segunda-feira, 2 de abril de 2018

BAIANÃO 2018 / BAHIA 2 X 1 VITÓRIA


Bahia vence o Vitória e reverte vantagem na grande final

O Vitória foi quem entrou em campo com a vantagem, mas o Bahia tratou de reverter. Empurrado por quase 40 mil torcedores, o Tricolor venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, neste domingo (1º), pela partida de ida da final do Baianão.

Edigar Junio e Vinicius, em um pênalti polêmico marcaram os gols do triunfo. Luan descontou.

Com o resultado, o Esquadrão ficou a um empate do título. Já o Leão, que jogava por dois resultados iguais, agora precisa de uma vitória por um gol de diferença para ser campeão.

O JOGO

O Vitória começou o jogo assustando e quase marcou aos sete minutos. Após cobrança de escanteio. Fillipe Soutto desviou na área e Douglas se esticou para fazer grande defesa. 

O Bahia respondeu dez minutos depois. Após rebote de escanteio, Vinicius pegou de primeira e levou muito perigo ao gol rubro-negro.

Aos 23, em contra ataque, Neilton tocou para Belusso na área, mas o atacante se atrapalhou todo e desperdiçou a chance de abrir o placar.

A resposta do Tricolor foi certeira. Um minuto depois, Vinicius deu belo passe na Edigar Junior, que tocou na saída de Fernando Miguel na área para abrir o placar.

Aos 33, o Leão teve mais uma chance. Neilton recebeu bola livr3e, tentou por cobertura e a bola bateu no braço de Douglas fora da área. O time do Vitória fez pressão, mas a arbitragem interpretou como sem intenção e deu apenas amarelo ao goleiro do Bahia.

O Esquadrão ainda teve chance de aumentar no último minuto. Marco Antônio fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área, Zé Rafael não conseguiu o desvio e a bola sobrou fácil para Fernando Miguel.

Logo no início do segundo tempo, o Bahia ganhou um pênalti. Vinicius caiu na área e o árbitro marcou falta de Fernando Miguel. Na cobrança, o próprio Vinicius descolocou o goleiro para aumentar.

Mas, aos 13, o Vitória diminuiu. Após uma bela troca de passes, Neilton serviu Luan, que tocou no ângulo de Douglas para fazer o primeiro.

Nos minutos finais, apesar das sub substituições, o Vitória não conseguiu chegar ao empate e perdeu a vantagem para o jogo de volta.

Bahia 2 x 1 Vitória

Baianão 2018 - Final (Ida)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário: 1º/04/2018, às 16h

Arbitragem : Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP). 

Assistentes : Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA/SP)

Cartões amarelos : Tiago, Douglas, Lucas Fonseca (BAH)    ; Walisson Maia (VIT)

Gols : Edigar Junio, Vinicius (BAH); Luan (VIT)

Bahia
Douglas; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Nilton), Gregore, Marco Antônio (Allione), Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória
Fernando Miguel; Lucas, Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Juninho (Guilherme Costa) e Nickson (Alex); Neílton e Jonatas Belusso (Luan). Técnico: Vagner Mancini.


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 1 Vitória

Arbitragem : Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP). 

Assistentes : Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA/SP)


A Bola da grande final


Arena de uma torcida só


Edgar Junio abre o placar no clássico



Vinicius marca de pênalti


Luan marca para o Vitória


Feliz Bahia e Feliz Páscoa


Público Total : 39.675 / Renda Total R$ 864.596,50

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte