quarta-feira, 14 de agosto de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / ATLÉTICO-MG 2 x 0 BAHIA


Bahia joga mal e perde para o Atlético-MG de Ronaldinho

Atlético-MG e Bahia fizeram um bom jogo na noite desta quarta-feira (14), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo dominou a partida e se impôs em cima do Tricolor baiano durante todo o duelo.

A equipe mineira venceu o Tricolor por 2 a 0 e subiu na tabela de classificação, com gols de Leonardo Silva e Alecsandro. Já o Esquadrão acumulou sua terceira derrota consecutiva e terá que se reabilitar domingo (18), contra o Santos, na Arena Fonte Nova, às 18h30.

História do Jogo

O Atlético-MG começou o duelo partindo pra cima do Bahia. Nos primeiros dez minutos, o Tricolor se postou bem na defesa e conteve a equipe mineira. No entanto, errando muitos passes, o Tricolor não conseguia sair para o ataque.

Logo aos 18 minutos, depois de muito pressionar, o Galo abriu o placar da partida. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e Leonardo Silva, no meio de três defensores, desviou de cabeça, sem chance para Lomba. Atlético-MG 1 a 0.

O jogo prosseguiu com o time mineiro dominando as ações. O Esquadrão só conseguiu sua primeira chance no jogo aos 33 minutos. Anderson Talisca bateu um escanteio na área, mas o goleiro Victor afastou o perigo.

Já aos 40 minutos da etapa inicial, Talisca teve outra chance em uma bola parada, mas acabou dando chance ao Galo de ampliar. O jogador cobrou mal um escanteio e em um contra ataque, Luan disparou com a bola dominada, finalizou raspando a trave e na sequência o árbitro terminou o primeiro tempo.

No intervalo da partida Cristóvão Borges fez duas alterações que deram uma nova cara ao Tricolor. Wallyson e Ângulo entraram no lugar de Talisca e Madson respectivamente.

As substituições surtiram efeito e o Bahia chegou com perigo logo no inicio da etapa complementar. Em boa jogada tramada pelo ataque do Esquadrão, Hélder chutou e Victor defendeu com segurança.

Porém, melhor na segunda etapa o Tricolor sofreu mais um duro golpe no jogo. Em um belo lance de Júnior César o Galo ampliou o placar. O lateral-esquerdo cruzou e Alecsandro colocou 2 a 0 na partida.

Após o segundo gol, a equipe de Cristóvão Borges acusou o golpe. Dono das ações o time mineiro foi pra cima do Bahia. Aos 14, Ronaldinho Gaúcho sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança o meia bateu com perfeição e a bola raspou o poste de Lomba.

Aos 19 minutos o juiz Pericles Bassols deixou de marcar uma penalidade para o Tricolor baiano. O atacante Fernandão foi puxado dentro da área por Victor. No entanto, o árbitro inverteu a falta e revoltou os jogadores do Bahia.

Ronaldinho Gaúcho continuou mandando na partida. Aos 24 minutos o meia quase faz o terceiro gol do Galo. Em cobrança de escanteio o jogador tentou marcar um gol olímpico, mas a bola passa com perigo no gol do goleiro do Esquadrão.

Com 36 minutos o time de Cuca quase marca o terceiro. Alecsandro arrancou bem pela direita e bateu cruzado. Marcelo Lomba praticou mais uma boa intervenção.

Administrando o resultado e tentando ampliar, a equipe mineira seguiu dominando o jogo nos minutos finais da partida. Sem poder de reação o time de Cristóvão Borges não conseguiu diminuir o placar.

Ficha Técnica / Atlético-MG 2x0 Bahia

Árbitro : Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

 Assistentes : Jose Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões : Fernandão (BAH), Ângulo (BAH), Marcos Rocha (ATL), Marquinhos (BAH), Rafael Miranda (BAH)

Gols : Leonardo Silva (ATL), Alecsandro (ATL)

Atlético-MG : Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Dátolo (Neto Berola) e Luan; Alecsandro. Técnico: Cuca.

Bahia : Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Lucas Fonseca, Rafael Donato e Raul; Fahel, Hélder (Obina), Rafael Miranda e Marquinhos Gabriel; Talisca (Wallyson) e Fernandão.Técnico: Cristóvão Borges.


Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 3 x 1 PONTE PRETA


Leão de virada quebra tabu e vence a Macaca no Barradão

Após um primeiro tempo apático, vaiado pela torcida e atrás no placar, o Vitória se transformou no segundo tempo e derrotou a Ponte Preta de virada nesta quarta-feira (14), no Barradão. Pedro Oldoni, Vander e Marquinhos marcaram os gols do triunfo por 3 a 1. William descontou.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 22 pontos ganhos e retornou ao G-4, na quarta colocação e a quatro pontos do líder Cruzeiro. Agora, o Leão torce contra Corinthians, Inter e Grêmio para manter a posição no fechamento da rodada.

Os comandados de caio Júnior voltam a campo no próximo domingo. O time baiano terá pela frente, o líder Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo - O Vitória começou bem a partida e teve uma boa chance logo aos cinco minutos. Euller recebeu bola livre na área, mas na hora do chute tentou encobrir Roberto e o goleiro fez a defesa com facilidade.

Dois minutos depois, o Rubro-negro chegou mais uma vez com perigo. Luis Alberto arriscou chute de longe e acertou o travessão.

Mas, após os dois bons lances, o Leão caiu na partida e viu o adversário crescer. Aos 16, Everton Santos chutou de dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 20, foi a vez de Chiquinho tentar o chute. Dessa vez, a bola passou tirando tinta da trave de Wilson.

Mas, se o Vitória não fez, a Ponte Preta tratou de fazer. Após vacilo na saída de bola do time baiano, William recebeu na entrada da área, passou por Fabrício e chutou sem chances para Wilson e abriu o placar.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Rubro-Negro errou muitos passes e saiu de campo vaiado pela torcida.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Caio Júnior fez logo uma alteração na equipe. Rômulo saiu para a entrada de Pedro Oldoni.

E na primeira vez que o atacante tocou na bola, foi coroado com o gol de empate. Cajá cobrou escanteio na área, Oldoni desviou de cabeça e a bola ainda bateu no gramado antes de cair nas redes da Macaca.

Melhor na partida, o Leão chegou à virada aos 17, e num lindo lance. Vander recebeu bola na esquerda, se aproximou da área e acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para Roberto.

Aos 31, Caio Jr queimou de uma vez suas duas últimas mudanças. Marquinhos e Elizeu entraram nos lugares de Cáceres e Camacho.
Aos 40, César fez falta em Vander, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

O Vitória aproveitou o homem a mais e aumentou o placar um minuto depois. Pedro Oldoni roubou bola na entrada da área e passou para Marquinhos. O atacante deu um drible desconcertante no marcador e tocou na saída de Roberto para fazer o terceiro e fechar o placar.

Ficha Técnica / Vitória x Ponte Preta

Local : Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador

Data : 14 de julho de 2013 (quarta-feira)

Árbitro : Felipe Gomes da Silva (PR)

Cartões amarelos : César, Chiquinho, Roberto (P); Luis Alberto, Victor Ramos  e Vander (V)

Cartões vermelhos : César (P)

Gols : William (P); Pedro Oldoni, Vander e Marquinhos (V)

Assistentes : Marcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Neuza Ines Back (SC)

Vitória : Wilson, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Luís Alberto, Cáceres, Camacho e Renato Cajá;Vander e Rômulo. Técnico: Caio Júnior.

Ponte Preta : Roberto, Artur, César, Ferron e Diego Sacoman; Baraka, Uendel e Chiquinho; Everton Santos, Rildo e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 0 x 3 GRÊMIO


Bahia joga mal e Grêmio goleia na Arena Fonte Nova

Apesar do apoio do torcedor, o Bahia não conseguiu vencer mais uma partida na Arena Fonte Nova. Na noite deste domingo (11), o Tricolor foi surpreendido e derrotado pelo Grêmio por 3 a 0.

Riveros, Maxi Rodrigues  e Guilherme Biteco marcaram os gols do Tricolor Gaúcho, que com o resultado deixou o Esquadrão mais distante do G-4.

O time de Cristóvão Borges ficou com seus 19 pontos e caiu para a nona colocação, a três pontos da zona de classificação para a Libertadores. O Bahia, que na próxima rodada enfrenta o Atlético (MG), fora de casa, foi ultrapassado pelo próprio Grêmio.

O primeiro grande lance da partida foi do Bahia. Aos dez minutos, Neto cobrou escanteio na área, Titi desviou de cabeça e a bola bateu na trave.

Aos 34, o Tricolor chegou novamente com perigo ao gol de Dida; Wallyson fez jogada individual pela esquerda, chutou cruzado, mas Fernandão passou da bola e perdeu a chance de abrir o placar.

E foi só na primeira etapa. Apesar das poucas chances de gol, o Tricolor foi melhor e teve maior posse de bola nos primeiros 45 minutos.

Na volta para o segundo tempo, foi o Tricolor Gaúcho quem teve a primeira boa chance. Aos 14, Barcos recebeu bola na área, tentou girar sobre Titi, mas foi desarmado na hora do chute.

O ataque gremista foi o suficiente para Cristóvão Borges fazer a primeira mudança na equipe. Anderson Talisca entrou no lugar de Wallyson.

Mas, quem abriu o placar foi o time gaúcho. Aos 23 minutos, Elano desviou a bola de cabeça e acertou o travessão. No rebote, Riveros ganhou a dividida da zaga e, também de cabeça, mandou para as redes de Lomba.

A resposta do Bahia veio aos 26. Marquinhos cobrou falta na área, Fernandão desviou de pé esquerdo e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Se o jogo já não estava bom para o Esquadrão, ficou ainda pior aos 29. Titi acertou uma cotovelada no rosto de Elano e recebeu cartão vermelho do árbitro.

Com a expulsão, Cristóvão foi obrigado a fazer mais uma alteração. E sobrou para Talisca, que havia acabado de entrar e deu lugar a Lucas Fonseca.

Mas, o Grêmio aproveitou o homem a mais para fazer o segundo. Aos 32, Maxi Rodrigues, que havia entrado no lugar de Elano, arriscou chute da entrada da área, a bola desviou na trave, enganou Lomba e balançou as redes do Tricolor.

O segundo gol sofrido fez Cristóvão Borges reforçar a marcação para evitar levar mais gols. Vaiado pela torcida, Neto deu lugar a Diones.

Mas, ainda houve tempo para os visitantes fazerem o terceiro. Aos 44, Guilherme Biteco recebeu bola na área e chutou cruzado, de esquerda, para fechar o placar.

Bahia 0 x 3 Grêmio / Série A - 13ª rodada

Arbitragem : Wagner Reway  

Assistentes : Lorival Candido das Flores e Flávio Gomes Barroca.

Cartões amarelos : Riveros, Ramiro (G); Hélder (B)

Cartões vermelhos : Titi (B)

Gols : Riveros, Guilherme Biteco e Maxi Rodrigues (G)

Bahia : Marcelo Lomba ; Neto (Diones), Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos Gabriel e Wallyson (Talisca) (Lucas Fonseca); Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Grêmio : Dida ; Bressan, Werley e Rhodolfo; Moisés, Riveros (Guilherme Biteco), Adriano, Elano (Maxi Rodrigues), Alex Telles e Ramiro (Mateus Biteco); Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 3 Grêmio

Arbitragem : Wagner Reway  

Assistentes : Lorival Candido das Flores e Flávio Gomes Barroca

Quarto Árbitro : Johnn Herbert Alves Bispo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Sebastiao Rufino Ribeiro Filho - PE (CBF-2)


Bastidores de Bahia x Grêmio / Vestiário do Esporte Clube Bahia


Homenagem ao Dia dos Pais na Arena Fonte Nova


Time do Grêmio de Renato Gaúcho


Torcida do Grêmio na Arena Fonte Nova


Zaga Tricolor vacilou


Wallison de letra perdeu o gol


Determinação Tática do Grêmio


Dida, goleiro do Grêmio fechou o gol


Bahia, vacila e cai na Arena Fonte Nova


O Argentino Barco, destaque da partida


Eu, Marcelo Oliveira ao lado de Elano jogador do Grêmio

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte