quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 1 x 0 BOTAFOGO


Leão apaga o Fogão e fica próximo ao G-4

O Vitória venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17), em partida válida pelo Brasileirão e colou de vez no G4 da competição, com 43 pontos. O gol da partida foi anotado por William Henrique.

A primeira etapa começou bem equilibrada com as duas equipes se alternando no ataque. O Leão chegou com mais intensidade ao ataque e ainda teve um gol mal anulado.

No segundo tempo o jogo continuou com chances dos dois lados. O Vitória sempre chegando com mais perigo e a equipe carioca se arriscando nos contragolpes. O atacante William Henrique, que havia entrado na etapa final, marcou o gol e decretou o triunfo rubro negro.

O JOGO

Vitória e Botafogo iniciaram o duelo com muita disposição, o que tornou o jogo equilibrado. O primeiro lance de maior perigo da partida saiu aos 6 minutos. Lodeiro recebeu uma bola sozinho e de frente com Wilson bateu para fora. O Vitória respondeu com uma cabeçada de Dinei, que Renan segurou com facilidade.

O Leão só assustou pela primeira vez aos 15 minutos da etapa inicial. Após uma boa troca de passes, Marquinhos recebeu a bola e finalizou bem. A redonda encobriu o gol do time carioca e incendiou a torcida presente no Barradão. Na sequência, o time de Ney Franco ainda chegou com perigo por duas vezes.

Aos 22 minutos o primeiro lance polêmico do jogo. Marquinhos recebeu uma bola dentro da área, cruzou e Juan completou para o gol. No entanto, o bandeirinha anulou o gol alegando impedimento. Vale ressaltar que o atacante estava em posição legal.

O rubro negro baiano teve a melhor chance do primeiro tempo aos 27 com Renato Cajá. O meia soltou uma bomba da entrada da área e o goleiro Renan praticou uma excelente defesa. Neste momento do jogo o Vitória dominava a partida.

O Fogão chegou bem aos 38. Seedorf executou um bom lançamento para Rafael Marques. O atacante limpou bem e chutou forte por cima do gol de Wilson. No final da primeira etapa o Leão ainda teve uma excelente chance em uma falta na entrada da área, mas Ayrton desperdiçou.

No segundo tempo a primeira chance de perigo foi do Botafogo. Aos 3 minutos, Seedorf recebeu uma bola na entrada da e soltou uma bomba. A redonda passou do lado da meta de Wilson. O Leão respondeu aos 5 com um belo chute de Marcelo, que o goleiro Renan espalmou.

O Leão chegou muito bem novamente aos 8 da segunda etapa. Em uma boa trama do ataque rubro negro, Juan finalizou pra boa defesa de Renan. No lance seguinte, o Botafogo armou um bom contra ataque e Henrique bateu forte para boa intervenção de Wilson.

Rafael Marques teve mais uma boa chance aos 19 da etapa final. Um cruzamento bom do lateral-direito Edilson, o atacante finalizou de primeira e a bola passou raspando a trave do Vitória.

Aos 22, o Leão quase abre o placar. Escudero deixou o atacante William Henrique de cara com Renan. O atacante bateu bem, mas o goleiro alvinegro praticou mais uma boa defesa na partida.

O centroavante Rafael Marques teve outra chance aos 27. Seedorf cruzou uma boa bola na área e o atacante cabeceou por cima do gol rubro negro. Aos 30 da etapa final, o segundo lance polêmico do jogo. Juan sofreu pênalti dentro da área e o juiz Alício Pena Júnior não marcou.

Após pressionar bastante o Vitória abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo. Juan e Euller fizeram uma boa tabela pela esquerda e a bola foi cruzada para a área. William Henrique chegou sozinho de cara com o goleiro e não perdoou. Vitória 1, Botafogo 0.

Nos minutos finais o Botafogo quase empata a partida. O goleiro Wilson saiu mal, a bola sobrou para Rafael Marques, que finalizou para grande defesa do arqueiro rubro negro. Na sobra a bola ainda bateu a trave do Leão. Fim de jogo, Vitória 1, Botafogo 0.

Ficha Técnica / Vitória 1 x 0 Botafogo

Arbitragem : Alício Pena Junior (MG)

Assistentes : Altemir Hausmann (RS) e Fábio Pereira (TO)

Cartões amarelos : Lodeiro (BOT), Renan (BOT), Juan (VIT)

Gols : William Henrique (VIT)

Vitória : Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Luiz Gustavo, Juan; Marcelo (Euller), Cáceres, Escudero (Elizeu) e Renato Cajá (William Henrique); Dinei e Marquinhos. Técnico: Ney Franco.

Botafogo : Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar (Lima); Marcelo Mattos (Alex), Renato, Lodeiro (Henrique), Seedorf e Gegê; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo Oliveira.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / FLAMENGO 2 x 1 BAHIA


Bahia perde para o Flamengo no Maracanã e Z-4 fica mas próximo

Num jogo de seis pontos, Flamengo e Bahia entraram em campo nesta quarta-feira (16) em busca de uma vitória após perderem suas partidas na rodada anterior contra Botafogo e Goiás, respectivamente. Mas, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro, que derrotou o Tricolor por 2 a 1.

Paulinho e o artilheiro Hernane marcaram os gols do triunfo carioca. Fernandão descontou para o time baiano.

Com a vitória, o Fla subiu para o nono lugar com 40 pontos, enquanto o Esquadrão desceu duas posições, continuando com os 36 pontos, mas agora em 14º. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o São Paulo, às 15 horas (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.

O jogo - O primeiro tempo foi muito veloz e com lances de perigo para ambos os clubes, mas nada que fosse em direção ao gol, correndo risco aos goleiros Felipe, do Flamengo, e Marcelo Lomba, do Bahia. Após 30 minutos o tricolor não conseguiu chegar ao gol rubro-negro devido a forte marcação no meio-campo.

Com a vitória, o Flamengo sobe para o nono lugar com 40 pontos, enquanto o Bahia desce duas posições continuando com os 36 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o São Paulo, às 15 horas (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.

 Aos oito minutos do primeiro tempo, William Barbio recebeu a bola no meio-de-campo, avançou até a área e chutou em cima do goleiro Felipe.

Aos 22 minutos, Elias recebeu a bola na entrada da área e chutou para uma difícil defesa do goleiro Marcelo Lomba.

No final do primeiro tempo, Elias recebeu uma excelente bola rasteira na grande área. Chutou com perigo para defesa de Marcelo Lomba.

Paulinho recebeu na grande área, de bate-pronto, chutou para longe do gol do Bahia, aos 41 minutos.

Com o Flamengo todo no ataque, André Santos se apresentou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Paulinho na pequena área, sem dar chances a Marcelo Lomba aos sete minutos do segundo tempo.

Num lance incrível, Hernane chutou de fora da área, a bola bateu na trave e nas costas de Marcelo Lomba que conseguiu pegar a bola em cima da linha, evitando que Gabriel fizesse o gol no rebote.

Marquinhos tabelou com Helder e Souza na entrada da área jogando uma bola enfiada para Fernandão que num forte empata para o Bahia aos 32 minutos.

Léo Moura cruzou na área e o matador Hernane colocou o Flamengo novamente na frente do placar, ampliando para 2 a 1.

Flamengo 2 x 1 Bahia

Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO).

Assistentes : Bruno Boschilia (PR) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Gol : Paulinho e Hernane (FLA); Fernandão (BAH).

Cartões amarelos : André Santos, Gabriel e Chicão (FLA); Lucas Fonseca, Souza e Rafael Miranda (BAH).

Flamengo : Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo (Luiz Antônio); Amaral, Elias (Val), André Santos, Carlos Eduardo (Gabriel) e Paulinho; Hernane. Técnico: Jayme Almeida

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Hélder (Talisca), Rafael Miranda e Wallyson (Marquinhos Gabriel); William Barbio (Souza) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2013 / FLAMENGO x BAHIA


Bahia encara Flamengo em jogo de 6 pontos

Após ser derrotado pelo Goiás, o Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (16), às 21h50, contra o Flamengo, no Maracanã. O Tricolor quer se afastar da zona da degola e se aproximar do pelotão de cima do Brasileirão.

A tarefa não será fácil. Isso porque o rubro negro carioca vive situação semelhante a do Bahia. O time de Jayme de Almeida também quer se afastar da temida zona da degola e na última partida perdeu para o Botafogo por 2 a 1, pelo Brasileirão.

Para este jogo, Cristóvão Borges contará com os retornos de Marcelo Lomba, Madson, Rafael Miranda, Marquinhos e Demerson. Por outro lado o treinador não terá o lateral-direito Neto à disposição.

Pelo lado do Flamengo, o treinador Jayme Almeida não vai contar com Marcelo Moreno, Marcos González e Victor Cáceres, todos convocados pelas seleções de Bolívia, Chile e Paraguai, respectivamente. Além destes, o técnico também terá o desfalque de Samir, com um problema no abdômen.

Ficha Técnica / Flamengo x Bahia

Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes : Bruno Boschilia (PR) e Bruno Salgado Rizo (SP). 

Flamengo : Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme Almeida

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Hélder, Rafael Miranda e Marquinhos (Wallyson); William Barbio e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / GOIÁS 3 x 1 BAHIA


Apático, Bahia perde para o Goiás no Serra Dourada

Goiás e Bahia entraram em campo na noite deste domingo (13), no estádio Serra Dourada buscando dar continuidade aos bons resultados do meio de semana no Brasileirão. No entanto, o que se viu em campo foi um Bahia apático em boa parte do duelo e com sucessivas falhas defensivas.
 
Apesar de ter a maior posse de bola durante quase todo jogo, o Tricolor vacilou diversas vezes e levou três gols ainda na primeira etapa. Hugo, Walter e Sasha marcaram para o Esmeraldino.
 
Na etapa final, o técnico Cristóvão Borges deixou a equipe mais ofensiva com quatro atacantes ao colocar Souza no lugar de Diones.  O time de Cristóvão ainda teve o lateral-direito Neto expulso. Com um a menos o time ainda conseguiu o gol de honra com William Barbio. A partir daí, o Goiás se acomodou com o resultado e apenas administrou a partida.
 
O jogo  

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos três minutos da etapa inicial. Após  cruzamento de William Barbio, Fernandão mandou de cabeça para o gol, exigindo uma grande defesa do goleiro Renan, do Goiás.
 
No lance seguinte, Eduardo Sasha recebeu sozinho no lado direito do campo de ataque e tocou cruzado na grande área para Hugo que finalizou na frente gol, abrindo o placar aos cinco minutos.

O Esquadrão seguiu com mais posse de bola no jogo, mas o Goiás foi mais efetivo. Em um lançamento preciso do Vitor, o atacante Walter recebeu a bola sozinho na entrada da área. O atacante chutou, encobrindo o goleiro tricolor aos 32 minutos e marcou o segundo tento da equipe goiana.

Aos 40 minutos a equipe de Enderson Moreira ampliou. Hugo finalizou na entrada da área e no rebote de Omar, Eduardo Sasha estufou as redes.
 
O primeiro lance de perigo no segundo tempo aconteceu aos 8 minutos. Em um cruzamento de William Barbio, Fernandão cabeceou e assustou Renan.
 
Para piorar a situação o lateral-direito Neto, contestado por boa parte da torcida, foi expulso deixando o time de Cristóvão Borges com um a menos. Mas ao contrário do que se esperava, o Tricolor acabou crescendo na partida e chegou ao gol de honra.

Aos 25 minutos, numa troca de passes na entrada da área, Souza passou para William Barbio, que surgiu atrás da defesa Esmeraldina e chutou forte, diminuindo o placar para o Esquadrão.

Nos minutos finais, o Goiás administrou a partida, enquanto o Bahia tentou diminuir o placar. A equipe esmeraldina ainda mandou uma bola na trave, mas o resultado final do jogo ficou em 3 a 1.
 
Ficha Técnica / Goiás 3x1 Bahia
 
Árbitro : Raphael Claus.

Assistentes : Márcio Gleidson Correia Dias e Rener Santos de Carvalho.

Gols : Hugo, Walter e Eduardo Sasha (GOI); William Barbio (BAH).

Cartão amarelo : Thiago Mendes (GOI); Titi (BAH).

Cartão vermelho : Neto (BAH).
 
Goiás : Renan, Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Thiago Mendes, Amaral (Juliano), Roni (Renan Oliveira), Hugo (Dudu Cearense) e Eduardo Sasha; Walter. Técnico: Enderson Moreira.
 
Bahia : Omar, Neto, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Diones (Souza) e Hélder; William Barbio (Talisca), Wallyson (Fabrício Lusa) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 2 x 1 CORITIBA


Vitória vence o Coritiba e cola no G-4

Vitória e Coritiba fizeram um jogo truncado e bastante movimentado na noite deste sábado (12), no Barradão, onde a equipe rubro negra venceu a partida por 2 a 1. O Leão aproveitou as melhores chances que teve e, com gols de Marquinhos e Dinei, ganhou o duelo, se aproximando do G4 da competição.

O primeiro tempo foi equilibrado e terminou em 1 a 1. Marquinhos abriu o placar em uma sobra de bola. No final da etapa inicial o atacante Geraldo empatou o jogo. Na segunda etapa uma mexida do técnico Ney Franco mudou a partida. O comandante rubro negro colocou o jovem Euller no lugar de Luiz Gustavo, deslocando Juan para o meio de campo.

O experiente lateral cruzou uma bela bola na área e no rebote Dinei definiu os números finais do placar. Com o triunfo, o Leão chegou aos 40 pontos, na quinta colocação da tabela de classificação e está muito perto da zona de classificação à Libertadores.

O jogo

A partida entre Coritiba e Vitória começou muito truncada no meio de campo. Com bastante marcação e erros de passes de ambas as equipes, o duelo seguiu morno até a primeira chance do Leão.

Aos 11 minutos, o time de Ney Franco chegou pela primeira vez e marcou. Em uma sobra de bola Juan tocou para trás e achou o atacante Marquinhos sozinho. O jogador não perdoou e bateu forte, sem chances de defesa para Vanderlei, abrindo o placar do jogo.

O Coxa só chegou aos 17 da etapa inicial. Em um lance despretensioso, a equipe paranaense assustou o goleiro Wilson. O atacante Geraldo chutou na entrada da área e a bola passou ao lado da trave rubro negra. Aos 23, Gil chutou outra bola no centro o gol e o goleiro do Leão defendeu com segurança.

O Leão assustou aos 29 minutos. Renato Cajá bateu forte para boa defesa de Vanderlei. Na sequência, Ayrton cruzou uma boa bola na área. Marquinhos subiu, cabeceou e a redonda desviou na zaga, passando com perigo.

No final do primeiro tempo Marquinhos teve uma chance de ouro para ampliar o placar do jogo. Aos 40, o atacante ficou frente a frente com Vanderlei e bateu em cima do goleiro, desperdiçando uma grande chance. Com 43, Ayrton bateu uma bela falta e a bola passou muito perto da meta curitibana.

Nos acréscimos do primeiro tempo o Coxa chegou ao empate. O atacante Geraldo recebeu um lançamento, bateu muito bem e anotou o gol do Coritiba. O árbitro da partida acabou o tempo inicial logo após o tento do atacante angolano.

O segundo tempo começou como o primeiro. Bastante truncado, com erros de passes, o jogo iniciou sem muitas chances de perigo de ambos os lados. O Leão chegou bem nas bolas paradas.

Aos 9 minutos, o lateral-direito Ayrton bateu uma excelente falta e o goleiro do Coxa salvou com uma grande defesa. Aos 10, Michel cabeceou uma bola após cobrança de escanteio e o arqueiro do time paranaense fez outra boa intervenção.

Com 13 minutos o Coritiba deu a resposta também em uma bola parada. O volante Junior Urso subiu sozinho depois de um escanteio e cabeceou pra fora, por cima da trave de Wilson.

O rubro negro baiano desempatou a partida aos 25 minutos em uma bela trama do ataque. Juan saiu pela meia direita cruzou para William Henrique. O atacante perdeu cara a cara, mas a bola sobrou pra Dinei, que marcou o segundo do Leão.

Nos minutos finais da segunda etapa o Leão desperdiçou excelentes chances de ampliar o marcador. Marquinhos escapou aos 41 de cara com o goleiro e desperdiçou. Na sequência, Willian Henrique recebeu sozinho de frente para o gol e bateu pra fora, após um belo passe de Juan.

No entanto, o placar não foi alterado. Fim de jogo no Manoel Barradas, Vitória 2, Coritiba 1. O Leão chegou aos 40 pontos na classificação e está 5ª posição do campeonato. O Coxa permanece com 34, muito próximo da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica / Vitória 2x1 Coritiba

Árbitro : Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Assistentes : Clovis Amaral da Silva (PE) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

Cartões amarelos : Kadu (VIT) e Michel (VIT) ; Diogo (COR), Vitor Ferraz (COR) e Botinelli (COR)

Gols : Marquinhos e Dinei (VIT) ; Geraldo (COR)

Público total : 10.791

Vitória : Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres, Luiz Gustavo (Euller) e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei (Pedro Oldoni). Técnico: Ney Franco

Coritiba : Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Robinho (Botinelli) e Germano (Lincoln); Geraldo e Júlio César (Bill). Técnico: Péricles Chamusca

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte