sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SUL-AMERICANA 2013 / NACIONAL 1 x 0 BAHIA


Bahia perde para o Nacional da Colômbia

Os torcedores que ficaram em Salvador e puderam acompanhar todos os lances de Atlético nacional e Bahia com a Equipe dos Galáticos, na Itapoan FM, ouviram um jogo sem muita inspiração por parte do Tricolor. Apesar de não ter feito uma partida ruim, o time baiano se acomodou e foi derrotado por 1 a 0 em Medellín, na Colômbia.

Diones, contra, marcou o único gol da partida, que garantiu a vantagem para o time colombiano. Com o resultado, o Nacional vem a Salvador precisando apenas de um empate.

Já o Esquadrão, se quiser seguir vivo na Copa Sul-Americana, precisará vencer o adversário no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, por dois gols de diferença. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O jogo - O Bahia começou a partida com uma marcação forte no campo do adversário. O Tricolor ainda teve a primeira chance, aos nove minutos. Marquinhos cobrou falta na área, Fahel desviou de cabeça e mandou por cima do gol.

Mas, aos 12, Diones falhou e marcou contra para o time colombiano. Nájera lançou bola na área, o volante tentou cortar e mandou para as próprias redes.

O Atlético Nacional quase ampliou aos 25. Bernal fez jogada individual na área e chutou forte para o gol. Lomba fez bela defesa salvando o Esquadrão.

Aos 31, mais dois sustos para o time baiano. Primeiro, Duque acertou a trave com um bom chute. No rebote, Medina tentou aproveitar, mas Lomba mais uma vez salvou.

Comedido, o Bahia só levou perigo ao adversário aos 38. Madson chutou cruzado, Wallyson tentou desviar, mas passou da bola e perdeu a chance.

Na volta para o segundo tempo, Cristóvão Borges fez sua primeira alteração. O técnico poupou Titi e colocou Lucas Fonseca em campo.
Logo aos seis minutos, o Tricolor teve uma grande chance de empatar. Fernandão recebeu bola livre na área, mas demorou de chutar e foi travado pela zaga.

Aos 18, o Bahia fez mais uma mudança. Cristóvão colocou William Barbio no lugar de Marquinhos. Aos 25, a última mudança. Jussandro no lugar de Raul.

Mais, nos minutos finais o Bahia se acomodou e aceitou a derrota fora de casa pelo placar mínimo.

Nacional de Medellín-COL 1 x 0 Bahia

Oitavas de final da Copa Sul-Americana

Local : Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia).

Árbitro : Roddy Alberto Zambrano Olmedo (Equador)

Assistentes : Luis Alvarado e Luis Vera (ambos também do Equador).

Cartões amarelos : Medina (ATL)

Gols : Diones (ATL-contra)
Nacional de Medellín : Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Díaz; Bocanegra, Mejía, Medina e Bernal; Cárdenas e Duque (Uribe). Técnico: Juan Carlos Osório.

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Titi (Lucas Fonseca), Demerson e Raul (Jussandro); Fahel, Hélder, Diones e Marquinhos (Barbio); Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BOTAFOGO 1 x 2 BAHIA


Bahia vence o Botafogo de virada em pleno Maracanã

Depois de começar perdendo por 1 a 0, o Bahia não se rendeu,  virou o placar, com dois de cabeça, e venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, colocando o Tricolor mais distante da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo que o Bahia criou mais oportunidades, o Tricolor acabou sendo apenado depois de uma cobrança de falta de Edilson, que o goleiro Marcelo Lomba não conseguiu fazer a defesa e levou a desvantagem no primeiro tempo.

O Bahia teve oportunidades a primeira oportunidade aos nove minutos, quando Diones bateu e o goleiro Jefferson fez uma bela defesa. Depois foi a vez de William Barbio desperdiçar a oportunidade chutando de fora da área. Na sequência foram as vezes de Marquinhos e Fernandão.

Como o dito popular mais utilizado no futebol “Quem não faz , toma” apareceu mais uma vez. Enquanto o Bahia era superior, o Botafogo cavou uma falta com Rafael Marques. Na cobrança, Edilson bateu e a bola passou pela barreira e por de baixo de Marcelo Lomba, para abrir o placar e garantir o triunfo do time carioca na primeira etapa.

No segundo tempo, o Botafogo chegou no começou levando mais perigo ao gol do Bahia. Tanto que Marcelo Lomba praticou duas defesas espetaculares. No primeiro lance, Alex bateu e Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Lodeiro bateu e o goleiro do Bahia tirou de chute em cima da linha.

Depois no lance seguinte, Rafael Marques bateu de fora da área e Marcelo Lomba espalmou. No rebote, Hyuri  chutou e o goleiro do Bahia evitou o segundo gol do Botafogo.

Depois do início do segundo tempo ruim, o Bahia melhorou e teve duas chances de empatar o placar. Na primeira Hélder obrigou o goleiro Jefferson a fazer uma grande defesa. Depois Wallyson tiro do zagueiro, mas a bola desviou e saiu em escanteio tirando tinta do gol.

Merecedor do placar a seu favor, o Bahia chegou ao empate depois de uma boa jogada de Wallyson que cruzou na medida para Fernandão. O atacante, de cabeça, empatou o placar. 

No lance seguinte, o Bahia aproveitou a cobrança de falta de Wallyson  o atacante Obina virou o placar. O jogador de cabeça, virou o placar de cabeça botou o Bahia na frente e garantiu o resultado positivo para o Bahia.

Botafogo 1 x 2 Bahia / Série A - 23ª rodada

Arbitragem : Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS), 

assistido por Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Simon Maris.

Botafogo : Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Lodeiro (Henrique), Seedorf (Hyuri); Rafael Marques e Elias (Alex).Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Bahia : Marcelo Lomba; Madson (Wallyson), Titi, Lucas Fonseca e Raul (Jussandro); Feijão, Diones, Hélder e William Barbio (Obina); Marquinhos Gabriel e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 0 x 0 GRÊMIO


Vitória fica no empate sem gols contra o Grêmio

Em um jogo recheado de erros, Vitória e Grêmio ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado (21), no Barradão. O total de 100 passes errados foi registrado no duelo, válido pela 23ª rodada da Série A.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 31 pontos ganhos e ganhou uma posição na tabela. O Leão assumiu a sexta colocação da competição, mas pode cair três posições ao final da rodada, no domingo (22).

Os comandados de Ney Franco voltam a campo no próximo domingo (29). Na oportunidade, o time baiano vai até Curitiba enfrentar o Atlético (PR).

O jogo - O Vitória teve dificuldades no primeiro tempo e não conseguiu chegar com perigo ao gol de Dida. Por sua vez, o Grêmio apresentou um futebol mais organizado, mas só assustou Wilson aos 30.

Riveros recebeu lançamento na área, chutou de esquerda e o goleiro fez bela defesa salvando o Leão.

Seis minutos depois, o time gaúcho chegou mais uma vez com perigo. Kleber recebeu passe na direita, cruzou na área e Alex Telles empurrou para as redes. Porém, o assistente marcou impedimento no lance.

Na volta para o segundo tempo, Ney Franco manteve a mesma escalação da equipe. Mas, aos 12 minutos, voltou a atrás e fez a primeira mudança. Arthur Maia entrou no lugar de Elizeu.

Cinco minutos depois, o Rubro-Negro chegou com perigo. Marquinhos chutou colocado da entrada da área e Dida fez bela defesa.

Aos 24 minutos, o treinador do Leão mudou mais um. Edson Magal entrou no lugar do machucado Luís Alberto.  Já aos 27, Renato Cajá deu lugar a Alemão.

Apesar das substituições, Ney Franco não conseguiu fazer o Vitória chegar ao gol e a partida marcada por muitos erros de passes terminou no zero a zero.

Vitória 0 x 0 Grêmio / Série A - 23ª rodada

Árbitro : Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) 

Assistentes : Thiago Gomes Brigido (CE) e Anderson José Moraes Coelho (SP)

Cartões amarelos : Ramiro (GRE); Alemão (VIT)

Vitória : Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luís Alberto (Edson Magal), Elizeu (Arthur Maia) Escudero e Renato Cajá (Alemão); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Grêmio : Dida; Saimon (Elano), Rodholfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros, Alex Telles; Kleber e Hernan Barcos (Vargas). Técnico: Renato Gaúcho.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte