quinta-feira, 9 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 2 x 2 GOIÁS


Vitória deixa escapar vitória contra o Goiás e cede empate

Com um início avassalador, o Vitória deu pinta que iria golear o Goiás no Barradão. Mas, após abrir 2 a 0, o Rubro-negro caiu em sonolência, optou por segurar o resultado e foi surpreendido com o empate por 2 a 2.

Edno, atuando pela primeira vez como centroavante, em substituição a Dinei desencantou e deixou sua marca duas vezes. Eric e Bruno Mineiro empataram.

O Leão, que deixou o torcedor indignado e saiu de campo sob muitas vaias perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. Com 28 pontos, o time baiano ficou na 18ª colocação.

Os comandados de Ney Franco voltam a campo no próximo domingo (12), diante do Sport, em Recife. Agora, um triunfo fora de casa passa a ser obrigação para a equipe.

O JOGO

Nem a forte chuva que caia sobre o Barradão nos minutos iniciais do jogo impediu o começo avassalador do Vitória. Logo aos três minutos, o Rubro-negro abriu o placar.

Vinícius fez jogada individual pela esquerda, deixou o marcador para trás e cruzou na área. Oportunista, Edno apareceu para desviar de pé esquerdo e marcar seu primeiro gol pelo clube.

Oito minutos depois, o atacante teve chance de ampliar. Marcinho fez lançamento na área, o camisa 9 chutou forte e acertou a rede pelo lado de fora.

Um minuto depois, o Goiás teve sua melhor chance na primeira etapa. Juan errou corte de bola e Thiago Mendes ficou livre na cara do gol. Mas, o meia tentou encobri Junior Fernández e perdeu a oportunidade de empatar.

Apesar do susto, o Leão não se abateu e continuou em cima do adversário. Aos 33, mais uma vez Edno quase ampliou. Em cobrança de falta colocada, o jogador tirou tinta da trave e acertou a rede pelo lado de fora.

Nome do jogo no primeiro tempo, Edno, de tanto tentar, deixou sua marca mais uma vez aos 41. Em outra boa jogada individual, Vinícius invadiu a área e rolou para o atacante chutar no ângulo, sem chances para Renan.

SEGUNDO-TEMPO

Apesar da boa atuação no primeiro tempo, o Vitória voltou para a etapa final com uma mudança. Com dores musculares, Cáceres foi substituído por Adriano.

Logo aos oito minutos, o Rubro-negro quase ampliou. Garçom nos primeiros 45 minutos, Vinícius foi servido livre na área, tentou o toque por cobertura, mas a bola tocou no travessão e saiu por cima do gol.

Aos 15, foi a vez de Escudero entrar no lugar de Juan. Mas, o leão passou apenas a administrar o jogo.

O resultado foi um gol do Goiás aos 27. Eric recebeu passe na área e chutou no canto sem chances para Gatito. E dois minutos depois, o Esmeraldino chegou ao empate. Após bola levantada na área, Bruno Mineiro tocou de cabeça para fazer o segundo.

Sem reação, o Vitória perdeu a chance de se manter 100%  em casa no returno e saiu de campo vaiado pela torcida.

Ficha Técnica / Vitória 2 x 2 Goiás

Campeonato Brasileiro Série A – 27ª rodada

Arbitragem : Péricles Bassols (RJ) 

Auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Pereira (RJ)

Cartões amarelos : Edno (VIT)

Gols : Edno-2 (VIT); Eric, Bruno Mineiro (GOI)

Vitória : Junior Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Escudero); Luiz Gustavo, Cáceres (Adriano), Richarlyson, e Marcinho; Vinícius e Edno. Técnico: Ney Franco. 

Goiás : Renan; Thiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso (Lima); Amaral, David (Bruno Mineiro), Tiago Mendes e Esquerdinha (Ramon); Samuel e Erik. Técnico: Ricardo Drubuscky.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: