segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

BRASILEIRÃO 2017 A / VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO


Vitória perde para o Flamengo, mas permanece na elite de 2018

Com atuação de um time que não quer ser rebaixado, o Vitória correu todo o primeiro tempo. Com o apoio dos mais de 30 mil torcedores, o Rubro-negro baiano pressionou o Flamengo desde os primeiros minutos de jogo. Mesmo tomando iniciativa do jogo, o Vitória não conseguiu segurar o Flamengo e tomou a virada no último minuto.

Com o resultado, o Flamengo está classificado para a fase de grupos da Libertadores. O Vitória, com o gol da Chapecoense, se salva e fica na Série A.

O JOGO

Logo aos 5 minutos de jogo, Zé Welison recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, a bola viajou, por cima da meta de César. 

Após a pressão inicial, o Flamengo começou a encontrar espaços pelo lado esquerdo da defesa, nas costas de Talysson. Na melhor chance do time carioca no primeiro tempo, Trauco recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Vizeu apareceu livre no primeiro pau, mas desviou direto pra fora. 

Com 20 minutos de jogo, o garoto César fez sua primeira grande defesa no jogo. Danilinho deixou para Kieza, que faz a parede e deu de primeira para Patric. Na pequena área o lateral bateu, mas César salvou o Flamengo. 

Aos 32, Vizeu perdeu outra boa chance. Éverton Ribeiro recebeu no meio e deu um lindo passe para o atacante. O garoto dominou na esquerda, invadiu a área e bateu de canhota. A bola passou perto da trave de Fernando Miguel!

Pouco tempo depois, o Vitória chegou ao seu gol. Carlos Eduardo recebeu na área e, com muita liberdade, escolheu o canto esquerdo de César, que se esticou, mas não evitou o primeiro gol do Vitória! 

Logo no início do segundo tempo, Diego dominou na intermediária e soltou a bomba. A bola vai à esquerda do gol defendido por Fernando Miguel. 

Após entrada de Vinícius Júnior, o Flamengo cresceu no jogo. Aos 29 do segundo tempo, Vinícius Jr. chamou Caíque Sá para dançar, deu belo drible e tocou para o meio. Arão dominou e serviu Rafael Vaz, que bateu de canhota, sem chances para o arqueiro do Leão.

O Vitória não se abateu com o gol. Após jogada aérea, a bola sobrou para Kanu, que emenda de primeira, mas isolou, livre de marcação. 

Aos 45, André Lima ganhou no corpo e solta a bomba. César faz grande defesa outra de defesa. 

No último minuto de jogo, Diego cobrou a falta, Uillian Correia, levantou a mão e cometeu o pênalti! Diego vai foi para bola, soltou a bomba e balançou a rede, virando o jogo no Barradão.

Ficha Técnica

Vitória 1 x 2 Flamengo 

Brasileirão Série A - 38ª rodada

Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data/Horário: 03/12/2017, às 16h (de Salvador)

Cartões amarelos : Vitória: André Lima, Caíque Sá, Uillian Correia. Flamengo: Lincon, Diego Ribas 

Cartões vermelhos : Caíque Sá, Carlos Eduardo

Gols : Carlos Eduardo e Rafael Vaz

Vitória : Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramón e Tallyson; Uillian Correia, José Welisson, Yago (Neílton); Carlos Eduardo (André Lima) Danilinho; Kieza (Caíque Sá). Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo : Tiago; Pará, Léo Duarte, Rafael Vaz, Trauco; Cuellar (Geuvânio), William Arão, Éverton Ribeiro  e Diego; Lucas Paquetá (Vinícios Júnio) e Filipe Vizeu (Lincon). Técnico: Reinaldo Rueda

Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Vitória 1 x 2 Flamengo

Arbitragem : Dewson Fernando Freitas (FIFA/PA)

 Assistido por Hélio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães. 

Assistentes adicionais : Andrey da Silva E. Silva e Djonatan Costa de Araújo, todos do Pará. 


Torcida acredita


Carlos Eduardo abre o placar


Flamengo empata o jogo


Um jogo, uma decisão


Flamengo de pênalti vira o jogo


Mesmo com a derrota a torcida comemora permanência na série A

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte