quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

COPA NORDESTE 2015 / BAHIA 1 x 0 CAMPINENSE


Estréia ! Bahia vence o Campinense na Copa Nordeste 2015

Depois de perder na estreia do Campeonato Baiano, o Bahia levou a melhor na noite desta quarta-feira e venceu a primeira partida oficial de 2015. Em jogo disputado na Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o time tricolor marcou logo no começo – com Kieza – e assim garantiu a vitória de 1 a 0 contra o Campinense-PB.

Kieza precisou de apenas dois lances para abrir o placar. No primeiro deles, logo no primeiro minuto, recebeu pela direita, ajeitou e exigiu boa defesa de Marcão. Mas no segundo, aos 8min, ele levou a melhor. Depois de falha da defesa do Campinense, o centroavante recebeu de Maxi dentro da área e finalizou com categoria no canto. 1 a 0 e festa na Fonte Nova.

O Bahia seguiu melhor e poderia ter ampliado antes do intervalo. O mesmo aconteceu na etapa final, quando construiu jogadas de perigo de todas as formas. Na melhor delas, Zé Roberto chutou à queima-roupa e exigiu mais uma grande defesa do goleiro Marcos.

O time paraibano pouco assustou no segundo tempo, e assim o Bahia conseguiu se segurar para largar com o pé direito na Copa Nordeste, título o qual não conquista desde 2002.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 0 Campinense (PB) / Copa do Nordeste - 1ª rodada

Cartões amarelos : Negretti, Luiz Fernando, Michel, Joécio (CAM); Willians, Tony, Feijão (BAH)

Gols : Kieza (BAH)

Bahia : Omar; Tony, Titi, Chicão e Raul; Bruno Paulista, Tiago Real e Rômulo (Feijão); Willians Santana (Yuri), Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Campinense(PB) : Marcão; Paulinho (Jimmy), Joécio, Rodrigão e Luiz Fernando (Luiz Azevedo); Negretti, Michel, Willian e Sandrinho; Felipe Alves (Lukinha) e Leandro Santos. Técnico: Romildo Freire.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Campinense

Arbitragem : Eduardo de Santana Nunes (SE)

Assistentes : Vaneide Vieira de Gois (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)


Nova Bola da Copa do Nordeste 2015


Time do Campinense da Paraíba


O JOGO

O Bahia não deu chances para o adversário respirar no início da partida e abriu o placar logo aos oito minutos. Após passe de Maxi, Kieza chutou no ângulo sem chances para Marcão.

Aos 13, o Tricolor teve chance de aumentar. Após saída errada da zaga, Maxi chutou forte no gol e Marcão fez bela defesa para evitar.

Por sua vez, o Campinense teve apenas uma boa chance na primeira etapa. Aos 46, após lançamento na área, Michel desviou de cabeça e balançou as redes de Omar. Mas, a arbitragem assinalou impedimento e garantiu o triunfo do Esquadrão nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO-TEMPO

Logo aos quatro minutos, Willians Santana perdeu o que seria o segundo gol do Bahia. Após boa jogada de Maxi na área, a bola sobrou para o atacante, de cara pro gol, chutar ao lado da trave.

Dois minutos depois, foi a vez de Rômulo assustar. O meia chutou forte de longe e Marcão se esticou todo para espalmar.

Aos 14 minutos, o técnico Sérgio Soares fez a primeira alteração na equipe. Ele tirou Maxi e colocou Zé Roberto em campo.

Aos 20, uma bela troca de passes do Tricolor empolgou o torcedor. A bola passou por Titi, Bruno Paulista, Tiago Real até chegar a Willians, que invadiu a área e chutou cruzado, mas tirou tinta da trave.

Aos 25 minutos, a segunda alteração no Esquadrão. Rômulo saiu para a entrada de Feijão. Dois minutos depois, o time baiano perdeu mais uma boa chance. Após belo lançamento de Bruno Paulista, Tiago Real recebeu na área, limpou o marcado e chutou forte, mas acertou apenas a rede pelo lado de fora.

Um minuto depois, foi a vez de Zé Roberto desperdiçar mais uma chance clara. O atacante recebeu sem goleiro, mas chutou para o lado e viu Marcão se recuperar para espalmar.

Aos 35, o Bahia queimou sua última mudança. Sérgio Soares substituiu Willians Santana pelo volante Yuri. Mas, nos minutos finais o Tricolor não sofreu ameaças e garantiu a estreia com triunfo.


Kieza marca aos 8 minutos após um passe de Maxi


Poucos torcedores na Arena Fonte Nova


Esta foi a segunda partida da Copa do Nordeste. A abertura aconteceu na última terça-feira, com a vitória de 2 a 1 do River-PI sobre o Botafogo-PB, em João Pessoa.


No Final do Jogo entre Bahia e Campinense aconteceu na Arena Fonte Nova a escolha da musa do Bahia.

Aos 28 anos, Carla Havashy desbancou as concorrentes e foi a escolhida. A loira, de 1,58 m de altura e 55 kg distribuídos em 88 cm de busto e 100 cm de quadril foi eleita por uma comissão julgadora.


Eu, Marcelo Oliveira ao lado da belíssima Carla Havashy, vencedora do concurso a musa do Bahia em 2015. Parabéns e boa sorte !

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CAMPEONATO BAIANO 2015 - 1ª RODADA


Serrano e Conquista lideram grupos do Baianão após primeira rodada

Bahia e Vitória começaram 2015 como terminaram 2014: decepcionando. Na primeira rodada do Campeonato Baiano, os dois gigantes não conseguiram vencer e com isso a liderança dos dois grupos ficaram com Serrano e Conquista.

O Bode, que bateu o Bahia, ficou com a liderança isolada do grupo B, já que foi o único time que venceu, com o Feirense, que foi derrotado pelo Serrano, na lanterna.

No grupo 1, o Serrano divide a liderança com a Juazeirense, mas fica à frente por conta do saldo de gols. O lanterna é o Bahia, único derrotado, que agora tem saldo negativo de dois gols.

Confira todos os resultados da primeira rodada:

Catuense 0 x 0 Colo Colo

Jacuipense 1 x 2 Juazeirense

Conquista 2 x 0 Bahia

Jacobina 0 x 0 Galícia

Feirense 0 x 2 Serrano

Vitória 0 x 0 Bahia de Feira

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira com informações do site Galaticos on-line.com


Jacobina e Galícia ficaram no 0 x 0


Trio de Arbitragem : Jacobina 0 x 0 Galícia

Arbitragem : Reinaldo Silva de Santana

Assistentes : Marcos Welb Rocha de Amorim e Mick Santos de Jesus

4º Árbitro : Florismar Costa de Jesus


Nota da Imprensa a para Arbitragem

Árbitro : Reinaldo Silva de Santana

Rádio Sociedade de Feira : Nota 7

Rádio Povo : Nota 8

Radio Subaé : Nota 8


Feirense estréia com derrota em casa


Trio de Arbitragem : Feirense 0 x 2 Serrano

Arbitragem : Cosme Iran Sabino de Araújo

Assistentes : Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

4º Árbitro : João Paulo Ferreira da Cruz


Serrano vence fora de casa e lidera primeira rodada


Nota da Imprensa para Arbitragem

Rádio Sociedade de Feira : Nota 6

Rádio Povo : Nota 5

Radio Subaé : Nota 6

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte