quinta-feira, 23 de abril de 2015

COPA NORDESTE 2015 - BAHIA 0 x 1 CEARÁ - FINAL ( IDA )


Frango ? Bahia perde para o Ceará na Arena com recorde de público

Com direito a mosaico, hino do clube tocado pelo cantor Luís Caldas e até o recorde de público (40.982 torcedores)  da Arena Fonte Nova em jogos do time, o Bahia recebeu o Ceará na primeira final da Copa do Nordeste. Mas, esqueceram de avisar aos visitante, que deram um jeito de estragar a festa.

Com a ajuda do goleiro Jean, que levou um frango memorável, o Tricolor foi derrotado pelo Vovô por 1 a 0. O meia Ricardinho foi o autor do gol que encerrou uma sequência de 16 jogos sem derrota da equipe do trio "KGB" e cia. 

Com o resultado, o Esquadrão se complicou na briga pelo título da competição. Para levantar a taça, o time baiano terá que vencer os cearenses por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta (29), no Castelão.  Um triunfo por 1 a 0 levará a decisão para as cobranças de pênaltis.  Já qualquer resultado de empate dará o título ao Alvinegro.

Mas, antes, os comandados de Sérgio Soares voltam suas atenções para o Baianão. No próximo domingo (26), o Bahia inicia a disputa do bicampeonato baiano contra o Vitória da Conquista, fora de casa.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes tendo chances de marcar. O primeiro lance de perigo foi dos visitantes, aos dez minutos. Ricardinho chutou de longe e a bola passou muito perto do gol.

Aos 16, o Bahia respondeu. Souza cobrou falta na área, Léo Gamalho desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

No Vovô, as oportunidades claras continuavam a sair dos pés do camisa 8. Aos 36, Ricardinho fez boa jogada e cruzou na área. Marinho aproveitou o rebote e chutou forte, mas Jean, bem colocado fez a defesa.

Já a última boa chance da etapa inicial foi do Tricolor, aos 44 minutos. Primeiro, Souza recebeu bola na área, aproveitou o cochilo da zaga, mas foi travado na hora do chute. Na sobra, Pittoni levantou na área e o mesmo Souza desviou de cabeça para a defesa de Luís Carlos.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas aos 16 minutos a torcida pediu e Sérgio Soares não pestanejou. O técnico colocou Zé Roberto no lugar de Léo Gamalho.

Mas, quem assustou foi o Alvinegro, três minutos depois. Após passe de Ricardinho, Marinho fez o giro dentro da área e tentou o chute no canto. A bala mais uma vez passou muito perto do gol.

Na segunda tentativa, o Vovô chegou ao gol, com uma grande colaboração do goleiro tricolor. Após cruzamento da direita, Ricardinho pegou de primeira na área e Jean aceitou por debaixo das pernas. Mais um frango de goleiro do Bahia na Arena Fonte Nova.

Com o gol sofrido, Soares fez a segunda alteração e colocou Rômulo no lugar de Souza. Logo em seguida, o Esquadrão quase empatou. Após passe de Kieza, Zé Roberto finalizou da área e Luís Carlos fez grande defesa com os pés para salvar.

A poucos minutos do fim, Sérgio Soares ainda queimou o último cartucho e colocou Willians Santana no lugar de Tony. Mas, não foi suficiente para evitar a derrota.

Ficha Técnica / Bahia 0 x 1 Ceará

Copa do Nordeste - Final (ida)

Arbitragem : Pablo dos Santos Alves (PB)

Auxiliado por Felipe Gonçalves Correa e Márcio Freira Lopes (PB)

Cartões amarelos : Charles, Luís Carlos, Marinho (CEA); Thales (BAH)

Gols : Ricardinho (CEA)

Bahia : Jean; Tony (Willians), Thales, Róbson e Patric; Souza (Rômulo), Pittoni e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho (Zé Roberto) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Ceará : Luís Carlos; Samuel, Charles, Gilvan e Fernandinho; Uilliam Corrêa, Sandro Manoel, Ricardinho e Marinho; Assisinho (Wescley) e Magno Alves (William) (Eloir). Técnico: Silas.

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 1 Ceará

Arbitragem : Pablo dos Santos Alves (PB)

Auxiliado por Felipe Gonçalves Correa e Márcio Freira Lopes (PB)

Árbitros Reservas : José Carlos Oliveira e Jailson Macêdo Freitas


Luiz Caldas fez a festa na Arena Fonte Nova


Quem ficará com esta taça ?


Time do Ceará


Time do Bahia


Bahia começou bem no ataque


Público recorde na Arena Fonte Nova com 40.982 pagantes


Destaque pra o lateral do Ceará Fernandinho


Destaque pela garra o meia Souza do Bahia


Festa e Mosaico Tricolor


Noite triste pra o Bahia e o jovem goleiro Jeam após um frango incrível 

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 20 de abril de 2015

CAMPEONATO BAIANO 2015 - SEMI FINAL - VOLTA


Bahia vira jogo na garra contra a Juazeirense e vai a final do Baianão 2015

Para quem achou que o Bahia ia à final Baianão com facilidade, antes mesmo de a bola rolar, o jogo contou outra história. Após a Juazeirense abrir dois no placar, o Tricolor se virou para virar e conquistar a vaga na final do estadual com o um triunfo por 3 a 2 .

Junino e Sassá marcaram para o Cancão de Fogo.  Maxi, Souza, e Zé Roberto viraram para o Esquadrão.

Agora, o time do Fazendão terá pela frente o Vitória da Conquista na disputa pelo título. Com melhor campanha em toda a competição, o Bahia jogará por dois resultados iguais e decidirá a taça na Arena Fonte Nova.

OS GOLS

A Juazeirense surpreendeu o Bahia logo aos oito minutos. Após bate rebate na área, Juninho ficou livre na frente de Jean e mandou para as redes para abrir o placar.

Para desespero da torcida, o time de Juazeiro aumentou aos 35. Bruno Paulista falhou, Sassá ficou livre na área e marcou o segundo.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor acordou e diminuiu logo aos dois minutos. Após chute de Tiago Real, Tigre deu rebote e Maxi aproveitou para balançar as redes.

Aos 24, Adriano Chuva colocou a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança. Souza descolocou o goleiro para empatar.

Já aos 46, Zé Roberto, que havia entrado no lugar de Léo Gamalho, fez jogada individual e de fora da área bateu forte para fazer o terceiro e garantir a vitória de virada para o Esquadrão.

Ficha Técnica

Bahia 3 x 2 Juazeirense / Baianão 2015 - Semifinal

Arbitragem : Diego Pombo Lopez

Assistentes : Jucimar dos Santos Dias e Paulo Bregalda Gussen

Cartões amarelos : Jean, Kieza, Zé Roberto (BAH); Willian, Sassá, Júnior (JUA)
Cartões vermelhos : Adriano Chuva (JUA)
Gols : Juninho, Sassá (JUA); Maxi, Souza, Zé Roberto (BAH)

Bahia : Jean; Tony, Thales, Titi e Bruno Paulista; Wilson Pittoni, Tiago Real e Souza (Rômulo); Maxi Bancucchi (Willian), Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.

Juazeirense : Tigre; Maicon, Josemar, Fabiano e Adriano Chuva; Waguinho, Willian (Daniel), Naldo e Juninho; Junior e Sassá (Yerien). Técnico: Barbosinha. 

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 3 x 2 Juazeirense

Arbitragem : Diego Pombo Lopez

Assistentes : Jucimar dos Santos Dias e Paulo Bregalda Gussen


Torcida na Arena Fonte Nova com 17.504 pagante e renda R$ 447.837,50


Juninho da Juazeirense abre o placar


Juazeirense faz o segundo gol e torcida do Bahia se cala


Bahia reclama pênalti neste lance


Bahia vira o jogo com gols de Maxi, Souza e Zé Roberto


Pelo Sub-20 Bahia vence o Serrano e pega o Vitória na final

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte