segunda-feira, 13 de abril de 2015

COPA NORDESTE 2015 / BAHIA 3 x 2 SPORT


Bahia vence o Sport de virada e está na final da Copa Nordeste 2015

Foi sob o olhar de mais de 40 mil torcedores na Fonte Nova, que Bahia e Sport disputaram a partida de volta da semifinal da Copa do Nordeste, na tarde deste domingo, 12. E o duelo foi daqueles de deixar o torcedor de "cabelo em pé". Após o rubro-negro pernambucano sair na frente do placar, o tricolor conseguiu vencer de virada por 3 a 2. O herói do jogo foi o volante Souza, autor de todos os gols do Esquadrão.
Agora, o time comandado por Sérgio Soares se prepara para a final da competição contra o Ceará, que está marcada para os dias 22 e 29 deste mês. O primeiro duelo será na Fonte Nova e o segundo, no Estádio Castelão, em Fortaleza. 

O JOGO

Depois de Bahia e Sport empatarem sem gols no primeiro duelo em Recife, na última quarta-feira, 8, a partida deste domingo teve ares de decisão. A importância do duelo fez com que os jogadores começassem a partida em um ritmo intenso e nervoso. Muitas faltas e erros de passes marcaram os primeiros minutos.

Aos 22, Renê cruzou na área e Diego Souza subiu mais que Titi para marcar de cabeça. O gol deu mais confiança ao Sport, que quase ampliou o placar com Élber. O jogador recebeu livre na área do Bahia e chutou, só que Douglas Pires fez a defesa.

A reação do Bahia veio somente no segundo tempo. Aos 7 minutos, Souza arriscou um chute de fora da área e Magrão não conseguiu alcançar a bola. Um minuto depois, o árbitro marcou pênalti a favor do Bahia, após Matheus Ferraz segurar Kieza na área. A marcação da penalidade foi bastante contestada pelos jogadores do Sport, que avançaram contra o árbitro Pablo Pinheiro, para reclamar da decisão. Souza converteu a cobrança com categoria.
Aos 13 minutos, foi a vez do Sport comemorar outro gol,  após Douglas Pires cometer uma  falha inacreditável. Aconteceu quando Renê cruzou na grande área e o goleiro tentou encaixar a bola, mas não conseguiu.

Cinco minutos depois, Souza aproveitou o rebote dentro da pequena área do Sport e marcou seu terceiro tento. Detalhe: desde sua chegada ao Bahia - em janeiro- o volante não havia marcado com a camisa tricolor.

Ficha Técnica

Bahia 3 x 2 Sport / Copa do Nordeste - Semifinal (volta)

Árbitro : Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Assistentes : Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima

Cartões amarelos : Souza, Titi, Bruno Paulista, Pittoni (BAH); Diego Souza, Danilo, Matheus (SPO)
Cartões vermelhos: Bruno Paulista (BAH)

Gols : Diego Souza, Renê (SPO); Souza-3 (BAH)

Bahia : Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Bruno Paulista); Wilson Pittoni, Souza e Willians (Rômulo); Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.

Sport : Magrão; Vitor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Régis), Ronaldo, Neto (Danilo) e Diego Souza; Elber (Felipe Azevedo) e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista. 

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte



Trio de Arbitragem : Bahia 3 x 2 Sport

Árbitro : Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Assistentes : Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima

Árbitros Reservas : José Carlos e Arilson Bispo


Torcida lota a Arena Fonte Nova com mais de 40 mil torcedores


Estica e Puxa na área, aqui o juiz não marca


Torcida do Sport na Arena Fonte Nova


Kieza neste lance sofre pênalti, o juiz marca


Douglas Pires toma um frango e torcedores se calam


Souza marca 3 gols e pede a música " Se você quer, então tome, tome, tome... "


Nota da Imprensa a Arbitragem

Aguardem as Notas

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

COPA NORDESTE 2015 - VITÓRIA 2 x 2 CEARÁ


Vitória empata com o Ceará e pelo 3º ano consecutivo é eliminado

A chance de vingança acabou aumentando ainda mais a dívida do Vitória no retrospecto recente contra o Ceará. Agora ela ficou impagável em curto prazo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Leão foi eliminado pelo Vovô no mata-mata da Copa do Nordeste. Desta vez, não houve goleada, como nos confrontos de 2013 (4 a 1) e 2014 (5 a 1). O empate em 2 a 2 neste sábado, 11, no Barradão, custou a queda nas semifinais por causa do critério de gols como visitante, após 0 a 0 em Fortaleza.

O Bahia e o atual campeão Sport disputam neste domingo, 12, na Fonte Nova, a outra vaga na final, depois de empate sem gols em Recife. O artilheiro e capitão do Ceará, o baiano Magno Alves, de 39 anos, se declarou torcedor do Vitória e desejou disputar o título com o Tricolor: "Quero voltar pra Bahia".

O Leão se despede com a melhor campanha da competição. Além do ataque mais produtivo, com 1,9 gol por jogo, ele acumulou 23 pontos, contra 23 do alvinegro cearense, 17 do arquirrival e 14 do clube pernambucano.

Terça-feira, 14, o Vitória decidirá classificação à segunda fase da Copa do Brasil, no Barradão, diante da Anapolina. Pode perder por 1 a 0 ou empatar, pois ganhou por 2 a 1 em Goiás. Eliminado do Estadual pelo Colo Colo também em casa, o Leão só tem esse torneio no seu calendário até a abertura da Série B em 9 de maio. Deve promover reformulações no elenco até lá.

O JOGO

O Ceará ditou o ritmo da partida. O goleiro rubro-negro Fernando Miguel fez defesaças, como em chute de Fernandinho e bomba de Magno Alves na área. O Leão só teve uma chance clara, com Vander, que falhou, na cara do gol.

O time baiano voltou melhor do intervalo e incendiou o caldeirão. Aos 6 minutos, Rogério, substituto do suspenso Rhayner, iniciou e, de cabeça, concluiu o ataque que abriu o placar. Marinho passou facilmente por Euller e igualou a contagem, aos 13.

O Vitória reclamou de gol anulado, mas logo marcou com o zagueiro Ramon, em rebote de escanteio. Porém, se retraiu, e Nino Paraíba cometeu pênalti que Ricardinho transformou no gol da classificação. Da confirmação da freguesia.

Ficha Técnica

Vitória 2 x 2 Ceará - Jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste

Gols : Rogério e Ramon (Vitória); Marinho e Ricardinho (Ceará).

Árbitro : Cláudio Francisco Lima e Silva

Assistentes : Victor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa

Cartões amarelos : Samuel Xavier (Ceará)

Público : Não divulgado / Renda : Não divulgado

Vitória : Fernando Miguel, Romário, Ednei, Ramon e Euller; Amaral, Vander, Luiz Gustavo e Jorge Wagner; Neto Baiano e Rogério

Ceará : Luiz Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Carlão e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Corrêa, Ricardinho e Marinho; Assisinho e Magno Alves

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 2 Ceará

Arbitragem : Cláudio Francisco de Lima e Silva

Assistentes : Victor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa

Árbitros Reservas : Adailton José e Jailson Macêdo Freitas


Torcida do Ceará no Barradão


Torcida do Vitória fazendo a festa antes do jogo


Ramon empata o jogo em 2 x 2 mas o Vitória é eliminado


Nota da Imprensa a Arbitragem


Ceará na grande final da Copa Nordeste 2015

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte