Leão conquistou a vantagem para o jogo de volta. Na próxima quinta-feira (4), no Barradão, o time baiano precisará apenas de um empate para se classificar às oitavas de finais. Um triunfo dos pernambucanos pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis.

Mas, antes, Ney Franco terá mais um importante desafio, no próximo domingo (31). Fazer o Vitória recuperar a autoestima de voltar a vencer na Série A do Brasileirão, diante do Flamengo, para deixa a incomoda lanterna da competição.

O JOGO

O Vitória começou a partida com uma marcação forte e saindo bem para os contra-ataques. E foi justamente em um contra-ataque bem trabalhado que o time baiano abriu o placar, ainda aos nove minutos.

Marcinho recebeu bola no meio, tocou para Ayrton na direita e se apresentou na entrada da área para receber e, com um belo chute acertar o ângulo de Magrão.

Aos 13, o Rubro-negro quase fez o segundo. Em um chute venenoso, Richarlyson mandou a bola muito perto do gol.

Já o Sport, apesar da maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, só chutou ao gol com perigo no final da etapa. Em cobrança de falta, Diego Souza mandou colocado e Junior Fernandez fez bela defesa para evitar.

SEGUNDO-TEMPO

O Leão voltou para o segundo tempo com uma mudança. Marcos Junio saiu para a entrada de Vinicius.

E time baiano teve a primeira boa chance. Após boa jogada pela esquerda, Mansur crusou na área, Willie desviou e a bola passou muito perto do gol.

Minutos depois, Willie fez o papel de garçom. O baixinho deixou o adversário para trás e deixou Beltrán livre. Mas, o paraguaio chutou mal e desperdiçou a chance de aumentar.

Já aos 15, o time pernambucano foi quem assustou. Neto Baiano recebeu lançamento na área, tocou na saída de Fernandez e acertou a trave. No rebote, a zaga afastou o perigo.

Aos 21 minutos, o técnico Ney Franco fez a segunda alteração no Rubro-Negro. Marcelo entrou no lugar de Beltrán. Minutos depois, o treinador queimou o último cartucho e colocou Dinei no lugar de Willie.

E na primeira vez em que tocou na bola, o camisa 9 teve a chance de marcar. Após belo passe de Vinicius, Dinei saiu na cara do gol, chutou no canto, mas Magrão fez grande defesa para salvar.

No fim do jogo, o Vitória ainda teve a chance de marcar o segundo com Vinicius. O atcante recebeu livre após roubada de bola, mas tentou por cobertura e mandou a redonda longe do gol de Magrão.

Sport 0 x 1 Vitória / Copa Sul-Americana 1º jogo (ida)

Local : Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data/Horário : 28/08/2014, às 22h

Arbitragem : Oscar Maldonado (BOL)

 Auxiliado por Wilson Arellano (BOL) e Javier Bustillos (BOL)

Cartões amarelos : Ayrton (VIT)

Gols : Marcinho (VIT)

Sport : Magrão; Patric, Ewerton Páscoa (Oswaldo), Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ananias (Mike), Ibson e Felipe Azevedo (Diego Souza); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Vitória : Junior Fernández; Ayrton, Luiz Gustavo, Ednei e Mansur; José Welison, Richarlyson e Marcinho; Marcos Junio (Vinicius), Willie (Dinei) e Beltrán (Marcelo).  Técnico: Ney Franco.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SUL-AMERICANA 2014 / INTERNACIONAL 0 x 2 BAHIA


Bahia vence o Inter no Beira-Rio e leva vantagem no jogo de volta

Se na Série A a briga é para não ser rebaixado, na Sul-Americana o Bahia largou bem e com moral. Nesta quarta-feira (27), o Tricolor foi até o Beira Rio e venceu o Internacional por 2 a 0 pela partida de ida.

Lucas Fonseca, no primeiro tempo, e Diego Macedo, no segundo marcaram os gols do triunfo. Com o resultado, o Esquadrão abriu boa vantagem sobre o Colorado.

No jogo de volta, no dia 4 de setembro, na Arena Fonte Nova, o time baiano poderá perder por até um gol de diferença. Uma derrota pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis.

O Bahia, que chegou ao sétimo jogo sem derrota e venceu a primeira sob comando de Gilson Kleina, volta a campo no domingo (31), diante de outro gaúcho, desta vez o Grêmio, pelo Brasileirão.

O JOGO

O Bahia começou sonolento e levou um susto com menos de um minuto de jogo. Roniery deu bobeira, perdeu a bola e Valdívia chutou de longe para acertar o travessão de Lomba.

Aos 18, o Inter chegou novamente com perigo. Wellington paulista chutou de fora da área, a bola desviou em Titi e também bateu na trave.

Já o Tricolor, quando chegou com perigo, não parou na trave e nem deu chances a Dida. Após cobrança de escanteio aos 42 minutos, Lucas Fonseca subiu mais alto que a zaga e com uma bonita cabeçada abriu o placar para o time baiano.

No último minuto do primeiro tempo, o Esquadrão teve a ajuda da trave, mais uma vez, para evitar o empate. Em cobrança de falta com perfeição, Alex acertou o poste esquerdo de Lomba.

SEGUNDO-TEMPO

Na etapa final, o Bahia voltou diferente de como começou o jogo. Muito aceso, o Tricolor contou com uma bela jogada de Henrique, que deixou um adversário para trás, foi até a linha de fundo e cruzou para Diego Macedo fazer o segundo com um minuto.

Aos 25 e aos 35, Gilson Kleina fez duas mudanças no Esquadrão. Rhayner e Guilherme Santos entraram nos lugares de Emanuel e Rafinha, respectivamente.

Mas, o restante da partida foi de poucos lances de perigo para ambas as equipes e pouca emoção para as duas torcidas.  Sem poder de reação, o Inter não conseguiu diminuir e o Bahia apenas segurou a vantagem construída.

Internacional 0 x 2 Bahia / Copa Sul-americana - 1º jogo

Local : Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data/Horário : 27/08/2014, às  22h

Arbitragem : Christian Ferreyra (URU) 

Auxiliado por Miguel Nievas e Richard Trinidad (URU)

Cartões amarelos : Titi, Emanuel (BAH); Ernando, W. Paulista (INT)

Gols : Lucas Fonseca, Diego Macedo (BAH)

Internacional : Dida; Cláudio Winck, Ernando, Paulão, Alan Ruschel; Ygor (Leandro), Wellington, Alex (Alan Patrick), Aranguiz e Valdívia; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Bahia : Lomba; Roniery, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo (Fahel) e Emanuel (Rhayner); Rafinha (Guilherme Santos) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 0 x 1 FIGUEIRENSE


Na volta de Escudero, Vitória perde em casa pra o Figueirense e agora é lanterna

O Vitória segue caminhando a passos largos rumo a Série B de 2015. Neste domingo (24), o Rubro-Negro voltou a perder, desta vez para o Figueirense, em pleno Barradão, por 1 a 0.

O gol do Alvinegro foi marcado por Everaldo, aos 29 minutos do segundo tempo. O Leão ainda teve chance de empatar, mas Juan desperdiçou um pênalti.

Em uma crise que parece não ter fim, o time do Barradão permaneceu na lanterna da competição, com seus 15 pontos. Pelo Brasileirão, o Vitória volta a campo no próximo domingo (31), contra o Flamengo, também no Barradão.

O JOGO

O jogo começou disputado e o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 18 minutos. Marcão aproveitou falha da zaga, chutou no gol e acertou a trave de Wilson.

A resposta do Vitória só veio aos 27. Dinei invadiu a área, chutou forte e a bola passou perto do gol.

SEGUNDO-TEMPO

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo do jeito que o torcedor queria, com o meia Escudero em campo. O argentino fazia sua reestreia após seis meses fora dos gramados. Além dele, o goleiro Júnior Fernandéz também estreou, no lugar de Wilson, com uma lesão na coxa.

Mas, o time catarinense não tomou conhecimento e estragou a festa. Aos 29, Adriano errou saída de bola, Coruja não conseguiu corrigir e a redonda sobrou para Everaldo, livre, tocar no contrapé de Júnior Fernandéz.

O Vitória ainda teve a chance de pelo menos empatar aos 34 minutos. Após pênalti marcado pelo árbitro, Juan foi para a cobrança e mandou para fora para aumentar o desespero do time baiano. Éder Bastos ainda colocou Marcos Junio no lugar de Adriano, mas já não havia tempo para mudar o quadro.

Vitória 0 x 1 Figueirense / Série A - 17ª rodada

Arbitragem : Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliado por  Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

Cartões amarelos : Rivaldo e Luan (FIG); Roger Carvalho (VIT)

Gols : Everaldo (FIG)

Vitória : Wilson (Júnior fernandéz); Nino, Kadu, Roger Carvalho e Juan; Adriano (Marco Junior), Neto Coruja e Luís Aguiar; Caio, William Henrique (Escudero) e Dinei. Técnico: Éder Bastos (interino).

Figueirense : Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Luan, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Nirley) e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel Fucks.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 0 x 1 Figueirense

Árbitro : Marcelo de Lima Henrique - RJ (FIFA)

Árbitro Assistente 1 : Janette Mara Arcanjo - MG (FIFA)

Árbitro Assistente 2 : Luiz Claudio Regazone - RJ (ASP-FIFA)

Quarto Árbitro : Gleidson Santos Oliveira - BA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Wagner dos Santos Rosa - RJ (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ (CBF-1)


Marca Histórica : Barradão completa 600 jogos


Marcão e Rivaldo ex-Bahia agora no Figueirense


Vitória em casa sofre pressão do Figueira


Figueirense surpreende e marca um gol contra o rubro-negro


O Goleiro Wilson nesta jogada acaba se machucando e agora é dúvida


Escudero está do volta


Juan cobra o pênalti e perde


Série B ? Vitória agora é o lanterna do Brasileirão

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2014 / ATLÉTICO-PR 0 x 0 BAHIA


Bahia fica no empate com Atlético-PR e se mantém no Z-4

O Bahia não saiu do empate sem gols em jogo contra o Atlético-PR, na noite deste domingo (24), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fizeram um jogo muito fraco  tecnicamente e criaram poucas chances em uma Arena da Baixada sem torcedores nas arquibancadas, já que o Furacão foi punido e teve que atuar com os portões fechados.

O resultado manteve o Esquadrão na zona de rebaixamento, mas subindo para a 18ª posição que antes era ocupada pelo Coritiba. O tricolor já acumula cinco jogos sem perder, mas quatro destes foram empates.

O jogo

Em um primeiro tempo fraco, que ficou marcado pela boa marcação do Bahia, seguida de pouca criatividade tricolor nos contra-ataques, como já é de costume neste Campeonato Brasileiro, poucas chances foram criadas.

O time de Gílson Kleina pouco deu espaço para o rubro-negro criar, e teve a única oportunidade real de marcar na primeira etapa. Aos 16 minutos, após Guilherme Santos cobrar lateral, Fahel desviou bem, mas Maxi escorregou e não conseguiu aproveitar.

Segundo tempo

O jogo continuou com o Atlético-PR sem conseguir criar boas chances, tentando cruzamentos de longe, mas com a zaga do Bahia bem postada, não dando chance a Marcelo, atacante que jogou no Vitória e pouco incomodou.
O treinador do Bahia até tentou dar mais velocidade ao lado direito, colocando Diego Macedo no lugar de Léo Gago, e o time chegou a melhorar e incomodar pelo setor, mas, diferente do que aconteceu na primeira etapa, a grande oportunidade do segundo tempo, foi dos donos da casa.

Após boa jogada rubro-negra pela esquerda, aos 34 minutos, Douglas Coutinho recebeu bom cruzamento, e, mesmo sozinho, se atrapalhou e cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Bruno Mendes recebeu cara-a-cara com Lomba, que fez grande defesa e salvou o Bahia.

Aos 42, Marcelo ainda fez bom cruzamento para a área, mas Douglas Coutinho cabeceou fraco, e Lomba pegou fácil.

Aos 30 Melhor chance do ATLÉTICO boa jogada pela esquerda e cruzamento para Douglas Coutinho, que se atrapalhou na hora de cabecear de desperdiçou.

FICHA TÉCNICA / Série A - 17ª rodada

Atlético-PR 0 x 0 Bahia

Local : Arena da Baixada, às 18h30 / Data: 24/08/2014

Arbitragem : Sandro Meira Ricci (PE)

 Auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira (PE)

Cartões amarelos : Bady (Atlético-PR) / Maxi Biancucchi (Bahia)

Atlético-PR : Weverton; Sueliton, Cleberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Douglas Coutinho) e Marcos Guilherme (Otávio); Marcelo e Cléo (Bruno Mendes). Técnico: Doriva.

Bahia : Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago (Diego Macedo) e Emanuel (Henrique); Maxi (Rafinha) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte