segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 1 x 1 ATLÉTICO-PR


Bahia empata com Atlético-PR e torcida sai decepcionada

Bahia e Atlético-PR fizeram um jogo de poucas chances de gols e o placar final em 1 a 1 acabou representando o que foi a partida. Obina abriu o placar para o Tricolor, mas o artilheiro do Brasileirão, Éderson, marcou o gol do empate.

O primeiro tempo de jogo foi muito ruim, o Atlético-PR chegou poucas vezes com perigo e o Bahia só assustou com Obina de cabeça. Ainda no final da primeira etapa, o volante Bruno Silva foi expulso, no Furacão.

Na segunda etapa o Tricolor marcou com Obina, mas não conseguiu segurar o resultado. O time paranaense empatou com Éderson e Hélder ainda foi expulso.

O Esquadrão agora terá semana de treinamentos, antes do próximo jogo contra o Grêmio, no próximo domingo (3) na Arena do Grêmio, às 16 horas, em Porto Alegre. O Tricolor está a 4 pontos da zona de rebaixamento.

O JOGO

No primeiro tempo, o Bahia não conseguiu avançar com qualidade ao ataque, já que a bola não passava pelo meio de campo. Os minutos iniciais da partida começaram com pouca emoção de ambas as partes.

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos seis minutos da etapa inicial. Uma cabeçada de Luiz Alberto na área assustou o goleiro Marcelo Lomba, mas a bola encobriu a trave.

O Esquadrão só reagiu aos 12 minutos. Marquinhos Gabriel, numa cobrança de falta, colocou a bola por cima da barreira, mas o goleiro do Atlético-PR, Weverton, fez uma boa intervenção.

A melhor chance do primeiro tempo surgiu após uma boa jogada de Rafael Miranda. O volante recebeu na direita, girou e chutou para grande defesa de Weverton. No escanteio, Obina cabeceou para o chão e exigiu uma grande defesa do arqueiro rubro-negro aos 22 minutos.

No final da primeira etapa, o volante Bruno Silva fez falta feia em Rafael Miranda e acabou sendo expulso. Nos minutos finais do tempo inicial, o Tricolor não assustou o goleiro do Furacão.

Apesar de voltar com um a mais para o segundo tempo, o time do Bahia começou tomando um susto. A primeira tentativa foi de Everton para o Furacão, que chutou forte de fora da área e Marcelo Lomba defendeu de soco para linha de fundo.

Logo na sequência, o Esquadrão abriu o placar, Obina recebeu sozinho depois de um passe de Talisca. O atacante entrou sozinho jogou por cima do goleiro e abriu o placar para o Esquadrão.

Mesmo com um jogador a menos, o Furacão não se abateu e empatou a partida logo na sequência. Éderson recebeu um cruzamento rasteiro, se antecipou ao zagueiro e chutou sem chances para Lomba empatando o jogo aos 13 minutos.

Cristóvão Borges ainda fez alterações na equipe, colocando o meia Wangler no jogo na vaga de Raúl. O Tricolor ainda chegou em algumas oportunidades mas sem muito perigo, enquanto o time de Vagner Mancini se arriscava em contragolpes.

No final do jogo, o volante Helder e as equipes terminaram o jogo com um jogador a menos. Obina ainda arriscou um chute nos acréscimos, mas a bola passou por cima do gol de Wéverton. O placar final do jogo acabou inalterado e permaneceu em 1 a 1.

Ficha Técnica / Bahia 1x1 Atlético-PR

Árbitro : Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes : Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Gol : Obina (BAH); Éderson (CAP)

Cartão amarelo : Madson e Obina (BAH); Juninho (CAP)

Cartão vermelho : Hélder (BAH); Bruno Silva (CAP)

BAHIA : Marcelo Lomba; Madson (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca, Demerson e Raul (Wangler); Feijão, Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos Gabriel (Talisca), William Barbio e Obina.
Técnico: Cristóvão Borges.

ATLÉTICO-PR : Weverton; Jonas, Dráusio, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo e Everton; Fran Mérida (Zezinho), Dellatorre (Ciro) e Éderson (Deivid).
Técnico: Vagner Mancini.


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 1 Atlético-PR

Árbitro : Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes : Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Quarto Árbitro : Gleidson Santos Oliveira - BA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Claudio Mercante Júnior - PE (ESP)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Gleydson Ferreira Leite - PE (CBF-2)


Os Gêmeos, Lucas e David na Arena Fonte Nova


Mascote do Bahia


Times de Bahia x Atlético-PR


Obina abre o placar com um belíssimo gol


Torcida do Atlético-PR muito pequena na Arena Fonte Nova


Atlético-PR empata a partida em 1 x 1 e cala a torcida do Bahia


Hélder disputa e perde a bola para Bruno Silva ex-Bahia


Obina autor do gol do Bahia, sai triste com o empate

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte