domingo, 10 de agosto de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / SÃO PAULO 3 x 1 VITÓRIA


Vitória joga mal e perde para o São Paulo

Não foi desta vez que o Vitória conseguiu vencer um dos grandes do futebol paulista em São Paulo. Além disso, o Rubro-Negro teve sua sequência sem perder interrompida ao perder para o São Paulo, por 3 a 1.

O Vitória começou bem a partida contra o São Paulo, porém, o atacante Caio desperdiçou a grande chance de colocar o time baiano na frente do marcador. O jogador recebeu bola em profundidade e sozinho chutou por cima do gol de Rogério Ceni.

Só que as falhas do Leão não se resumiram a parte ofensiva. Na defesa, Alemão errou uma saída de bola, chegando a cair no chão, e a bola sobrou para Ganso. O meia do São Paulo rolou para Pato, que colocou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o São Paulo ampliou o marcador em duas outras oportunidades. Primeiro Alan Kardec recebeu passe, driblou Wilson e colocou no fundo das redes. Depois foi a vez de Pato, marcar o seu segundo. O jogador dominou e chutou de fora da área, acertando o canto do goleiro do Rubro-Negro, ampliando a vantagem do São Paulo.

No final do primeiro tempo, Kadu aproveitou a falha do sistema defensivo do São Paulo e bateu no canto, sem chance para Rogério Ceni, diminuindo a desvantagem no Morumbi.

No segundo tempo, o Vitória teve a chance de diminuir a desvantagem com Willie. O atacante Rubro-Negro fez fila e bateu forte para o gol, mas Rogério Ceni colocou a bola para escanteio, evitando o gol.

Depois, Pato teve duas chances de ampliar o marcador, mas, para sorte do Vitória, a bola saiu em tiro de meta, deixando o resultado de 3 a 1 até o final do jogo.

Ficha técnica / São Paulo 3 x 1 Vitória

Vitória : Wilson, Ayrton, Alemão, Kadu e Euller (Mansur); Adriano, Luís Aguiar, Richarlyson (Willie) e Marcinho (José Wellison); Caio e Dinei.Técnico: Jorginho

São Paulo : Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antônio Carlos (Paulo Miranda) e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso (Ademilson) e Kaká; Pato e Alan Kardec (Osvaldo). Técnico: Muricy Ramalho

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 1 x 0 GOIÁS


Bahia vence na pressão o Goiás

Não foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento, mas valeu para elevar a confiança da do time e da torcida. Com garra e entrega dos jogadores, o Bahia segurou a pressão no fim e venceu o Goiás por 1 a 0, neste sábado (9), na Arena Fonte Nova.

O único gol da partida foi marcado pelo volante Fahel, de cabeça, no primeiro tempo. O resultado levou o Tricolor aos 13 pontos. O time baiano deixou a vice-lanterna e subiu para a 17ª colocação, com o mesmo número de pontos do Botafogo, primeiro fora do Z-4.

O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (16), diante do Corinthians, na Arena Itaquera, em São Paulo.

O JOGO

O Bahia começou bem a partida e assustou logo aos seis minutos. Léo Gago arriscou chute de longe e Renan espalmou para evitar.

A segunda boa chance da partida também foi do Tricolor. Aos 22 minutos, após cruzamento na área, Kieza desviou de cabeça e Renan fez mais uma defesa.

De tanto pressionar, o Esquadrão chegou ao gol aos 30 minutos. Após escanteio cobrado por Marcos Aurélio, Fahel, sozinho desviou de cabeça para as redes.

Cinco minutos depois, o Goiás teve a chance de empatar. Após boa jogada pela esquerda, a bola foi levantada na área e bruno Mineiro cabeceou.  Lomba fez grande defesa para salvar.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas logo aos 14 minutos levou um susto. Lima cobrou falta na área e Thiago, livre, desperdiçou a chance de empatar dentro da pequena área.

A jogada foi suficiente para o técnico Charles fazer a primeira mudança na equipe. Aos 17, Marcos Aurélio deu lugar a Emanuel Biancucchi.

Aos 25, o Esmeraldino chegou mais uma vez com perigo. Murilo arriscou chute rasteiro de longe e Lomba se esticou todo para fazer outra boa defesa.

Aos 31, Charles optou por fazer a segunda alteração. Rhayner saiu para a entrada do segundo Biancucchi, o Maxi. Já aos 37, Railan entrou na vaga de Roniery.

No fim do jogo, o Bahia levou uma grande pressão do adversário, mas segurou na garra e disposição dos atletas e garantiu o segundo triunfo seguido na luta para espantar a crise.

Bahia 1 x 0 Goiás / Série A

Arbitragem : Paulo H Godoy Bezerra - SC (ESP-2) 

Assistentes : Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)

Cartões amarelos : Roniery, Guilherme Santos, Demerson, Rhayner (BAH); Bruno Mineiro (GOI)

Gols : Fahel (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Roniery (Railan), Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhayner (Maxi), Marcos Aurélio (Emanuel) e Kieza. Técnico: Charles Fabian.

Goiás : Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Rodrigo (Murilo), Thiago Mendes e Ramon (Tiago Real); Erik (Assuério) e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardo Drubscky.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Goiás

Arbitragem : Paulo H Godoy Bezerra - SC (ESP-2) 

Assistentes : Kleber Lúcio Gil - SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)

Quarto Árbitro : Marielson Alves Silva - BA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Célio Amorim - SC (ESP-2)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Edmundo Alves do Nascimento - SC (CBF-1)


Homenagem ao Dia dos Pais


Homenagem ao Árbitro Paulo Henrique Godoy com 100 jogos apitados no Brasileirão


Goiás colocou pressão


Olho no lance


Fahel marca gol de cabeça


Charles Fabian pode ser efetivado


Fahel autor do gol do triunfo tricolor

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte