segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

BAIANÃO 2019 / FLU DE FEIRA 0 X 0 BAHIA


Flu de Feira fica no empate com o Bahia

Em sua estreia no Campeonato Baiano de 2019, o Bahia não saiu de um empate no interior do estado. Na tarde deste domingo (20), o time Sub-23 do Esquadrão de Aço foi até Feira de Santana e empatou por 0 a 0 com a equipe do Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa. O jogo foi marcado por pouca inspiração dos dois lados e pouco trabalho para os dois goleiros.

1º TEMPO

A primeira chegada um pouquinho mais perigosa foi do Flu, após um cruzamento pela direita, Bambam cabeceou dentro da área, mas a bola bateu nas costas de Ignácio e saiu da área. O tricolor respondeu com um cruzamento de Matheus Silva pela direita e um bom passe de Marco Antônio para Felipinho, mas nenhum dos dois resultou em finalizações.

Aos 18 minutos, após tiro de meta, Reinaldo Alagoano usou o corpo, protegeu bem a bola e fez um belo passe para Bambam que, da intermediária, soltou a bomba, mas a bola foi por cima. A resposta do Esquadrão veio com Felipinho, em cobrança de falta, mas a bola foi por cima e resultou apenas em um tiro de meta.

Após pausa para hidratação, o Bahia voltou melhor. Logo aos 28 minutos, depois de uma dividida entre Iago e Cristiano pelo lado esquerdo, a bola sobrou na grande área, Felipinho chegou chutando com perigo e a bola pegou na rede pelo lado de fora. Na jogada seguinte, Matheus Silva avançou bem pela direita, driblou a marcação e serviu Felipinho que finalizou mal.

O Esquadrão segui dominando as ações. Aos 31 minutos, Lepo tabelou pela direita com Felipinho e cruzou bem para a cabeçada de Brumado que obrigou o arqueiro adversário a se esticar todo para defender. A resposta do Touro veio com Bambam, que recebeu a bola na entrada da área, pela direita, mas chutou sem direção pela linha de fundo.

O último lance de perigo, do Bahia, na primeira etapa, também foi com Felipinho, com um belo chute de fora da área pela linha de fundo. O time feirense respondeu já nos acréscimos, após cruzamento de falta, Fernando deu um soco e a bola ficou na entrada da área, Edson chutou e a bola passou raspando a trave direita. Mas a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

2º TEMPO

A segunda etapa se iniciou com o Bahia criando boas oportunidades com Iago e Felipinho, mas parando na defesa. Aos seis minutos, Mayk fez bom cruzamento pela esquerda, mas Junior Brumado cabeceou por cima do gol. O Esquadrão quase abriu o placar aos 11 minutos, em cobrança de falta, Marco Antônio cruzou, Ignácio finalizou para defesa de Léo, e no rebote, Brumado ia fazendo o gol, mas foi travado de cara para a meta adversária.

O Bahia só voltou a assustar aos 31 minutos. Everson antecipou o adversário no campo de defesa, arrancou e lançou na direita para o atacante Rodrigo, ele dominou e chutou, mas a bola foi fraca para a defesa do goleiro adversário. Três minutos depois, novamente Rodrigo recebeu uma boa bola, dessa vez pela esquerda, cortou para o meio, mas finalizou bem fraquinho.

Na reta final da segunda etapa, além da baixa produção apresentada pelas duas equipes desde o primeiro tempo, o cansaço também passou a pesar, e os dois times pouco criaram chances boas para abrir o marcador. Desta forma, a partida terminou empatada por 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

Fluminense de Feira 0 x 0 Bahia – Campeonato Baiano 2019 (1ª Rodada)

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana

Data e horário: Domingo, 20 de janeiro de 2019, às 16h

Árbitro : Diego Pombo Lopez

Assistentes : Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos: Moreilândia (Flu de Feira)

Escalação do Fluminense de Feira:
Léo; Edson (Alysson), Cristiano Alagoano, Marcelo e Chico Bala: Rodolpho, Moreilândia, Vitinho (Tiarinha) e Jussimar; Bambam (Gustavo) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Chiquinho Lima

Escalação do Bahia:
Fernando; Matheus Silva, Ignácio, Everson e Mayk; Luis Fernando e Lepo; Felipinho, Iago (Caíque) e Marco Antônio (Rodrigo); Brumado (Uéslei Jr.).
Técnico: Claudio Prates

Foto por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem

Árbitro : Diego Pombo Lopez

Assistentes : Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias


Torcida do Bahia


Torcida Flu CANA Tricolor


De novo ? Brigas entre torcidas



Estréia sem gols


Vitinho premiado por FERNANDO SANCHES


Edson premiado pelo BAR GOTA D´ÁGUA


Chico Bala premiado pela JORSAN CALÇADOS


Mourelândia premiado por ÁGUAS CLARAS

Fotos por Marcelo Oliveira

BAIANÃO 2019 / BAHIA DE FEIRA 2 X 1 JACUIPENSE


Tremendão inaugura a Arena Cajueiro com vitória sobre a Jacuipense

Jogando na tarde deste sábado (19), pelo Campeonato Baiano 2019, o Bahia de Feira venceu por 2 a 1 a Jacuipense na Arena Cajueiro e marcou o primeiro gol da competição.

O Bahia de Feira dominou as ações na primeira etapa oferecendo perigos para o adversário durante todo o primeiro tempo. O Tremendão, aos seis minutos, fez uma boa triangulação com Alex Cazumbá e Brunindo, que desperdiçou uma grande chance de gol. Bruninho voltou a assustar o goleiro Marcelo chutando de fora da área.

O primeiro gol do Bahia de Feira aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, após o goleiro Marcelo rebater a bola, e Vitinho abriu o placar.

O time de Riachão do Jacuípe não reuniu forças para superar o Bahia de Feira, que aproveitou as chances que teve e marcou o segundo gol da partida aos 31 minutos do primeiro tempo, através do lateral Van, que avançou pela direita e chutou forte. No rebote de Marcelo fechou o placar na primeira etapa.

O Bahia de Feira voltou para o segundo tempo com a mesma formação da primeira etapa e, com cinco minutos de jogo, o Tremendão teve uma baixa com a expulsão do meia atacante Bruninho.

A Jacuipense voltou para a segunda etapa de jogo com duas substituições. Marcelo Nicácio entrou no lugar de Matheus e Wellington foi substituído por Nilton. No segundo tempo, o Bahia de Feira sentiu a ausência de Bruninho e a Jacuipense cresceu na partida pressionando o Bahia de Feira.

O técnico Barbosinha, decidido a marcar mais o adversário, colocou o zagueiro Menezes no lugar de Vitinho. Aos 29 minutos, a Jacuipense fez a terceira e última alteração na partida. Bernardo entrou no lugar de Pantico e, no Bahia de Feira, Dionísio entrou no lugar de Jarbas.

A Jacuipense aproveitou que o Tremendão estava com um jogador a menos e numa jogada pela esquerda a bola foi lançada na área e Marcelo Nicácio marcou para a Jacuipense.

O time de Riachão do Jacuípe acordou no jogo e cresceu no segundo tempo, enquanto que o Bahia de Feira não apresentou o mesmo futebol da fase inicial.

O presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, elogiou a partida, mas lamentou a saída do meia Bruninho.

“Foi um jogo onde o Bahia de Feira fez um primeiro tempo primoroso, botou 2 a 0, mas podia ter feito uns quatro gols. Segundo tempo Bruninho foi expulso com dois ou três minutos de jogo, aí dificultou demais. Mas, felizmente, foi a inauguração do nosso estádio. É um marco para Feira de Santana, e a gente com a vitória que foi muito importante para a largada da competição”, afirmou.

Ele acredita ainda que a expulsão de Bruninho desestabilizou o time. “Ele é aquele meia que faz a ligação defesa e ataque, sabe marcar com boa velocidade técnica e nós perdemos isso quando Barbosinha tirou um atacante e botou Menezes. Aí a gente ficou realmente sem jogada de contra-ataque. Tivemos um sufoco, mas felizmente saímos com uma grande vitória”, disse.

O técnico do Bahia de Feira, Quintino Barbosa (Barbosinha), avaliou que foi um primeiro tempo tranquilo, mas o time poderia ter se empenhado para fazer mais gols.

“Nós tivemos o domínio e podíamos ter feito três ou quatro. Segundo tempo, íamos ter uma postura um pouco melhor, mas perdemos o Bruninho, e aí você tem que ter muita inteligência pra não deixar o time entrar. Jogo difícil, complicado, e Deus nos abençoou. Coloquei Menezes para fechar, fazer duas linhas de quatro, pra que pudéssemos ter principalmente a bola aérea melhor defensiva, porque era um time alto e trabalhava muito a bola aérea. Mas quando se perde um jogador de referência, e vocês vão entrar com um homem na área, tem que ter uma bola aérea defensiva”, explicou.

Ele acrescentou que ainda é cedo para falar em mudanças dentro do time para o jogo com o Conquista. “Mas vamos pensar em uma evolução pra ver o que podemos fazer dentro do jogo”, declarou.

Ficha Técnica

Bahia de Feira: Jair, Van, Paulo Paraíba, Vitor Hugo e Alex Cazumbá; Capone, Gabriel Bispo, Jarbas (Menezes) e Bruninho (Expulso).

Técnico do Bahia: Quintino Barbosa (Barbosinha)

Jacuipense: Marcelo, Paulinho,Matheus, Raylan e Padilha, Pantico (Bernardo), Daniel Alves, Wellington(Nilton) e Danilo Rios, Matheus Pinho (Nicácio) e Popó.

Técnico da Jacuipense: Janilson Veloso

Número de pagantes: 642

Renda: R$ 18.240

Informações e Texto : Site ACORDA CIDADE


Trio de Arbitragem


Torcida do Tremendão


Vitinho autor do primeiro gol da Arena Cajueiro e primeiro gol do Baianão 2019


Torcida do Sisal


Haja pressão


Gabriel Bispo premiado


Van premiado


Vitinho premiado


Deon premiado

Fotos por Marcelo Oliveira