sexta-feira, 30 de maio de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 0 x 2 SANTOS


Bahia joga mal e perde para o Santos em Feira de Santana

Não foi por falta de apoio da torcida, que foi até Feira de Santana e lotou o estádio Joia da princesa para apoiar o time. Mas, faltou a repetição das boas atuações nos últimos jogos. Mal em campo, o Bahia foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 e se complicou na classificação da Série A.

O Tricolor, que antes brigava por uma vaga no G-4, entrou no grupo dos ameaçados pela zona de rebaixamento. Com oito pontos, na 14ª colocação, o Esquadrão ficou a apenas um ponto da degola.

Já o Peixe, que marcou com Alan Santos e Lucas Lima, foi aos 11 pontos ganhos e subiu para a 11ª colocação.

O JOGO

O primeiro tempo foi de poucas jogadas de perigo. O que chamou mesmo a atenção foi o tumulto nas arquibancadas do estádio. Crianças e mulheres precisaram entrar no gramado para fugir da confusão, gerada, segundo a Polícia Militar, por torcedores que arrombaram portões do estádio.

Dentro de campo, o Bahia foi responsável pelo grande lance do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Talisca cobrou falta colocada e acertou a rede pelo lado de fora. Alguns torcedores chegaram a gritar gol com a jogada de perigo do meia.

SEGUNDO-TEMPO

Apesar do primeiro tempo morno, o técnico Marquinhos Santos não fez alterações na equipe no retorno para a segunda etapa.  E a primeira chance foi do Tricolor, aos oito minutos. Maxi chutou forte da entrada da área e Aranha fez boa defesa.

Mesmo com o a boa jogada, o treinador mudou de ideia e resolver mudar a equipe. Henrique saiu para a entrada de Eric.

Mas, quem chegou ao gol foi o Santos. Aos 16, após bola levantada na área, a zaga do Bahia parou e Alan Santos desviou de cabeça. A redonda ainda tocou na trave antes de cair nas redes de Lomba.

Com o gol sofrido, Marquinhos fez a segunda mudança e colocou Rafinha no lugar de Pittoni. Logo em seguida, o comandante surpreendeu e tirou Eric, que havia acabado de entrar, para colocar Jeam.

Mas, não era o dia do Bahia, que não conseguiu produzir e ainda sofreu mais um gol. Aos 41, após bela troca de passes do Peixe, Lucas Lima recebeu livre na entrada da área, chutou colocado e não deu chances para Lomba.

Para piorar a situação, que já estava complicada com o incidente da confusão das arquibancadas, torcedores tentaram acertar o técnico adversário com uma lata de cerveja e o árbitro relatou na súmula contra o Tricolor.

Bahia 0 x 2 Santos / Série A - 8ª rodada

Arbitragem : Wagner Reway (MT) 

Auxiliado por Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartões amarelos : Titi, Fahel, Henrique, Guilherme Santos (BAH); Cicinho, Alan Santos (SAN)

Gols : Alan Santos e Lucas Lima (SAN)

Bahia : Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Wilison Pittoni (Rafinha), William Barbio, Talisca e Maxi; Henrique (Eric) (Jeam). Técnico: Marquinhos Santos.

Santos : Aranha; Cicinho, Jubal, Neto (Bruno Uvini) e Zé Carlos; Arouca, Alan Santos (Renatinho), Jorge Eduardo e Lucas Lima; Diego Cardoso e Gabriel (Giva). Técnico: Oswaldo Oliveira.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Arbitragem : Bahia 0 x 2 Santos

Arbitragem : Wagner Reway (MT) 

Auxiliado por Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Quarto Árbitro : Johnn Herbert Alves Bispo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : João Bosco Sátiro da Nóbrega - PB (CBF-2)


As Tricoleaders com o Mascote Nícolas Oliveira e Marcelo Filho


Bahia começou na pressão


Estádio Joia da Princesa recebeu o melhor público com lotação máxima


Torcedores arrombam portões e muita confusão


Time do Santos abriu o placar


Bahia não se encontra em campo


Torcedor arremessa lata de cerveja em Osvaldo de Oliveira e Bahia pode ser punido

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte



domingo, 25 de maio de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 0 x 1 FLUMINENSE


Bahia não joga bem e perde para o Fluminense

Longe de casa, o Bahia recebeu o Fluminense neste sábado (24), em Barueri (SP). O tricolor apresentou um bom futebol, mas não conseguiu balançar as redes e viu o adversário marcar logo no início da partida, em uma bola que contou com desvio da defesa.

Kenedy marcou o único gol do triunfo dos cariocas por 1 a 0. Com a derrota, o Esquadrão ficou com seus oito pontos na décima colocação e viu o G-4 ficar mais distante. O time baiano pode perder mais posições na tabela até o fechamento da rodada, neste domingo (25).

Já o Tricolor das Laranjeiras, com o triunfo,  foi aos 15 pontos ganhos e assumiu a liderança da Série A. Porém, o Flu precisa torcer por tropeços de Cruzeiro e Grêmio para manter a dianteira.

O JOGO 

Logo aos quatro minutos de jogo, o Bahia levou o gol, numa jogada de sorte do Fluminense. Kenedy arriscou chute da entrada da área, a bola desviou na zaga, bateu no travessão e morreu nas redes de Lomba.

Apesar do gol, o Tricolor das laranjeiras se recuou e viu o Esquadrão ir pra cima. Mas, o time baiano não conseguiu criar jogadas claras de gol na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos colocou William Barbio no lugar de Rafael Miranda. E logo no primeiro minuto, o Bahia desperdiçou uma grande chance. Maxi recebeu belo passe na área, mas de cara com o gol furou na hora do chute.

Aos 14, o técnico tricolor fez a segunda mudança. Uelliton sentiu a coxa e saiu para a entrada de Rafinha.

Aos 32 minutos, o Bahia fez uma grande jogada. Roniery tabelou com Barbio, invadiu a área e chutou forte. Felipe fez bela defesa para salvar o Flu.

Aos 38 e aos 39, o Tricolor assustou em dose dupla. Primeiro, Barbio chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e raspou a trave antes de ir para escanteio. Na cobrança, Demerson desviou e acertou o travessão.

No final da partida, o Bahia foi só pressão e apertou o time carioca no campo de defesa. Mas, a bola não entrou e o Esquadrão saiu de campo derrotado em Barueri.

Bahia 0 x 1 Fluminense / Série A - 7ª rodada

Local : Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data/Horário : 24 de abril de 2014, às 18h30

Arbitragem : Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Assistido por Pablo Almeida da Costa (ASP-FIFA/MG)) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG)

Cartões amarelos : Branquinho (BAH)

Gols : Kenedy (FLU)

Bahia : Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda (Barbio) e Branquinho; Talisca e Maxi (Henrique). Técnico: Marquinhos Santos.

Fluminense : Felipe Garcia; Welington Silva, Gum, Marlon, Carlinhos; Chiquinho, Jean, Wagner, Dario Conca (Rafael Sobis); Kenedy (Diguinho), Walter. Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte