quinta-feira, 9 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 2 x 2 GOIÁS


Vitória deixa escapar vitória contra o Goiás e cede empate

Com um início avassalador, o Vitória deu pinta que iria golear o Goiás no Barradão. Mas, após abrir 2 a 0, o Rubro-negro caiu em sonolência, optou por segurar o resultado e foi surpreendido com o empate por 2 a 2.

Edno, atuando pela primeira vez como centroavante, em substituição a Dinei desencantou e deixou sua marca duas vezes. Eric e Bruno Mineiro empataram.

O Leão, que deixou o torcedor indignado e saiu de campo sob muitas vaias perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. Com 28 pontos, o time baiano ficou na 18ª colocação.

Os comandados de Ney Franco voltam a campo no próximo domingo (12), diante do Sport, em Recife. Agora, um triunfo fora de casa passa a ser obrigação para a equipe.

O JOGO

Nem a forte chuva que caia sobre o Barradão nos minutos iniciais do jogo impediu o começo avassalador do Vitória. Logo aos três minutos, o Rubro-negro abriu o placar.

Vinícius fez jogada individual pela esquerda, deixou o marcador para trás e cruzou na área. Oportunista, Edno apareceu para desviar de pé esquerdo e marcar seu primeiro gol pelo clube.

Oito minutos depois, o atacante teve chance de ampliar. Marcinho fez lançamento na área, o camisa 9 chutou forte e acertou a rede pelo lado de fora.

Um minuto depois, o Goiás teve sua melhor chance na primeira etapa. Juan errou corte de bola e Thiago Mendes ficou livre na cara do gol. Mas, o meia tentou encobri Junior Fernández e perdeu a oportunidade de empatar.

Apesar do susto, o Leão não se abateu e continuou em cima do adversário. Aos 33, mais uma vez Edno quase ampliou. Em cobrança de falta colocada, o jogador tirou tinta da trave e acertou a rede pelo lado de fora.

Nome do jogo no primeiro tempo, Edno, de tanto tentar, deixou sua marca mais uma vez aos 41. Em outra boa jogada individual, Vinícius invadiu a área e rolou para o atacante chutar no ângulo, sem chances para Renan.

SEGUNDO-TEMPO

Apesar da boa atuação no primeiro tempo, o Vitória voltou para a etapa final com uma mudança. Com dores musculares, Cáceres foi substituído por Adriano.

Logo aos oito minutos, o Rubro-negro quase ampliou. Garçom nos primeiros 45 minutos, Vinícius foi servido livre na área, tentou o toque por cobertura, mas a bola tocou no travessão e saiu por cima do gol.

Aos 15, foi a vez de Escudero entrar no lugar de Juan. Mas, o leão passou apenas a administrar o jogo.

O resultado foi um gol do Goiás aos 27. Eric recebeu passe na área e chutou no canto sem chances para Gatito. E dois minutos depois, o Esmeraldino chegou ao empate. Após bola levantada na área, Bruno Mineiro tocou de cabeça para fazer o segundo.

Sem reação, o Vitória perdeu a chance de se manter 100%  em casa no returno e saiu de campo vaiado pela torcida.

Ficha Técnica / Vitória 2 x 2 Goiás

Campeonato Brasileiro Série A – 27ª rodada

Arbitragem : Péricles Bassols (RJ) 

Auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Pereira (RJ)

Cartões amarelos : Edno (VIT)

Gols : Edno-2 (VIT); Eric, Bruno Mineiro (GOI)

Vitória : Junior Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Escudero); Luiz Gustavo, Cáceres (Adriano), Richarlyson, e Marcinho; Vinícius e Edno. Técnico: Ney Franco. 

Goiás : Renan; Thiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso (Lima); Amaral, David (Bruno Mineiro), Tiago Mendes e Esquerdinha (Ramon); Samuel e Erik. Técnico: Ricardo Drubuscky.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 5 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 2 x 1 BOTAFOGO


Leão vence o Fogão, respira no campeonato, mas continua no Z-4

O Vitória venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste sábado (4), no estádio Manoel Barradas, com dois gols de Marcinho. O jogo foi equilibrado, mas o Leão aproveitou melhor as oportunidades que teve no confronto.

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado. O Vitória não se comportou bem e o Botafogo teve as melhores chances, mas não soube aproveitar. Os 45 minutos iniciais terminaram com igualdade no placar.

A segunda etapa foi mais movimentada e o Leão abriu o marcador com Marcinho de pênalti. Rogério igualou o marcador, mas o meia anotou o segundo e garantiu os três pontos para o rubro negro baiano.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 27 pontos na 17ª posição no Brasileirão. Já o Botafogo permaneceu com 26 pontos e ocupa a 18ª colocação.

O jogo

O duelo entre Vitória e Botafogo começou muito truncado. A marcação forte das duas equipes foi a tônica dos minutos iniciais do duelo. A primeira chance de maior perigo foi da equipe carioca. O atacante Rogério chutou com perigo após cruzamento de Júnior César, mas a bola parou nos pés de Mansur.

Aos 17 minutos o time carioca assustou novamente o goleiro do Vitória. Em boa cobrança de falta na entrada da área de Zeballos, o arqueiro rubro negro apenas viu a bola passar raspando a trave do Leão. Aos 20, Botafogo quase abre o placar com Rogério, mas Roger Carvalho salvou o rubro negro baiano.

O time de Ney Franco equilibrou as ações no meio do primeiro tempo. O Leão teve sua primeira chance após boa jogada de Nino Paraíba. O lateral cruzou para Dinei que cabeceou com perigo, mas a bola bateu em Dankler. A equipe carioca respondeu com Zeballos, mas Gatito defendeu com tranquilidade.

O Botafogo teve mais uma chance de abrir o placar aos 42 da etapa inicial. Ramirez recebe bom cruzamento e cabeceia no travessão. A bola ainda sobra para Zeballos que desperdiça boa oportunidade para o time carioca. Os 45 minutos iniciais se encerraram com a equipe de Vagner Mancini tendo melhores oportunidades na partida.

Na segunda etapa o time de Ney Franco voltou melhor. Logo no início, o Leão teve duas boas chegadas ao ataque. Aos 4, o zagueiro Dankler desviou a bola com o braço e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Marcinho não desperdiçou e abriu o marcador para o rubro negro baiano.

A equipe carioca quase empata com Rogério. O atacante recebe bom cruzamento de Régis, escora de cabeça, mas a bola sai devagar para fora. Em seguida, aos 22, o Botafogo empatou o confronto. Após falha da defesa rubro negra, Rogério igualou o marcador do duelo.

Aos 28 do segundo tempo, o Leão marcou o segundo gol no confronto. Edno fez um cruzamento perfeito e Marcinho não perdoou. O meia rubro negro cabeceou e colocou o Leão em vantagem no placar.

Principal jogador do Vitória na partida, o meia Marcinho teve outra boa chance. O jogador rubro negro ajeitou a bola e bateu raspando a trave do goleiro Andrey.  Nos minutos finais o Botafogo tentou igualar o marcador, mas o time de Ney Franco administrou o placar e a partida acabou em 2 a 1 para o Leão.

Ficha Técnica / Vitória 2 x 1 Botafogo

Arbitragem : Sandro Meira Ricci (PE)

Assistentes : Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (os dois do PE).

Cartões amarelos : Nino Paraíba (VIT) / Ramirez, Dankler e Gabriel (BOT)

Gols : Marcinho (2x) (VIT) / Rogério (BOT)

Vitória : Gatito Fernández, Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Luiz Gustavo (Cáceres), Richarlyson, Escudero (Edno) e Marcinho; Dinei (Beltran) e Vinícius. Técnico: Ney Franco

Botafogo : Andrey, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel (Murilo), Aírton, Fabiano (Carlos Alberto), Cachito Ramirez e Pablo Zeballos e Rogério. Técnico: Vagner Mancini

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 1 Botafogo

Arbitragem : Sandro Meira Ricci (PE)

Assistentes : Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (os dois do PE).


Time do Botafogo em crise total


Início de jogo com Botafogo na pressão contra o Leão


Botafogo com maior posse de bola na etapa inicial


Marcinho abre o placar marcando de pênalti


Rogério empata para o Botafogo na falha do goleiro rubro-negro


Torcida do Botafogo no Barradão


Vitória vira o jogo e respira no campeonato


Muita chuva, mas um público com 9.551 pagantes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte