terça-feira, 25 de novembro de 2014

TRAGÉDIA DA FONTE NOVA COMPLETA 7 ANOS


SETE ? Festa e Tragédia marca o acesso do Bahia em 2007

Hoje ( 25 de Novembro 2014) completa 7 anos da Tragédia da Fonte Nova deixando 7 mortos em 2007 ! Parte da arquibancada caiu, derrubando os torcedores que acompanhavam a partida. 

O acidente aconteceu no jogo em que o Bahia garantiu o acesso à Série B do Brasileirão jogando contra o Vila Nova-GO, a partida terminou em 0 x 0 com um pênalti perdido pelo jogador Nonato do Bahia.

Observem esses Detalhes :

Dia 25 ou seja 2 + 5 = 7

Público Pagante : 60.007

Vitimas Fatais : 7 mortes

Ano da Tragédia : 2007

Tempo da Tragédia : 7 anos

Ano Atual : 2014 somando os números 2 + 1 + 4 = 7

Isto é Incrível !!!

Fotos e Texto : Marcelo Oliveira

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / FIGUEIRENSE 2 x 0 VITÓRIA


Vitória perde para Figueirense e se complica na série A

Com as duas equipes precisando vencer para ficar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Figueirense mostrou mais vontade e com dois gols de Pablo conseguiu vencer o Vitória por 2 a 0, deixando o Rubro-Negro com sua permanência na Série A ameaçada.

No primeiro tempo, apesar de desorganizado, o Vitória criou as maiores chances, porém, foi o time do Figueirense que saiu na frente do marcador.

O primeiro ataque do Vitória aconteceu com menos de um minuto. Dinei arriscou da entrada da área e a bola passou perto do gol do Figueirense.

O time catarinense respondeu aos quatro minutos. Felipe recebeu no campo de ataque chutou para Gatito fazer a defesa.

Na outra vez que foi ao ataque, com perigo, o alvinegro catarinense abriu o placar. Marco Antônio levantou a bola na área e Pablo desviou de cabeça e colocou a bola na rede.

Depois do gol, o Figueira se preocupou em recuar o time e o Vitória aumentou o volume de jogo,  e teve duas chances de igualar o marcador. Na primeira, Vinícius arriscou de fora da área e a bola passou raspando ao gol. Depois,  foi a vez de Tiago Volpi fazer uma defesa difícil e impedir o gol do Vitória.

No segundo tempo, o Vitória começou com o maior volume de jogo e tentando a todo custo chegar ao gol de empate, porém, foi o Figueirense que marcou o segundo gol. Pablo aproveitou o rebote de bola dentro da área do time baiano e chutou forte para a rede.

Ficha Técnica

Figueirense 2 x 0 Vitória / Série A - 36ª rodada

Arbitragem : Dewson Fernando Freitas da Silva/PA (ASP-FIFA), 

Assistido por Vicente Romano Neto/SP (ESP-2) e Márcio Gleidson Correia Dias/PA (ASP-FIFA)

Figueirense : Tiago Volpi; Jefferson (William Cordeiro), Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Paulo Roberto), Marco Antônio e Felipe (Giovanni Augusto) ; Marcão e Pablo. Técnico: Argel Fucks.

Vitória : Roberto Júnior; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Juan);Cáceres, Richarlyson, Escudero (William Henrique) e Marcinho(Edno); Vinícius e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 1 x 2 ATLÉTICO-PR


Bahia perde para o Atlético-PR e praticamente é rebaixado pra série B

Os mais de 15 mil torcedores que compareceram à Arena Fonte Nova fizeram sua parte e apoiaram até o fim. Mas, dentro de campo, o Bahia foi o reflexo dos erros da diretoria durante todo o ano e amargou uma frustrante derrota para o Atlético (PR), por 2 a 1.

Com o resultado, o Tricolor encaminhou seu rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Matematicamente, a queda já pode se concretizar neste domingo, basta Vitória, Coritiba e Chapecoense vencerem seus jogos.

Na saída do gramado, os jogadores dividiram suas lágrimas com a torcida, que tentava, em meio ao desespero, o último suspiro para apenas protestar.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por boas chances para ambas as equipes. A primeira boa oportunidade foi do Bahia.

Logo aos dois minutos de jogo, Henrique arriscou chute de fora da área e quase marcou. A bola passou muito perto da trave.

A resposta do Atlético (PR) poderia ter sido convertida em gol, se não fosse o erro de Marcos Guilherme. O atacante recebeu lançamento, ganhou na corrida para Pará e saiu na cara do gol. De frente para Lomba, o atleticano tentou colocar e mandou para fora para a felicidade dos tricolores.

Empurrado pela torcida, o Tricolor não se abateu, foi para cima e quase saiu para o intervalo na frente do placar. Aos 44, a bola foi cruzada da direita para Rafael Galhardo, que desviou de cabeça, mas Weverton, com uma linda defesa, evitou o gol.

SEGUNDO-TEMPO

O Esquadrão voltou para o segundo-tempo com uma alteração. Charles colocou Lincoln em campo, no lugar de Railan.

Mas, a primeira boa chance foi dos visitantes, aos 11 minutos. Após contra ataque, Marcelo Cirino recebeu bola na direita, chutou forte e Lomba fez boa defesa para salvar.

Na segunda boa chance, o Furacão não desperdiçou, mas contou com uma ajuda. Aos 16, Natanael cobrou escanteio, Willian Rocha desviou de cabeça, a bola desviou em Fahel e morreu nas redes do Bahia.

Atrás do placar, o Tricolor foi pra cima. Charles tirou o volante Rafael Miranda e colocou o atacante William Barbio em campo.

Mas, aos 25, o Atlético complicou de vez a situação do Bahia. Bady fez grande jogada, deixou dois para trás e chutou no canto para fazer o segundo.

Ainda assim, o Esquadrão não se entregou e diminuiu um minuto depois. Barbio cruzou bola na área, Henrique desviou de carrinho e balançou as redes.

Aos 33, Charles fez a terceira e última alteração e abriu de vez o time. Pará saiu para a entrada de Jeam, mas o Tricolor não conseguiu evitar a derrota.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 2 Atlético-PR / Série A - 36ª rodada

Arbitragem : André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes : Cleriston Clay Barretos Rios e Evandro Gomes Ferreira

Cartões amarelos : Guilherme Santos (BAH)

Gols : William Rocha, Bady (ATP); Henrique (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Railan (Lincoln), Lucas Fonseca, Titi, Pará (Jeam); Fahel, Rafael Miranda (Barbio), Bruno Paulista, Galhardo, Guilherme Santos; Henrique. Técnico: Charles Fabian.

Atlético-PR : Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Gustavo (William Rocha) e Natanael; Hernani, Paulinho Dias, Bady (Zé Paulo) e Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Claudinei Oliveira.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte