quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / ATLÉTICO-PR 1 x 0 BAHIA


Fora de casa, Bahia perde para o Atlético-PR

 O Bahia foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, em um jogo equilibrado na noite desta quarta-feira (7), no estádio Durival de Britto praticamente lotado. Empurrado pela torcida, o Furacão partiu pra cima do Tricolor, mas esbarrou na boa marcação defensiva do time de Cristóvão.

A primeira chance do time da casa foi aos 6 minutos num chute que Lomba defendeu com facilidade. O Bahia respondeu com Marquinhos após um chutão de Titi para cima, mas a bola sobrou para o goleiro do Furacão.

Aos 24 minutos da etapa inicial surgiu a melhor chance do Tricolor. Fahel saiu de cara com o arqueiro e finalizou. Wéverton fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Na sequência em uma bola espirrada pela defesa do Atlético-PR, Souza recebeu na área, rolou para Marquinhos que chutou fraco na meta. O clube paranaense pressionou o Bahia em bolas paradas no meio da etapa inicial.

Num jogo truncado, parecia que nada de anormal aconteceria até o final do primeiro tempo. No entanto, aos 45 minutos, o lateral-direito Madson foi expulso. Em uma bola dividida no meio de campo, o jogador errou a bola e acertou o meia Zezinho do time adversário. O juiz não pensou duas vezes, colocou o atleta pra fora da partida e encerrou o jogo.

Por conta da expulsão, Cristóvão retornou para o segundo tempo com Neto no lugar de Marquinhos. Com um a mais o time da casa foi para cima do Bahia, enquanto o Tricolor respondia nos contra ataques.

Aos 9 minutos Delatorre recebeu sozinho na área, após um passe de Paulo Bayer, e chutou longe da meta de Lomba. O Tricolor respondeu com um chute de longe do volante Hélder, que passou por cima do gol do arqueiro rubro negro.

A equipe do comandante Cristóvão Borges conseguiu se portar bem taticamente mesmo com um a menos. Vagner Mancini fez duas mexidas no Furacão, mas, até os 25 não conseguiu furar o bloqueio Tricolor.

Cristóvão também mexeu na equipe. Anderson Talisca entrou no lugar de Souza. O meia sofreu uma falta aos 26 minutos em frente a área do Furacão, mas na cobrança isolou por cima do gol.

Aos 36 minutos surgiu o primeiro e único gol da partida. Paulo Baier recebeu de peito dentro da área e finalizou. Lomba não conseguiu evitar o tento do Furacão, que fez 1 a 0 no placar.

Logo na sequência, Wallyson teve a chance de empatar o jogo. O atacante saiu cara a cara com o Wérverton, mas bateu mal e perdeu a oportunidade de ouro no jogo.

Com um a menos o Tricolor se expôs no final da partida, mas não conseguiu empatar a partida. A derrota significou uma queda na tabela de classificação. O Esquadrão agora ocupa a 8ª posição com 19 pontos.

Atlético-PR 1 x 0 Bahia

Árbitro : Célio Amorim (SC)

Assistentes : Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ramires Santos Cândido (ES)

Cartões amarelos : Zezinho (ATL), Rafael Miranda (BAH), Bruno Silva (ATL)

Cartão vermelho : Madson (BAH)

Gol : Paulo Baier

Atlético-PR : Wéverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Elias); Bruno Silva, Felipe (Ederson), Zezinho e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Vagner Mancini.

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; Wallyson (Obina), Marquinhos Gabriel (Neto) e Souza (Anderson Talisca). Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

COPA GOVERNADOR DA BAHIA 2013


Vem Ai a Copa Governador do Estado da Bahia 2013


Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 2 x 1 PORTUGUESA


No sufoco, Vitória vence de virada a Portuguesa no Barradão

O Vitória venceu a Portuguesa por 2 a 1 na noite deste domingo (4), no Barradão, e voltou a ficar próximo do G4 do Brasileirão. A Lusa teve domínio das ações na partida, mas o Leão conseguiu aproveitar melhor as chances de gol e venceu a partida.

O primeiro tempo da partida foi amplamente dominado pela Portuguesa. Aos 14 e 15 minutos o atacante Gilberto começou a dar trabalho à defesa do Vitória. O jogador finalizou duas vezes, em uma o goleiro Wilson defendeu, na outra a bola passou raspando a trave.

Logo aos 20 minutos a Lusa teve uma ótima chance de gol. Souza recebeu livre na área e bateu para grande defesa do arqueiro rubro negro. Em seguida, Wilson voltou a trabalhar em uma cobrança de falta do meia da equipe paulista.

Aos 30 minutos Moisés faz bela jogada, dribla Gabriel Paulista e finaliza.  A bola passa raspando o poste. Pouco depois, o gringo Cañete fez bela jogada e chutou a bola quase entra no gol rubro negro.

Com um péssimo primeiro tempo, Caio Jr mexeu na equipe logo no primeiro tempo. O comandante sacou o lateral-direito Daniel Borges e colocou o meia Leilson. O Vitória não finalizou até o fim da primeira etapa.

Alguns refletores do Barradão se apagaram aos 46 minutos e o juiz decidiu por terminar a etapa inicial.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com a Lusa mandando na partida. Aos 3 minutos Moisés assustou o goleiro do Leão.

A primeira chance de perigo do Vitória no jogo surgiu aos 8 minutos da etapa complementar. Maxi finalizou, a bola desviou e passou raspando a trave do goleiro Lauro.

Com 17 minutos do segundo tempo a Portuguesa abriu o placar da partida. Numa falha de Victor Ramos, a Lusa armou o contragolpe. Souza cabeceou e no rebote de Wilson, Cañete marcou o tento fazendo 1 a 0.

O Vitória reagiu aos 26 minutos. O argentino Maxi fez bela jogada cruzou para Danilo Tarracha. O lateral-esquerdo dominou sozinho e bateu no ângulo, sem chances de defesa para Lauro, colocando 1 a 1 no placar.

Após o empate o jogo ficou truncado. Mesmo sem atuar bem, aos 36, o Leão teve a chance de virar a partida. Escudero perdeu um gol inacreditável, após uma sobra de bola na área da Portuguesa, o argentino bateu por cima do gol.

Já no final da partida, o lateral-esquerdo Danilo Tarracha sofreu uma falta na entrada da área. O zagueiro Fabrício, que entrou no lugar de Magal no segundo tempo, cobrou bem, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Lauro, decretando a virada rubro negra em 2 a 1.

Ficha Técnica / Vitória 2x1 Portuguesa

Arbitragem : Márcio Chagas da Silva (RS)

 Assistentes : Fabrício Vilarinho da Silva(GO) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Cartões amarelo : Daniel Borges (VIT), Ferdinando (POR), Luís Ricardo (POR), Corrêa (POR)

Gols :Cañete (POR), Danilo Tarracha (VIT) e Fabrício (VIT)

Vitória : Wilson; Daniel Borges (Leilson), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Edson Magal (Fabrício), Renato Cajá (Camacho) e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Portuguesa : Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique (Corrêa), Moisés (Matheus), Souza e Cañete; Gilberto (Michel).  Técnico: Guto Ferreira.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte