segunda-feira, 26 de março de 2018

BAIANÃO 2018 / BAHIA 3 X 0 JUAZEIRENSE


Bahia goleia a Juazeirense e está na final do Baianão 2018

Neste domingo (25), Bahia e Juazeirense fizeram o jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano 2018, na Arena Fonte Nova e o Tricolor goleou a equipe de Juazeiro por 3 a 0, com direito a dois gols contra e um golaço de Junior Brumado e avançou a fase final da competição.

Os jogos das finais acontecem nos próximos dias 1 (Fonte Nova) e 8 de abril (Barradão).

O JOGO

Logo aos 3 minutos de jogo, o meia Vinicius cobra uma falta na cabeça do zagueiro Lucas Fonseca, que marca o gol, mas ele estava à frente da linha defensiva e o tento foi anulado. Aos 14, Rayllan da Juazeirense cobra falta perigosa mas o goleiro Douglas estava bem colocado e fez uma boa defesa. Mas foi aos 16 minutos que o placar se abriu e com gol do Bahia. Júnior Gaúcho, contra, após cruzamento de Nino Paraíba pela direita, o volante tenta cortar e foi infeliz tocando a bola para dentro do seu próprio gol.Após o gol, o Tricolor voltou a chegar bem no ataque com uma boa jogada do Edigar Junio que deixou Vinicius de cara com o goleiro da Juazeirense. O meia chutou rasteiro e exigiu uma belíssima defesa de Tigre. O primeiro tempo foi finalizado com uma superioridade enorme do Esquadrão, que pouco foi incomodado nesta etapa.

Logo aos 13 minutos do segundo tempo, o goleiro Tigre recebe o passe de Capone na sua pequena área, fura a bola, que entra no seu próprio gol, ampliando o placar do duelo. Um minuto depois, o garoto Marco Antônio recebe a bola sozinho na grande área, ele e o goleiro adversário, mas chuta pra fora e irrita o torcedor. O técnico Guto Ferreira tirou o atacante Edigar Junio e colocou o autor do golaço da noite, Junior Brumado, que driblou quatro adversários e deu uma cavadinha com qualidade por cima do de Tigre e ampliou o marcador.

O Tricolor ainda perdeu o lateral-direito Nino Paraíba, que levou o segundo cartão amarelo na partida e consequentemente o vermelho, ficando de fora do jogo de ida da final contra o Vitória.

Bahia 3x0 Juazeirense

Baianão 2018 - Semifinal (Jogo de volta)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 25/03/2018 (domingo), às 16h

Cartões Amarelos : Salatiel, Waguinho, Eron, Capone (Juazeirense); Gregore e Nino (Bahia)

Cartões Vermelhos: Nino (Bahia)

Gols do Bahia : Júnior Gaúcho e Capone (Contra)

Público Pagante : 11.456 / Renda : R$ 179,454,00

Bahia
Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Marco Antônio (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Juazeirense
Tigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho (Tony Galego), Jussimar e Bruno Matos (Sassá); Rayllan (Jildemar) e Salatiel. Técnico: Luis Antônio Zaluar.

Fotos Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 3 x 0 Juazeirense

Árbitro : Gleidson Santos Oliveira

Assistentes : Jucimar dos Santos Dias e Marcos Welb Rocha de Amorim


Torcida da Juazeirense na Arena Fonte Nova


Com gol contra, Bahia abre o placar


Tigre falha e leva gol


Nino foi expulso e fica de fora do BaVi


Um gol de Vídeo-Game de Júnior Brumado


Turma Tricolor


O goleiro Tigre foi consolado por amigos após falhar no gol

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 25 de março de 2018

BAIANÃO 2018 / VITÓRIA 3 X 2 BAHIA DE FEIRA


Vitória vence o Bahia de Feira e está na final do Baianão 2018

O Vitória é finalista do Baianão 2018. O Rubro-negro confirmou sua classificação ao vencer o Bahia de Feira por 3 a 2, neste sábado (24), pela partida de volta da semifinal, no Barradão.

Neilton, duas vezes, e Uillian Correia marcaram os gols do triunfo. Bruninho e Jarbas descontaram para o Tremendão.

O Leão agora vai em busca do tricampeonato estadual com a vantagem de decidir o título em casa e jogar por dois resultados iguais. O adversário da decisão sairá do confronto entre Bahia e Juazeirense, neste domingo (25).

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado e de muitos gols. Logo aos seis minutos, o Vitória abriu o marcador. Neilton recebeu bola na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo de Jair.

Mas, o Bahia de Feira não se desanimou e buscou o empate aos 19 minutos. Bruninho tabelou com Deon, invadiu a área e tocou por debaixo das pernas de Caíque.

Dez minutos depois, o Rubro-negro teve chance de voltar à frente. Uillian Correia deu lindo passe para Neilton, mas, livre de marcação, o atacante tentou colocar e chutou para fora.

Porém, aos 34, o Leão não perdeu. Após rebote da zaga, Uillian Correia chuto forte de fora da área, a bola ainda desviou na defesa e enganou Jair, que nada pode fazer.

Um minuto depois, o Vitória assustou mais uma vez. Fillipe Soutto levantou bola na área, Belusso desviou de cabeça e acertou a trave.

Aí, a defesa voltou a falhar. Aos 44 minutos, Cazumbá cruzou bola na área, caíque escorregou ao tentar sair e Jarbas, sozinho, mandou de cabeça para empatar mais uma vez.

No segundo tempo, o Vitória perdeu uma grande chance logo aos 12 minutos. Juninho fez boa jogada pela esquerda e deixou Neilton livre na área. O atacante chutou forte, mas parou na bela defesa de Jair.

Mas, o camisa dez não perdeu aos 30. Após cruzamento de Pedro Botelho, Fillipe Soutto desviou e Neilton completou de esquerda para fazer o terceiro e garantir a classificação.

Vitória 3 x 2 Bahia de Feira

Baianão 2018 – semifinal (jogo de volta)

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data/Horário: 24/03/2018, às 17h

Cartões amarelos: Misso, Cazumbá, Menezes (BFE); Nickson, Pedro Botelho (VIT)

Gols: Neilton-2, Uillian Correia (VIT); Bruninho, Jarbas (BFE)

Vitória
Fernando Miguel; Lucas, Walisson Maia, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Fillipe Soutto (Willian Farias), Juninho e Nickson; Neilton (Zé Welison) e Jonatas Belusso (Luan). Técnico interino: Anderson Batatais.

Bahia de Feira
Jair; Van (Robert), Menezes, Paulo Paraíba e Cazumbá; Fausto (Gil Baiano), Misso, Bruninho e Jarbas; Carlos Magno (Candinho) e Deon. Técnico: Quintino Barbosa.

Fotos Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Vitória 3 x 2 Bahia de Feira

Árbitro : Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA). 

Assistentes : Franco de Oliveira (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)


Neilton abre o placar


Gol do Tremendão de Bruninho


Uilliam Correia faz um belo gol


Gol de empate do Tremendão


Tremendão no ataque


Gol do Vitória


Acabou ! Alegria pra um e tristeza pra outro

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte