segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

BAIANÃO 2017 / BAHIA de FEIRA 2 x 1 ATLÂNTICO


Tremendão vence o Atlântico no Joia da Princesa

Na tarde deste domingo (5) no estádio Joia da Princesa, o Bahia de Feira recebeu a equipe do Atlântico pela segunda rodada do Campeonato Baiano de 2017. Na estreia dos treinadores Quintino Barbosa e Roberto Gaúcho, brilhou a estrela do comandante da equipe feirense. A vitória do Bahia de Feira diante do Atlântico por 2 a 1, colocou a equipe feirense na quarta colocação, com três pontos somados e o saldo de gols zerado.

Logo no início do jogo, o Tremendão demonstrou que a presença do novo comandante técnico fez a diferença. Aos dois minutos de partida o Bahia de Feira teve a primeira oportunidade de abrir o marcador com o atacante Dio, porém o lance foi invalidado pelo auxiliar Claudio Oliveira.

Na segunda tentativa, porém, o ataque do Tremendão não desperdiçou. Aos cinco minutos, em uma triangulação perfeita do setor de meio campo a bola sobrou para o jogador Eudair que fnalizou com tranquilidade para vencer o arqueiro Gustavo.

Depois da marcação do gol o time do técnico Quintino Barbosa se acomodou no jogo, e o time da capital conseguiu equilibrar a partida tendo algumas chances de empatar a partida ainda na primeira etapa.

Aos 40 minutos, em uma dividida de bola o jogador Waldiran da equipe do Atlântico acabou se machucando e deixando o campo de jogo para a entrada do atacante Jailson. Ainda nos acréscimos o Tubarão teve uma boa chance de conseguir o empate, depois de um cruzamento do meia Rogerio Rios a bola encontrou o atacante Jailson, que tocou de cabeça, mas bola foi para a linha de fundo. 

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com modificações, na equipe do Bahia de Feira saiu o lateral esquerdo Rafinha para a entrada do meia-atacante Ivanildo. Do lado do Atlântico saiu o volante Ramon Barbosa para a entrada do meia Antônio Carlos.

Mais uma vez brilhou a estrela do treinador do Bahia de Feira, Quintino Barbosa, com a entrada do atacante Ivanildo, o meia Dio passou para a lateral esquerda, liberando o meia Ivanildo para trabalhar as jogadas de ligação. E foi dessa forma que o Tremendão chegou ao seu segundo gol, aos cinco minutos após uma jogada rápida do setor de meio campo a bola sobrou para o lateral direito Maicon, que cruzou com capricho colocando a bola na cabeça do atacante Marcley, que não desperdiçou e mandou para o fundo da meta do goleiro Gustavo.

O Tubarão poderia ter diminuído o marcador se o atacante Junior e o meia Miro Bahia não tivessem desperdiçado uma grande oportunidade mesmo com o gol escancarado. No contra-ataque o Tremendão também poderia ter marcado o terceiro gol, mas o jogador Ivanildo não aproveitou um bom passe do atacante Igor.

Como diz o ditado popular “quem não faz, leva”.  O Bahia de Feira abusou de perder gol, e o castigo veio em uma jogada rápida do meia Miro Bahia, que realizou um passe na medida certa para o atacante Hugo, que invadiu a área, cortou a zaga do Bahia de Feira e chutou forte sem chance para o goleiro Rude.

Diferente do futebol apresentado na primeira etapa o Bahia de Feira caiu muito de rendimento e levou um tremendo sufoco para sustentar a vitória por 2 a 1 e viu a equipe da capital mandar na partida tentando com valentia o seu gol de empate.


O Bahia de Feira volta a campo na próxima quarta-feira (8) quando enfrenta o Bahia, no estádio Metropolitano de Pituaçu, ás 18h30. Já o Atlântico tem partida marcada para o dia 11 deste mês, contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.

Fotos por Marcelo Oliveira / Fonte : Jornal Folha do Estado


Trio de Arbitragem : Bahia de Feira 2 x 1 Atlântico

Arbitragem : Edvalter Marinho

Assistentes : Carlos Vidal e Claudio Aragão


Bahia de Feira sai na frente do placar


Um público muito pequeno no joia


Atlântico marca um gol


Roberto Gaúcho estréia com derrota


Quintino Barbosa estréia com vitória no seu retorno ao Bahia de Feira

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 5 de fevereiro de 2017

COPA NORDESTE 2017 / BAHIA 2 x 0 MOTO CLUBE


Bahia vence o Moto Clube pela Copa do Nordeste 2017

Após empatar com o Fortaleza na estreia, o Bahia venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (4), em Pituaçu, o Tricolor foi absoluto e derrotou o Moto Club por 2 a 0.

Régis, de falta, e Hernane, de pênalti marcaram os gols do time baiano, que não levou sustos e controlou todo o jogo.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos quatro pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do Grupo B. Pela competição, os comandados de Guto Ferreira voltam a campo no dia 12 de fevereiro, diante do Altos, no Piauí. Mas, antes, o Bahia enfrenta o Bahia de Feira, na próxima quarta-feira (8), pelo Baianão.

O JOGO

Superior em todo o primeiro tempo, o Bahia não teve dificuldades e chegou com muita facilidade à área do Moto Club. Aos 22 minutos, o Tricolor teve uma chance clara de marcar.

Renê Junior fez belo passe para Allione. O argentino entrou na área só, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Um minuto depois, Armero achou Zé Rafael na entrada da área, o meia arriscou o chute e a bola passou muito perto do gol.

Aos 25, o Esquadrão não desperdiçou. Em cobrança de falta na meia lua, Régis acertou o ângulo de Ruan para abrir o placar.

Aos 36, o Bahia quase aumentou em um belo lance. Após cobrança de escanteio de Régis, Jackson desviou e Tiago pegou de primeira. Ruan fez a defesa.

O time baiano ainda teve mais uma chance aos 42. Da entrada da área, Zé Rafael chutou colocado e Ruan fez bela defesa para evitar o segundo.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Bahia foi absoluto e teve diversas chances de marcar.

O segundo gol, porém, só saiu aos 28 minutos. Hernane foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio brocado marcou seu primeiro gol em 2017.

Nos minutos finais da partida, o Bahia apenas controlou e, sem sustos, garantiu seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste.

Ficha Técnica

Bahia 2 x 0 Moto Club

Copa do Nordeste - 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

Data/Horário: 04/02/2017, às 19h30 

Árbitro : Eduardo de Santana Nunes (SE)

 Assistentes : Vaneide Vieira de Gois e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

Cartões amarelos : Felipe Dias, Ozeia, Esdras, Elton (MOT); Renê Junior (BAH)

Gols : Régis, Hernane (BAH)
  
Bahia : Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis (Diego Rosa); Zé Rafael (Kaynan), Allione (Renato Cajá) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Moto Club : Ruan; Dieguinho, Wanderson, Ozeia e Chico Bala; Felipe Dias, Diego Teles (Tote), Curuca (Helton) e Valdanes; Tony Galego e Cléber Pereira (Esdras). Técnico: Ruy Scarpino.

Fotos por Marcelo Oliveira / Fonte : Galaticos Online


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 0 Moto Clube

Árbitro : Eduardo de Santana Nunes (SE)

 Assistentes : Vaneide Vieira de Gois e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)


Jean não teve muito trabalho


Um golaço de falta cobrado por Regis do Bahia


Bahia perdeu muitos gols


Hernane marca gol de pênalti


Um Bahia renovado ?

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte



BAIANÃO 2017 / GALÍCIA 1 x 4 FLU de FEIRA


Show ! Flu de Feira aplica goleada história no Galícia

De todos os times do Campeonato Baiano 2017, quem teve a melhor estreia foi o Fluminense. Jogando esta tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o tricolor feirense não tomou conhecimento do Galícia e aplicou uma goleada de 4 x 1, com gols de Jorge Wagner, Janeudo, Fernando Sobral e Luiz Paulo, enquanto Alemão fez o gol galiciano. 

Desde os primeiros minutos o Fluminense mostrou melhor futebol dominando as ações principalmente no meio-campo e criando inúmeras oportunidades de gols, mas esbarrava na falta de sorte dos atacantes para concluir as jogadas . Até que no fim do primeiro tempo, quando parecia que o placar do primeiro tempo iria terminar em 0 a 0, aos 48 minutos o Flu de Feira teve uma penalidade ao seu favor. Na cobrança, o experiente Jorge Wagner finalizou com categoria e abriu o marcador para o Touro do Sertão, assinando o seu primeiro gol com a camisa do tricolor feirense em partidas oficiais.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o técnico Arnaldo Lira optou por manter a mesma equipe da primeira etapa. Só que foi o Galícia que surpreendeu marcando o gol do empate através do atacante Alemão.

O gol sofrido no início do segundo tempo não abalou o Flu de Feira, que contando com a experiência de Jorge Wagner, Fernando Sobral e Janeudo o time feirense voltou a dominar as ações do jogo. Não demorou para o tricolor do Sertão ampliar o marcador, depois de uma boa trama do setor de meio campo, a bola sobrou para o atacante Janeudo que bateu forte para marcar seu primeiro gol na competição e o segundo Flu de Feira no jogo.

Bem melhor em campo, o Touro do Sertão ainda teve mais três boas oportunidades para marcar, mas, pecava na finalização. Notando a falta de pontaria dos homens de frente, o treinador Arnaldo Lira tirou o jogador João Neto e colocou o atacante Luís Paulo.

E brilhou a estrela do atacante, que entrou bem no jogo e deu um excelente passe para o meia Fernando Sobral, que acertou um lindo chute de fora da área marcando um golaço em Pituaçu, ampliando o placar para a equipe feirense.

Se o placar estava de bom tamanho, melhorou quando aos 39 minutos do segundo tempo, em um lance rápido o goleiro Edgar Junior derrubou o atacante Luís Paulo na grande área: penalidade máxima a favor do Touro. O goleiro Edgar Junior foi expulso, pois já tinha cartão amarelo e como o técnico Sérgio Odilon já havia feito todas as três substituições, o jogador Xodó teve que ir para a meta do Galícia. Na cobrança Luís Paulo fez o quarto do Flu de Feira.

Com o triunfo diante do Granadeiro, o Flu de Feira assumiu a terceira colocação do Baianão, com três pontos e um saldo de três gols positivos, e um jogo a menos. O Galícia caiu da sétima para a décima colocação, com um ponto conquistado. O Flu de Feira volta a campo no próximo domingo (12) quando enfrenta, em casa, a equipe do Jacuipense, ás 16 horas, no estádio Joia da Princesa. Já o Galícia tem partida marcada para o dia 11 deste mês, contra o Vitória da Conquista, no estádio de Pituaçu.

Fotos por Marcelo Oliveira / Cristiano Alves - Ascom Fluminense



Trio de Arbitragem : Galícia 1 x 4 Flu de Feira

Arbitragem : Bruno Pereira

Assistentes : Claudio Santos e Luanderson Lima


Jair fechando o gol do Flu de Feira


Galícia empata o jogo com uma bela jogada


Flu de Feira fecha o placar de pênalti e aplicando uma goleada sobre o Galícia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte