quinta-feira, 21 de abril de 2016

BAIANÃO 2016 / VITÓRIA 3 x 0 JUAZEIRENSE


Vitória goleia a Juazeirense e confirma vaga com clássico BAVI na final

Depois de vencer o primeiro duelo, o Vitória confirmou a sua classificação para a final do Campeonato Baiano com estilo. O Rubro-Negro venceu a Juazeirense por 3 a 0 e agora vai encarar o Bahia nos dias 1º e 8 de maio. A primeira partida será no Barradão e o segundo duelo na Fonte Nova.

O Jogo

A partida começou com as duas equipes tentando de forma rápida chegar ao gol do adversário, porém, sem grandes oportunidades. Depois dos 20 minutos, o Vitória tomou conta do jogo, em posse de bola, e a equipe da Juazeirense se posicionou para tentar explorar os contra ataques.

Enquanto a Juazeirense parou em duas jogadas de antecipação do goleiro Fernando Miguel. Já o Vitória teve duas oportunidades claras de gol. A primeira com Leandro Domingues. O meia recebeu dentro da área e bateu para a defesa de Tigre. Já Vander que bateu cruzado, depois de uma bela jogada entre Marinho e Kieza.

Apesar das jogadas ofensivas e da vontade dos dois times de mexer no placar, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
No primeiro lance de perigo do segundo tempo a Juazeirense perdeu a chance de abrir o placar. Sassá recebeu passe, entrou na área e bateu cruzado. A bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Fernando Miguel.

Depois do susto o time do Vitória voltou a ter o controle do jogo e a equipe de Juazeiro buscava, através de erros do sistema defensivo do Rubro-Negro e bolas longas para chegar ao gol de Fernando Miguel, sem  sucesso.

O Vitória abriu o placar logo na sequência. Diego Renan cobrou lateral, Kieza escorou e Amaral, de primeira, tirou do goleiro e abriu o placar.
Com a vantagem aberta, o Rubro-Negro tratou de fazer o segundo gol em belo estilo. Diego Renan recebeu passe de Amaral, matou na coxa e bateu no canto, sem chances para o goleiro Tigre, ampliando o marcador.

Na sequência, Victor Ramos tratou de deixar sua marca. Cruzamento de escanteio e o zagueiro cabeceou , com estilo, para colocar mais uma vez a bola na rede da Juazeirense, dando números finais ao jogo.

Ficha Técnica / Vitória 3 x 0 Juazeirense

Baianão 2016 - Semifinal (volta)

Local : Barradão, em Salvador (BA)

Data/Horário: 21/04/2016, às 16h

Vitória : Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias (Marcelo) e Leandro Domingues (Alípio); Vander (Dagoberto), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Juazeirense : Tigre; Alex Travassos, Emerson (Paulo Henrique), Ricardo Braz (Patrik) e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson (William Carioca); Sassá e Nino Guerreiro. Técnico: Evandro Guimarães.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 3 x 0 Juazeirense

Arbitragem : Jailson Macedo Freitas 

Assistido por Jucimar dos Santos Dias e Adailton José Jesus da Silva.


Amaral abriu o placar com um belo gol


Torcida fez a festa no Barradão


Destaque para Leandro Domingues que completou 200 jogos 


A musa eleita do Vitória é Julyana Olivieri

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BAIANÃO 2016 / BAHIA 2 x 1 FLUMINENSE de FEIRA


Bahia vence apulso o Flu de Feira, garante vaga na final e Copa do Nordeste

O Bahia mais uma vez decepcionou na atuação, irritou bastante seus torcedores e chegou a receber vaias em diversos momentos do jogo. Mas, o Tricolor soube fazer seu dever de casa e venceu o Fluminense de Feira por 2 a 1, pela partida de volta da semifinal do Baianão 2016.

Thiago Ribeiro e Luisinho marcaram os gols que levaram o time do Fazendão à final do estadual. Luquinhas descontou para o Touro.

Além da vaga na decisão, o Esquadrão garantiu sua vaga na Copa do Nordeste de 2017. Os comandados de Doriva agora aguardam a definição do seu adversário na briga pelo título. Vitória e Juazeirense decidem a outra vaga nesta quinta (21).

O JOGO

Precisando vencer por três gols de diferença, o Fluminense foi melhor no primeiro tempo e teve as melhores chances de gol. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, Eduardo desviou de cabeça e acertou o travessão.

Já aos 28, o Touro teve uma chance ainda mais clara. Após boa troca de passes, Lucas ganhou da zaga do Bahia e saiu de cara com Lomba. Mas, o atacante chutou por cima do gol.

No fim da primeira etapa, o time feirense ainda teme mais uma oportunidade com Etinho. O atacante recebeu belo passe de calcanhar na área, poderia chutar ou passar para Lucas, livre, mas tentou o drible e acabou perdendo a bola para desespero do técnico Arnaldo Lira.

Insatisfeita com a atuação da equipe, mesmo com a vantagem já construída no jogo de ida, a torcida do Bahia deu uma sonora vaia nos jogadores na saída para o intervalo.

Mas, logo no início do segundo tempo, aos sete minutos, o Tricolor deu um alento ao torcedor ao abrir o placar. Edigar Junio fez bela jogada e deixou Thiago Ribeiro livre para só desviar de bico na pequena área e marcar seu primeiro gol pelo clube.

Porém, não houve tempo de comemoração. Dois minutos depois, o Flu chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio, Lomba saiu da área e tirou de soco. A bola caiu nos pés de Luquinhas, que dominou e acertou um belo chute de cobertura para fazer um golaço.

Só que aos 22 o Esquadrão voltou à frente do placar. Thiago Ribeiro fez belo passe para Luisinho, que invadiu a área e tocou rasteiro para fazer o segundo.

Ficha Técnica / Bahia 2 x 1 Fluminense de Feira

Baianão 2016 - Semifinal (volta)

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário: 20/04/2016, às 20h30

Cartões amarelos : Éder (BAH); Igor Maranhão (FLU)

Gols : Thiago Ribeiro, Luisinho (BAH); Luquinhas (FLU)

Bahia : Marcelo Lomba; Tinga (Hayner), Robson, Éder e Moisés; Paulo Roberto (Gustavo Blanco), Danilo Pires (Feijão) e Juninho; Edigar Junio, Zé Roberto e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva.

Fluminense de Feira : Jair; Edson, Eduardo, Igor Maranhão e Zé Aquiraz; Fausto (Alessandro Azevedo), Luquinhas, Dim e Fernando (Filipe); Etinho e Lucas (Deon). Técnico: Arnaldo Lira.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 1 Flu de Feira

Arbitragem : Arilson Bispo da Anunciação

Assistentes : José Carlos Oliveira e Dijalma Ferreira

Árbitros Reservas : Ademilson Carijé e José Amador


Melhor defesa contra melhor ataque


Flu de Feira foi pra cima do Bahia


Tiago Ribeiro marca primeiro gol com a camisa do Bahia


Público Pagantes com 


Pelo Sub-20, Bahia vence o Conquista por 3 x 2 e garante vaga na final

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 17 de abril de 2016

COPA NORDESTE 2016 / BAHIA 0 x 1 SANTA CRUZ


Bahia perde para o Santa Cruz e se despede da Copa do Nordeste 2016

O cenário de festa que se configurou após o empate no Arruda acabou com decepção, neste domingo (17). Mesmo com apoio maciço da torcida na Fonte Nova, o Bahia acabou sendo eliminado pelo Santa Cruz, ao ser derrotado por 1 a 0, gol de Grafite, que aproveitou falha do sistema defensivo do Esquadrão, em lance que Paulo Roberto e Robson se enrolaram no meio campo.

A partida na Fonte Nova foi nervosa, com direito a agressão do zagueiro Neris em Hernane dentro de campo e do técnico Milton Mendes dando uma cabeçada em um auxiliar do Esquadrão fora de campo.

Após a derrota, o Esquadrão pensa agora no jogo de volta contra o Fluminense de Feira, pela semifinal do Baianão, que acontece na quarta-feira (20).

O jogo

As duas equipes ainda se estudavam, quando aos 13 minutos de jogo, Robson recebeu na fogueira de Paulo Roberto, não conseguiu dominar e acabou perdendo a bola para Grafite. O experiente atacante avançou de cara para o gol acabou tendo sorte na dividida com Marcelo Lomba, que saiu do gol mas não conseguiu impedir a finalização para o gol: Santa Cruz 1 a 0.

A resposta do Bahia ao gol pernambucano veio com Hernane, aos 17. O ‘Brocador’ recebeu cruzamento e tentou uma bicicleta, mas a bola passou longe do gol de Tiago Cardoso.

Aos 22 minutos, um lance polêmico. Hernane se enroscou com Neris na área do Santa e foi agredido com um soco, mas a disputa de bola estava em outra área do campo e a arbitragem não viu.

Naquela que foi a grande chance do Bahia empatar o confronto na primeira etapa, Edigar Junio recebeu cruzamento de Hernane e finalizou de primeira, mas mesmo livre acabou mandando a chance para fora.

Segundo tempo

Precisando buscar o gol de empate o Bahia começou a etapa finbal deixando espaços, e quase acabou levando o segundo gol do Santa, de novo com Grafite, aos oito minutos. O centroavante recebeu belo passe de Wallyson, dominou, e de frente com Lomba mandou longe do gol do Esquadrão.

A resposta do Bahia veio no minuto seguinte, com Moisés descendo pela esquerda e cruzando rasteiro, mas o ataque não conseguiu aproveitar e a bola passou por todo mundo.

Aos 17, o tricolor teve boa chance, com Rômulo cruzando por baixo. A defesa falhou, mas Edigar Junio não esperava e não conseguiu dominar, já na pequena área.

Três minutos depois, o grito de gol ficou preso na garganta mais uma vez. Em descida rápida pela direita, Danilo Pires cruzou forte, a bola desvio e sobrou para Hernane, mas o ‘Brocador’, mesmo livre de marcação, errou a cabeçada, mandou para fora e perdeu um gol que geralmente manda para o fundo das redes.

A partir daí, a partida passou a ter pouco futebol, com os pernambucanos tentando ganhar tempo e o Bahia tentando, com pouca organização chegar ao gol da classificação, que acabou não vindo.

Antes do apito final, com muita confusão, ainda houve tempo para Robson e Moisés, do Bahia serem expulsos, mesmo destino do meia João Paulo, do Santa Cruz. 

Ficha Técnica

Bahia 0 x 1 Santa Cruz

Semifinal - Copa do Nordeste

Local : Arena Fonte Nova / Dia : 17/04/2016 / Horário: 16h

Cartões amarelos : Grafite e João Paulo (Santa Cruz); Hernane, Robson e Juninho (Bahia).

Cartões vermelhos : Robson (Bahia).

Gols : Grafite (Santa Cruz).

Bahia – Lomba; Tinga (Zé Roberto), Róbson, Éder e Moisés; Paulo Roberto (Rômulo), Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio (Luisinho), Thiago Ribeiro e Hernane. Técnico: Doriva.

Santa Cruz – Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Alemão e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur (Raniel), Keno e Grafite (Wellington). Técnico: Milton Mendes

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 1 Santa Cruz

Arbitragem : José Ricardo Vasconcellos Laranjeira

Auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (todos de AL).


Bahia começa na pressão


Grafite abriu o placar após falha na zaga do Bahia


Equipe do Santa Cruz na retranca


Público Pagantes 15.784 / Renda R$ 551.506,50


Bahia não consegue empate e amarga uma desclassificação

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte