quarta-feira, 4 de junho de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / SPORT 1 x 0 BAHIA


Erros ? Bahia perde jogo com dois a menos para o Sport em Recife

Em um jogo marcado por muitos erros de arbitragem do árbitro Marcelo Aparecido de Souza, quem se deu pior foi o Bahia. O Tricolor teve dois jogadores expulsos e não conseguiu evitar a derrota para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em partida atrasada da 5ª rodada da Série A.

Mike marcou o gol do time pernambucano, que também reclamou muito da arbitragem por conta de um pênalti não marcado. Lomba, em um lance polêmico e de muita confusão e Roniery, por parar um contra-ataque com falta, receberam o segundo amarelo e foram os expulsos do time baiano.

Com o resultado, o Esquadrão chegou ao sexto jogo sem triunfo e à quarta derrota consecutiva, o que deixou a equipe na 16ª colocação, com oito pontos e a um ponto e uma posição da zona de rebaixamento. O técnico Marquinhos Santos ainda perdeu, além dos expulsos Lomba e Roniery, o meia Anderson Talisca, pelo terceiro amarelo, para o duelo com o São Paulo, na volta da Copa do Mundo.

O JOGO

O primeiro tempo foi de poucas chances criadas pelas duas equipes. O primeiro lance de perigo só ocorreu aos 26 minutos.

Após cobrança de escanteio, Durval cabeceou para dentro da pequena área, mas Everton Páscoa, livre, desviou de cabeça por cima do gol.

Já o Bahia só construiu uma boa jogada com Emanuel Biancucchi. O argentino trocou passes com Barbio e chutou da entrada da área, mas Magrão fez a defesa sem dificuldades.

O Sport ainda teve mais uma chance, aos 39. Renê tentou cruzar da esquerda, mas a bola foi em direção ao gol e quase surpreendeu Lomba. O goleiro se esticou todo e conseguiu desviar.

SEGUNDO-TEMPO

Aos seis minutos, o Bahia teve uma grande chance com Pará, que recebeu bola na entrada da área, ganhou do zagueiro e partiu livre em direção ao gol. Mas, Magrão derrubou o lateral e impediu o que poderia ser o gol do Tricolor.

O árbitro advertiu o goleiro apenas com cartão amarelo e irritou os jogadores do time baiano que pediram o vermelho por ter sido o último homem. Mas, quem acabou levando o segundo amarelo e em seguida o vermelho por reclamação foi Marcelo Lomba. A baixa fez o técnico Marquinhos Santos tirar Emanuel para colocar o goleiro reserva Douglas Pires.

E o goleiro reserva teve trabalho logo um minuto depois. Augusto chutou forte de fora da área e Douglas fez bela defesa para salvar. Aos 18, o arqueiro brilhou mais uma vez ao fazer grande defesa em chute de Neto Baiano.

Mas, Pires não conseguiu evitar o gol aos 26. Após arrancada do Sport pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Mike, que havia acabado de entrar, completou de pé direito para as redes.

Com o gol sofrido, Marquinhos Santos tentou recuperar a equipe e mexeu mais uma vez, colocando Guilherme Santos no lugar de Talisca. Mas, aos 38, o que já estava ruim ficou pior para o Esquadrão. Roniery parou contra-ataque com falta, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso, tirando qualquer chance de o Bahia chegar ao empate.

Sport 1 x 0 Bahia / Série A – 5ª rodada

Arbitragem : Marcelo Aparecido de Souza 

Auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo (SP).

Cartões amarelos : Talisca, Roniery, Lomba, Fahel (BAH); Durval, Rithely, Magrão, Patric, Zé Mario (SPO)

Cartões vermelhos : Lomba e Roniery (BAH)

Gols : Mike (SPO)

Sport : Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel (Zé Mario), Rithely e Augusto César; Ananias, Érico Júnior (Mike) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Bahia : Lomba, Roniery, Demerson, Titi, Pará; Fahel, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi (Douglas Pires), Talisca (Guilherme) e Barbio; Maxi. Técnico: Marquinhos Santos.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 2 de junho de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / CHAPECOENSE 2 x 1 BAHIA


Bahia volta a joga mal e perde para a Chapecoense

O Bahia não resistiu e foi derrotado pela Chapecoense, fora de casa, neste domingo (01). Em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão, o Esquadrão perdeu por 2 a 1, em Chapecó, e aumentou a série sem vitórias para cinco. O resultado manteve os oito pontos do time baiano, perto da zona de rebaixamento.

Mesmo precisando voltar a vencer já que acumula três rodadas sem vitória no Brasileirão, o técnico Marquinhos mandou a campo uma equipe com mais cuidados defensivos do que o esperado, com três volantes, e resolveu sacar o veloz William Barbio do time, com Feijão e Rafael Miranda iniciando a partida.

Na primeira etapa, as escolhas de Marquinhos Santos deram certo, e o adversário pouco criou, com o Esquadrão bem postado no meio campo, sem dar espaço para o time da casa armar jogadas de ataque. O tricolor tentou chegar nos contra ataques, com Talisca chamando a responsabilidade na armação, mas a superioridade tática não foi convertida em gol.

A história da partida mudou logo no início da segunda etapa, quando aos oito minutos Abuda abriu o placar, chutando de longe. Depois de levar o gol, Marquinhos Santos desfez o esquema com três volantes, e colocou Barbio no lugar de Branquinho.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pela cautela das duas equipes. O  Bahia conseguiu mostrar superioridade na parte tática, mas faltava qualidade na hora de atacar, já que atuava com três volantes, e por conta disso pouco criou.

A melhor chance do Esquadrão veio em uma jogada trabalhada pela direita. Maxi passou para o lateral Roniery, que tocou para Talisca. A jóia tricolor bateu de primeira, mas sem força, e a bola chegou fácil para o arqueiro adversário.

Já a Chapecense não conseguiu passar pela ‘barreira’, tricolor, e quando chegava com mais perigo errava os passes no setor ofensivo. Com isso, a primeira etapa terminou em 0 a 0, sem emoções.

Segundo tempo

Jogando em casa, a Chapecoense aproveitou uma desatenção dos volantes do Bahia, e conseguiu abrir o placar logo no início do segundo tempo. Abuda recebeu livre na frente da área aos 8 minutos e teve tempo de ajeitar para a perna esquerda e soltar a bomba, no canto superior direito de Marcelo Lomba para decretar: Chapecoense 1 a 0.

Mesmo depois de levar o gol, o Bahia continuou sem conseguir ameaçar o adversário, que tratou de se fechar na defesa, tentando aproveitar os contra-ataques. Marquinhos mudou novamente, e tirou o improdutivo Maxi Biancucchi para colocar Henrique no setor ofensivo, mas o time da casa fez o segundo.

Em um contra ataque, aos 25 minutos, Tiago Luís fez fila na defesa tricolor e tocou para o atacante Alemão. O ex-Vitória recebeu sozinho e bateu em cima de Marcelo Lomba, mas o Paredão tricolor aceitou e bola passou por baixo. A zaga do Esquadrão ainda tentou tirar em cima da linha, mas a bandeirinha acusou o gol.

O tricolor quase chegou ao gol aos 29 minutos, com Anderson Talisca. Guilherme Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio, mas a estrela maior do meio campo do Esquadrão bateu por cima do gol.

Já com a situação complicada, Marquinhos lançou mão da terceira substituição, colocando o outro primo de Messi na partida. Emanuel Biancucchi, pouco utilizado na temporada, entrou no lugar de Pittoni, para tentar dar mais criatividade ao meio campo.

Após a substituição, a posse de bola do Esquadrão aumentou, e na pressão o Esquadrão conseguiu diminuir, aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio de Talisca, Demerson recebeu na área, e bateu bonito para decretar, Chapecoense 2 x 1 Bahia.

Nos últimos minutos, o Bahia até tentou pressionar, mas a Chapecoense foi feliz na defesa, e acabou levando os três pontos.

O resultado manteve o Bahia na parte de baixo da tabela, com apenas um ponto de diferença para a zona de rebaixamento.

Ficha Técnica / Chapecoense 2 x 1 Bahia

Árbitro : Igor Júnior Benevenuto (MG)

Assistentes : Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

Chapecoense : Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Dedé e Fabinho Alves, Nenén; Roni e Tiago Luís.
Técnico: Celso Rodrigues

Bahia : Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão, Pittoni (Emanuel Biancucchi) e Rafael Miranda; Talisca e Branquinho (William Barbio); Maxi Biancucchi (Henrique).
Técnico: Marquinhos Santos

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 1 de junho de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 0 x 1 SPORT


Com gol de Neto Baiano, Vitória perde para o Sport e entra no Z-4

Em jogo disputado em Feira de Santana, o Vitória foi derrotado pelo Sport e enfim entrou na zona de rebaixamento, após estar ameaçado há algumas rodadas. Com o jovem Euller improvisado no meio campo e pouca qualidade durante a partida, o rubro-negro mostrou mais uma vez que deve mesmo brigar para não cair nesta temporada, diferente do que aconteceu na temporada passada.

O Vitória foi a campo com uma novidade no meio campo. Jorginho surpreendeu a todos, e ao invés de Hugo, colocou o garoto Euller, que é lateral esquerdo de origem, na posição de armador. A estratégia deu certo no início, e o Leão conseguiu pressionar o rival pernambucano n o início do jogo, mas o gol não veio.

O castigo veio logo no início da segunda etapa, com Neto Baiano abrindo o placar, em cobrança de falta, e marcando o gol que definiu a entrada do time baiano na zona de rebaixamento. O Vitória ainda tentou pressionar, mas voltou a mostrar as mesmas fragilidades que vem mostrando desde o início da temporada, e o jogo terminou com triunfo da equipe pernambucana.

O JOGO

Aos 11 minutos, Dinei aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte, mas Magrão fez milagre, e evitou o gol do Leão. Dois minutos depois, o árbitro deixou de marcar um pênalti a favor do Leão. Após cruzamento da direita, Willie foi segurado pelo defensor, mas o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, que estava de frente para o lance, preferiu não marcar.

O restante da primeira etapa foi prejudicado pelo péssimo estado do gramado de Feira de Santana, e o jogo ficou ‘truncado’, com as duas equipes dando chutões e criando pouco no meio de campo.

O Sport chegou bem aos 44 minutos, com Rithely aproveitando cruzamento da esquerda, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO

Sem conseguir marcar mesmo sendo superior na primeira etapa, o Vitória foi castigado logo no início do segundo tempo. Em cobrança de dfalta, Neto baiano bateu forte,vence Wilson, mas não comemorou o gol contra a equipe que afirma gostar.

Após levar o gol, Jorginho tentou mudar o rumo da partida dando mais velocidade ao time. O treinador tirou Ayrton e colocou Nino Paraíba na lateral direita, No ataque, Caio saiu para a entrada de Vinicius.

Aos 30 o treinador foi para o desespero. Tirou Danilo Tarracha e colocou William Henrique no jogo, com Euller sendo recuado para a lateral esquerda.

A pressão do Vitória quase surtiu efeito pouco depois das substituições. Na pressão, o rubro-negro baiano quase chegou ao gol após cobrança de escanteio com Willie, mas o jovem foi travado na hora do chute. Na sequência do lance, Alemão bateu forte de perna esquerda, mas mandou longe da meta.

Mesmo pressionando, o time de Jorginho voltou a decepcionar, e não conseguiu empatar, entrando na zona de rebaixamento pela primeira vez na competição em 2014.

Ficha Técnica / Vitória x Sport

Árbitro : Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Assistentes : Kleber Lucio Gil (SC/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)

VITÓRIA : Wilson, Ayrton (Nino Paraíba), Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha (William Henrique); Josa, Cáceres e Euller; Willie, Caio (Vinícius) e Souza.
Técnico: Jorginho

SPORT :  Magrão; Igor Fernandes, Ferron, Ewerthon Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha Ronaldo), Rithely, Augusto e Ananias; Neto Baiano e Érico Júnior (Wendel).
Técnico: Eduardo Baptista

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Arbitragem : Vitória 0 x 1 Sport-RE

Árbitro : Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Assistentes : Kleber Lucio Gil (SC/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)

Quarto Árbitro : Lucio Jose Silva de Araujo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : João Bosco Sátiro da Nobrega - PB (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Luciano Oliveira dos Santos - TO (CBF-1)


Um público muito fraco com 580 pagantes nas bilheterias


Equipe rubro-negra baiana começou muito bem a partida


Neto Baiano faz gol contra seu ex-clube e não comemora


Torcida do Leão da Ilha comemora o gol


Vitória tentou, mas sem sucesso


Jorginho fez mudanças, mas nada adiantou


Torcida pede a saída do presidente do Vitória, Carlos Falcão


Dinei sai muito triste e diz que todos tem trabalhar muito pra reverter essa situação

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte