sexta-feira, 12 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / CRUZEIRO 2 x 1 BAHIA


Bahia joga bem, mas perde de virada para o Cruzeiro

O Bahia começou o jogo parecendo que iria calar o Mineirão e vencer o forte Cruzeiro. Mas, após abrir o placar, o Tricolor contou com uma expulsão infantil de Titi e acabou derrotado pela Raposa por 2 a 1.

Rafael Miranda marcou o gol do Tricolor. Everton Ribeiro, de pênalti, e Ricardo Goulart viraram para o líder da Série A, agora com 46 pontos e sete de vantagem para o segundo colocado.

Já o Esquadrão, com a derrota, se complicou ainda mais e permaneceu na lanterna da competição, com seus 17 pontos e uma vitória a menos que seus concorrentes na briga contra a degola. O time baiano volta a campo no próximo domingo (14), diante do Figueirense, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O JOGO

O Cruzeiro começou pressionando o Bahia e levou perigo ao gol de Lomba logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Manoel desviou de cabeça e acertou a trave.

Já o Bahia, jogando nos contra-ataques, só chegou com perigo aos 18. Maxi recebeu bola na ponta da área, chutou cruzado e Fábio desviou na ponta dos dedos para evitar.

Mas, o time mineiro não dava folga ao tricolor. Aos 26, Lucas Silva cobrou falta com força e o travessão salvou mais uma vez o time baiano.

Porém, na resposta, o Esquadrão surpreendeu os donos da casa. Rafinha fez jogada pela esquerda e tocou para Guilherme Santos, que cruzou rasteiro e Rafael Miranda se antecipou para, de pé esquerdo, mandar para as redes e abrir o placar aos 30.

SEGUNDO-TEMPO

Na frente do marcador, o Bahia voltou para o segundo tempo sem alterações. Mas, foi a raposa quem quase marcou no segundo minuto. Everton Ribeiro cobrou falta na área, Henrique desviou no cantinho e Lomba se esticou todo para fazer uma grande defesa no Mineirão.

Dois minutos depois, os jogadores do tricolor perderam a cabeça. Primeiro, Guilherme Santos derrubou Ricardo Goulart na área e o árbitro marcou pênalti. Os atletas do Esquadrão partiram pra cima da arbitragem e Titi levou cartão amarelo.

 Em uma atitude infantil, o zagueiro aplaudiu ironicamente o árbitro e levou o vermelho em seguida, deixando o time com um homem a menos. Logo em seguida, Everton Ribeiro foi para a cobrança, deslocou Lomba e empatou a partida.

Com um a mais e a força da torcida, o Cruzeiro não demorou muito e virou o placar aos 25 minutos. Após lançamento na área, Marcelo Moreno ajeitou de peito para Goulart chutar no cantinho sem chances para Lomba.

Com a virada, Gilson Kleina tentou ao menos buscar o empate e em dois minutos fez suas três alterações. William Barbio, Branquinho e Alessandro entraram nos lugares de Rafinha, Maxi e Rhayner, respectivamente. Mas, o Esquadrão não conseguiu evitar a derrota e chegou ao sexto jogo sem triunfo na Série A.

Após o final da partida, o volante Fahel voltou a reclamar do árbitro e também levou cartão vermelho.

Ficha Técnica

Cruzeiro 2 x 1 Bahia / Série A - 20ª rodada 

Local : Mineirão, às 20h30

Arbitragem : Marcos Pereira (MS) 

Auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Cartões amarelos : Léo Gago, Guilherme, Fahel, Titi (BAH); Henrique (CRU)

Cartão vermelho : Titi, Fahel (BAH)

Gols : Rafael Miranda (BAH); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (CRU)

Cruzeiro : Fábio; Mike, Léo, Manoel e Ceará; Henrique (Dagoberto), Lucas Silva e Everton Ribeiro; Marquinhos (Alison), Marcelo Moreno e Ricardo Goulart (Nilton). Técnico: Marcelo Oliveira.

Bahia : Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhayner (Alessandro), Maxi Biancucchi (Branquinho) e Rafinha (Barbio). Técnico: Gilson Kleina.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 2 x 0 INTERNACIONAL


Vitória vence o Internacional mas continua no Z-4

Ainda não deu para deixar a zona de rebaixamento, mas o serviu para sair da lanterna e elevar a autoestima para a briga contra a degola. Diante do Internacional, no Barradão, o Vitória voltou a vencer na Série A do Brasileirão.

Com gols de Richarlyson e Marcinho, o Rubro-Negro fez 2 a 0 no Colorado e ganhou folego para continuar na luta para permanecer na elite. Com o resultado, o time baiano foi aos 18 pontos ganhos e saltou da última para a 18ª colocação.

De quebra, os comandados de Ney Franco empurraram o rival Bahia para a lanterna. O Leão volta a campo no próximo domingo (17), fora de casa, contra o Atlético (PR).

O JOGO

O jogo começou sem lances de perigo e o primeiro chute a gol foi do Vitória, aos seis minutos. Escudero fez jogada individual, deixou dois adversários para trás e chutou da entrada da área. Dida fez a defesa com tranquilidade.

Mas, dois minutos depois, o goleiro do Inter não teve a mesma sorte. Em cobrança de falta da ponta direita, quando todos esperavam um cruzamento na área, Richarlyson surpreendeu, acertou um lindo chute e marcou um golaço no Barradão.

Na frente do placar, o Rubro-Negro sofreu uma baixa aos 14. Neto Coruja sentiu a coxa e deixou o gramado para a entrada de Adriano.

Depois disso, o Colorado cresceu na partida e assustou aos 30 minutos. Wellington Paulista chutou forte de longe, Gatito tentou a defesa e quase mandou para o próprio gol.

SEGUNDO-TEMPO

O Vitória voltou para o segundo tempo com o mesmo time e, assim como no primeiro, teve as melhores chances no início. Aos 11 minutos, Escudero fez um belo cruzamento da esquerda e Marcinho ganhou de Paulão na dividida para marcar de cabeça o segundo gol da partida.

Porém, logo após o gol, o Leão sofreu mais uma baixa. Dinei, que havia se chocado com um adversário deixou o campo com um corte na cabeça. Guillermo Beltrán entrou no lugar do atacante. Já aos 27, Ney Franco queimou a última alteração. Cansado e com dores na coxa, Escudero deu lugar a Edno.

Nos minutos finais, o time baiano não deu espaço ao Inter, fez uma marcação forte e garantiu sua quarta vitória na Série A.

Ficha Técnica / Vitória 2 x 0 Internacional

Campeonato Brasileiro Série A - 20ª rodada

Arbitragem : Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) 

Auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ).

Cartões amarelos : Gatito (VIT)

Gols : Richarlyson, Marcinho (VIT)

Vitória : Gatito Fernández; Nino, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Neto Coruja (Adriano), Cáceres, Richarlyson, Escudero (Edno) e Marcinho; Dinei (Beltrán). Técnico: Ney Franco.

Inter : Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor (Valdivia), Wellington, Sasha (Leandro), D'Alessandro e Jorge Henrique; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga. 

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 0 x 0 CORITIBA


Zero ? Bahia empata sem gols e sem torcida com Coritiba

Mais uma vez, o Bahia perdeu uma chance de deixa a zona de rebaixamento para a Série B. Com uma atuação ruim, o Tricolor não saiu do zero com o Coritiba, diante de uma Arena Fonte Nova completamente vazia.

Sem o apoio do torcedor, que por punição imposta ao clube pelo STJD não pôde comparecer ao jogo, o time baiano viu o Coxa mandar em quase toda a partida. Nas poucas chances que tiveram, os comandados de Gilson Kleina pararam nas defesas de Vanderlei.

Com o resultado, o Esquadrão somou apenas um ponto, foi aos 17 e permaneceu na vice-lanterna da Série A. O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (11), contra o líder Cruzeiro, fora de casa.

O JOGO

O Bahia levou um susto logo aos nove minutos. Pará errou saída de bola, Élber aproveitou, deixou Zé Love livre, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora.

Após o lance de perigo, o jogo esfriou. O Bahia errava muitos passes no meio campo e o Coritiba, apesar de melhor na partida, não conseguia criar chances claras de gol.

Foi quando aos 31 minutos, Lucas Fonseca derrubou Zé Love na entrada da área e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Tricolor foram para cima do juiz e o jogo ficou paralisado por alguns minutos.

Após conversa com o quarto árbitro, Francisco Carlos do Nascimento voltou atrás, corrigiu o erro e assinalou a falta, para revolta dos curitibanos. Na cobrança, o atacante acertou a barreira.

SEGUNDO-TEMPO

Insatisfeito com o desempenho da equipe, Gilson Kleina fez duas alterações no Esquadrão ainda no intervalo. Guilherme Santos e Henrique entraram nos lugares de Roniery e Fahel, respectivamente.

Mas, quem assustou foi o Coxa. Aos nove minutos, Élber fez boa jogada pela direita, cruzou na área, Martinuccio completou e Lucas Fonseca salvou o Bahia em cima da linha.

Aos 29, Kleina tentou a última cartada. O técnico tirou Rhayner e colocou Rafinha em campo.

O Tricolor até que conseguiu uma reação, mas em tentativas de Kieza e Léo Gago parou nas defesas de Vanderlei.

Ficha Técnica / Bahia 0 x 0 Coritiba / Série A - 19ª  Rodada

Arbitragem : Francisco Carlos do Nascimento

Assistentes : Esdras de Lima Albuquerque e Carlos Jorge Titara

Cartões amarelos : Roniery, Kieza, Rhayner, Uelliton, Pará (BAH); Carlinhos (COR)

Bahia : Marcelo Lomba; Roniery (Guilherme Santos), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel (Henrique), Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo; Rhayner (Rafinha) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba : Vanderlei; Norberto, L. Almeida, Wellinton, Carlinhos; Rosinei, Gil, Robinho, Elber (Dudu); Zé Love e Martinuccio (Joel). Técnico: Marquinhos Santos.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 0 Coritiba

Árbitro : Francisco Carlos do Nascimento - AL (FIFA)

Árbitro Assistente 1 : Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL (CBF-1)

Árbitro Assistente 2 : Carlos Jorge Titara da Rocha - AL (CBF-1)

Quarto Árbitro : Johnn Herbert Alves Bispo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Josevaldo Bisarria de Melo - AL (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 2 : José Ricardo Vasconcellos Laranjeira - AL (CBF-2)


Arena Fonte Nova com Público Zero


Bahia dominado pelo Coritiba


Técnico Marquinhos Santos ex-Bahia agora no Coritiba


Jogo ruim e sem emoções


Bahia segue na vice lanterna do Brasileirão


Gilson Kleina lamenta empate e fala que o time jogou muito mal

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte