sábado, 28 de novembro de 2015

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 38ª RODADA


Aleluia ! Bahia vence o Atlético de Goiás mas fica na série B em 2016

O Bahia conseguiu vencer na despedida da Série B. Sem ter sucesso na briga pelo acesso, o Esquadrão bateu o Atlético-GO pela 38ª e última rodada da segundona, na tarde deste sábado (28), na Fonte Nova.

A equipe comandada por Aroldo Moreira contou com um belo gol do lateral esquerdo Vítor, em partida que baianos e goianos tiveram boas chances de marcar, mas mostraram por que ficaram longe das primeiras colocações na competição.

O jogo

Sem aspirações na tabela de classificação, Bahia e Atlético-GO fizeram um jogo aberto. As duas equipes criaram boas chances desde o início do jogo, com o Atlético-GO chegando já aos 2 minutos. Arthur arriscou de fora da área, com a bola passando perto do gol de Jean. O Bahia respondeu aos cinco, mas o ataque tricolor também não acertou a meta goiana quando teve a chance.

Melhor em campo, Esquadrão abriu o placar aos 20 minutos. O lateral esquerdo Vítor roubou a bola na intermediária e arriscou de longe para vencer o goleiro Marcos e fazer um belo gol na fonte: Bahia 1 a 0.

Os dois times continuaram dando espaço, e antes do final da primeira etapa cada equipe teve uma oportunidade de marcar. Os goianos chegaram com muito perigo aos 23, quando Júnior Viçosa aproveitou falha da defesa tricolor, chegou a ficar cara a cara com Jean, mas falhou na hora da finalização.

Já o Bahia quase ampliou novamente através do lateral esquerdo Vítor. Aos 38, o ala saiu de cara com o gol e bateu rasteiro, mas acabou acertando a trave do adversário rubro-negro.

Segundo tempo

Em busca do empate, o Atlético-GO começou a segunda etapa pressionando. Logo aos 2 minutos, o lateral esquerdo Samuel invadiu a área e bateu forte, mas acertou a trave. Dois minutos depois foi a vez do zagueiro Marllon, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, com a bola passando ao lado do gol de Jean.

O Bahia respondeu aos 19, quando Gustavo Blanco deu belo passe para Jeam. O jovem atacante tentou encobrir o goleiro adversário e errou, desperdiçando a chance de ampliar o placar para o Esquadrão.

 Na segunda metade da etapa complementar, os dois times diminuíram o ritmo, e a última chance ficou por conta do Bahia aos 33 minutos. João Paulo Penha passou por dois adversários e finalizou bem de fora da área, mas parou na trave.

O último lance de perigo do jogo foi do Atlético-GO, com o atacante Arthur aproveitando cobrança de escanteio para cabecear bem, mas a bola foi para fora.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 0 Atlético Goianiense / Série B - 38ª rodada

Arbitragem : Claudionor dos Santos Junior (SE)

Auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)

Cartões amarelos : Gustavo Blanco, Paulinho Dias, Jeam e Jacó (Bahia); Marllon e Jorginho (Atlético-GO)

Gol : Vítor (Bahia)

Bahia : Jean; Adriano, Rodrigo, Gustavo e Vitor; Yuri, Paulinho Dias e Gustavo Blanco (Juninho); João Paulo Penha, Jacó (Rodrigo Rodrigues) e Jeam (Rômulo). Técnico: Aroldo Moreira

Atlético Goianiense : Marcos; Bruno Moura (Ayrton), Rafael, Marllon e Samuel; Pedro Bambu, Régis (Raphael Luz), Washington e Jorginho; Arthur e Júnior Viçosa (Caíque). Técnico: João Paulo Sanches

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Atlético-GO

Arbitragem : Claudionor dos Santos Junior (SE)

Auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)


Protestos e Protestos


Que sufoco levou o Bahia


Victor faz um gol e salva o Bahia de mais um vexame


Aroldo Lima dirigiu o último jogo com vitória


Que muralha do time goiano


Uma despedida pra ser esquecida

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

COPA GOVERNADOR 2015 - JOGO VOLTA FINAL


É Campeão ! Flu de Feira vence a Juazeirense e conquista Bi da Copa Estado

Com um gol do meia Rafael Granja aos 33 minutos do 2º tempo, o Fluminense de Feira venceu a Juazeirense por 1 x 0 e sagrou-se bicampeão da Copa Govenador do Estado, jogando esta tarde na Arena Fonte Nova. Como havia vencido o primeiro jogo em Riachão do Jacuípe por 1 x 0, jogava pelo empate, mas voltou a vencer e conquistou o bicampeonato da competição, já anteriormente havia conquistado o título em 2009.

O jogo começou equilibrado com a Juazeirense tentando ir para cima, mas o Fluminense se mostrou bem plantado dentro de campo. A grande arma utilizada pelo tricolor no começo do jogo foi justamente os seus laterais – Edson e Junior – com quem o time se apresentou bem A melhor oportunidade para o tricolor feirense aconteceu aos 22 minutos: o lateral-esquerdo Junior avançou pelo seu setor e fez um cruzamento milimétrico, mas Deon cabeceou mal pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Mica perdeu outra grande oportunidade de fazer o gol: numa jogada pelo meio, ele foi lançado e entrou sozinho, mas se afobou e desperdiçou grande chance.

Uma nova chance teve o tricolor feirense com Junior, que dominou pela esquerda cortou para o meio e chutou forte para uma boa defesa de Tigre. Já no fino nalzinho do primeiro tempo, o Flu perdeu o goleiro Jair, que numa disputa com o zagueiro Rodrigo acabou sofrendo uma contusão na mão e não teve condições de seguir na partida.

SEGUNDO TEMPO

Já com o goleiro Rodrigo em campo, no lugar de Jair, o Fluminense voltou para o segundo tempo mantendo o mesmo ritmo e aos seis minutos teve boa chance com Granja, que chutou forte uma bola que sobrou no meio, para uma defesa de Tigre. Aos 12 minutos, a Juazeirense perdeu o lateral esquerdo Deca, que fez falta dura em Deon e foi expulso. Logo em seguida, o Touro fez grande jogada com Junior, que  tocou para Granja e este chutou forte e goleiro Tigre tocou para escanteio.

Aos  33 minutos finalmente, o grito de gol saiu da garganta do torcedor: jogada feita por Luizinho que invadiu a área pela esquerda e tocou para Granja que se livrou de Tigre e chutou forte fazendo 1 x 0 Fluminense. O Touro continuou mandando no jogo e conquistou o título da Copa Estado. A direção tricolor vai agora anunciar qual competição vai disputar.

Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Juazeirense 0 x 1 Fluminense de Feira

Arbitragem : Emerson Ricardo

Assistentes : José Arlã e Carlos Vidal


A Bola da grande final


Um jogo histórico para as duas equipes


A Musa do Flu de Feira na Arena


Jogo realizado na Arena Fonte Nova


Rafael Granja marca o gol do título


Torcida do Touro do Sertão na Arena Fonte Nova


Arnaldo Lyra o explosivo, mas vencedor


Famoso Selfie com a torcida

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte



domingo, 22 de novembro de 2015

COPA GOVERNADOR 2015 - FINAL JOGO DE IDA


Flu de Feira larga bem e vence a Juazeirense na final da Copa Governador

Em dia de homenagens a Reginaldo Lima Barbosa, funcionário do clube desde a década de 80 que faleceu no sábado, o Fluminense de Feira fez bonito neste domingo (22) e deixou Régis feliz onde esteja. Em Riachão do Jacuípe, o Touro do Sertão venceu a Juazeirense por 1 a 0 e largou na frente na decisão do título da Copa Governador do Estado 2015.

Com o resultado, o Touro do Sertão reverteu a vantagem que antes era do adversário. Agora, no jogo de volta, em Senhor do Bonfim, no próximo sábado (28), o time feirense precisará apenas de um empate para sagrar-se campeão.

Já o Cancão de Fogo, que antes precisava de dois empates terá que vencer o Flu por qualquer placar.

O campeão da Copa Governador receberá, além da taça, o direito de escolher uma vaga para uma competição nacional, a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileirão 2016. A vaga que não for escolhida ficará para o vice-campeão.

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Fluminense 1 x 0 Juazeirense


Com temperatura de quase 40º graus


Torcedora e seu mascote do tourinho


Público Pagantes de 4 mil torcedores


Fluminense quase abre o placar


Alesandro Azevedo faz um golaço de falta


Jogadores comemoram o resultado


Alyson agradece a vitória


Zé Chico comemora triunfo, mas diz que ainda tem mais 90 minutos a decidir

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte