quarta-feira, 6 de maio de 2015

MELHORES DO BAIANÃO 2015


Bi-Campeão Bahia faz a festa nos Melhores do Baianão 2015

A noite desta terça-feira (5) serviu para coroar a campanha do bicampeão baiano, o Esporte Clube Bahia. Na premiação à melhores do Baianão, o tricolor teve a maioria dos atletas eleitos, além do treinador Sérgio Soares e do preparador físico.

Com o ataque mais positivo da competição, o Bahia fez jus ao bom início de temporada e levantou o troféu da competição estadual. Três derrotas, uma delas de forma acachapante para o Conquista na primeira partida da final, não mancharam o retrospecto positivo da equipe de Sérgio Soares na competição que culminaram em goleadas com 5, 6 e 7 GOLS marcados.

Kieza, artilheiro da história da Fonte Nova, ficou consagrado também como goleador do campeonato estadual. Escolhido como craque do campeonato, o K9 é o principal destaque do Bahia na competição, mas outros nomes como Souza, Tiago Real, Maxi Bianuccchi e, principalmente, Sérgio Soares e Marcelo Sant’na não podem ser esquecidos.

O Vitória da Conquista, vice campeão estadual, invicto até a última rodada da competição, também tem de ser lembrado. O Bode fez o interior baiano se orgulhar com uma grande campanha no Baianão 2015.

Que em 2016, o Campeonato Baiano seja ainda mais valorizado pelas equipes e pela torcida, pois marca uma tradição cultural do torcedor local. Além disso, que mais estádios estejam aptos a receber as partidas também pelo interior do estado e seja mais uma grande festa pela Bahia.

Finalistas do Campeonato Baiano, Bahia e Conquista dominaram a seleção da competição, que foi anunciada na noite desta terça-feira (05). Esquadrão e Bode tiveram cinco atletas cada um, com o Bahia de Feira tendo o goleiro Léo sendo escolhido e completando a relação.

Melhor ataque do Baianão, o Bahia dominou o setor ofensivo da seleção, onde Tiago Real, Kieza e Biancucchi foram escolhidos. Na parte defensiva, o tricolor teve como premiados Titi e Souza.

Já o Conquista teve os dois laterais, Apodi e e Mateus Leoni sendo escolhidos. Com o setor defensivo como destaque, o Bode teve ainda o volante Fausto e o zagueiro Fernando Belém sendo escolhido entre os melhores. Carlinhos foi o único conquistense sendo premiado no setor ofensivo.

Campeão, o Bahia acabou por liderar a premiação ao emplacar o treinador da seleção, com Sérgio Soares sendo escolhido, e ainda o atacante Kieza, que acabou sendo eleito como craque do Baianão de 2015.

Confira a seleção completa:

Goleiro – Léo (Bahia de Feira)

Lateral direito – Apodi (Conquista)

1° Zagueiro – Titi (Bahia)

2° Zagueiro – Fernando Belém (Conquista)

Lateral esquerdo - Mateus Leoni (Conquista)

1° Volante – Fausto (Conquista)

2° Volante – Souza (Bahia)

1° Meia – Tiago Real (Bahia)

2° Meia – Carlinhos (Conquista)

1° Atacante – Maxi Biancucchi (Bahia)

2° Atacante – Kieza (Bahia)

Craque do Campeonato – Kieza

Revelação - Flávio

Melhor técnico - Sérgio Soares

Melhor prepardor físico - Reverson (Bahia)

GOL mais bonito - Léo Gamalho

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Imprensa, Convidados e Jogadores neste grande evento


Evento realizado no Clube Espanhol em Salvador-Ba


Melhores da Arbitragem do Baianão 2015


As Musas na festa do Baianão 2015


A musa do Jacobina venceu e ganhou R$ 10.000,00 


Troféu Armando Oliveira


Homenagem ao ex-jogador Rick do Vitória


Jogadores e Comissão Técnica do Bahia


Homenageados do Baianão 2015


A bela musa do Jacobina a jovem Bianca Carvalho

Bianca Carvalho de 17 anos, bela torcedora do Jacobina, foi a grande vencedora do concurso “A Musa do Baianão” em 2015. A candidata desbancou as outras onze concorrentes e foi eleita na premiação.

Com 1,63m, manequim de 38 cm, com busto de 71 cm e quadril de 105 cm, Bianca esbanja beleza. Como vencedora do concurso, a jovem vai angariar R$ 10 mil.


Bahia fez uma grande festa

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 4 de maio de 2015

CAMPEONATO BAIANO 2015 - FINAL


Massacre ? Bahia atropela o Bode e fica com a Taça de Campeão 2015

Robson, Bruno Paulista, Kieza, duas vezes e Souza, também duas vezes, mas de pênalti garantiram a goleada e o título ao Tricolor. No jogo de ida, o Bode havia vencido por 3 a 0, mas não conseguiu se fazer valer da vantagem e deixou o Esquadrão tomar conta da partida.

Com a conquista, o Bahia chegou ao 46º título baiano da sua história. Jogadores, torcedores e dirigentes fizeram a festa no gramado e levantaram o troféu que chega como um alento à perda da Copa do Nordeste na última semana.

O JOGO

O Bahia começou o jogo cum um ritmo alucinante. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Tricolor já dava 3 a 0 e tirava a vantagem do Vitória da Conquista.

O primeiro GOL saiu aos nove minutos. Viáfara deu rebote no cruzamento de Souza, Tony aproveitou e lançou bola na área. Maxi dividiu com o colombiano e a redonda sobrou para Robson mandar para as redes.

O segundo veio aos 13, com um golaço. Mais, uma vez, Viáfara deu rebote em cruzamento e, do meio da rua, Bruno Paulista acertou um belo chute.

Aos 22, o Esquadrão fez o terceiro. Maxi deu bom passa para Souza. O volante deu uma de garçom e deixou Kieza livre para balançar as redes.

Abatido, o Alviverde nada fez no primeiro tempo. O time do Fazendão tomou conta do jogo nos primeiros 45 minutos.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Zé Roberto se jogou na área, o árbitro marcou pênalti inexistente e ainda deu cartão amarelo ao zagueiro Silvio. Sem tomar conhecimento, Souza bateu bem e fez o quarto do Bahia.

Aos 25, após bola levantada na área, Diego Aragão tocou com a mão na bola e Jailson Macedo marcou mais um pênalti. O jogador do Alviverde ainda foi expulso. Na cobrança, Viáfara saiu adiantado e facilitou para Souza, sem esforço, fazer o quinto.

E ainda havia tempo para o sexto. Aos 40, Kieza recebeu lançamento na área, driblou Viáfara e marcou seu segundo GOL da partida.

Os minutos finais foram de muita festa e gritos de “É campeão” dos mais de 20 mil torcedores que acreditaram no Bahia e compareceram para apoiar o time.

Ficha Técnica / Bahia 6  x 0 Vitória da Conquista

Baianão 2015 - Final

Arbitragem : Jailson Macedo Freitas (CBF/BA), 

Auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José Raimundo Dias da Hora (CBF/BA)

Cartões amarelos : Tatu, Fausto, Silvio (VTC); Bruno Paulista, Zé Roberto, Tiago Real, Rômulo (BAH)

Cartões vermelhos : Diego Aragão (VTC)

GOLS : Robson, Bruno Paulista, Kieza-2, Souza-2 (BAH)

Bahia : Jean; Tony, Robson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Zé Roberto (Willians), Kieza (Mateus) e Maxi (Rômulo). Técnico: Sérgio Soares.

Vitória da Conquista : Viáfara ; Adriano Apodi, Sílvio, Fernando Belém e Mateus Leoni; Fausto (Erivelton), Maicon, Diego Aragão, Carlinhos (Rafamar) e André Beleza (Kaka); Tatu. Técnico: Evandro Guimarães.

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 6 x 0 Conquista

Arbitragem : Jailson Macedo Freitas (CBF/BA), 

Auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José Raimundo Dias da Hora (CBF/BA)

Reservas : Dijalma Santos e Gleidson Oliveira


Time do Vitória da Conquista


As Musas do Bahia e Conquista


Robson abre o placar


Kieza faz o segundo


Bruno Paulista faz um golaço


Torcida do Conquista se cala na Arena Fonte Nova


Torcedor do Bahia passa mal


Conquista tentou mas não conseguiu


Souza faz dois gols de pênalti


Titi levanta a taça de Bi-Campeão


A tradicional volta olímpica


Sérgio Soares agradece


Bahia canta é " Bi-Campeão "

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte