sábado, 25 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 3 x 1 CRICIÚMA


Guerra ? Leão bate o Tigre e deixa o Z-4 no Brasileirão

Em noite de Edno, o Vitória fez seu dever de casa e venceu o Criciúma no Barradão. O atacante marcou dois gols no triunfo por 3 a 1, pela 31ª rodada.

Um dos gols de Edno foi uma pintura, anotada com uma bicicleta que deixou o goleiro Bruno sem reação. Cáceres completou para o time baiano e Rodrigo Souza descontou.

Com os três pontos, o Rubro-negro voltou a se livrar da zona de rebaixamento. Com 34 pontos, o Leão ultrapassou o Coritiba e foi à 16ª colocação.

Os comandados de Ney Franco agora voltam a campo no próximo sábado (1º), diante do Grêmio, na Arena do Grêmio.

O JOGO

O Vitória levou um susto logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Souza desviou de cabeça e Wilson, no reflexo, fez grande defesa.

Em cima, o Tigre colocou pressão novamente aos oito. Luca cobrou falta da ponta da área e acertou o travessão.

A resposta do Vitória só veio aos 14 minutos. Nino arriscou chute de fora da área e exigiu bela defesa de Bruno, que estava adiantado no lance.

Aos 22, o goleiro do time catarinense fez mais dois milagres. Primeiro, Mansur chutou forte e Bruno defendeu. No rebote, Dinei mandou de cabeça e o arqueiro brilhou mais uma vez para evitar.

Bruno impediu o triunfo do Rubro-negro no primeiro tempo aos 34. Nino chutou forte rasteiro, Dinei desviou na área e o goleiro, com os pés, fez outra bela defesa.

SEGUNDO-TEMPO

O Vitória voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas, quem assustou primeiro foi o Criciúma. Aos 14, após saída de bola errada de José Welison, o time catarinense saiu em contra-ataque com Cortês, que deixou Souza livre na área, mas o atacante chutou no travessão.

Mas, a resposta do Leão foi em grande estilo. Aos 17, Cáceres recebeu bola na direita, deixou dois adversários para trás e, com um chute colocado de esquerda, fez um belo gol para abrir o placar.

Mas, aos 21, a zaga rubro-negra falhou e permitiu o empate. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Souza subiu sozinho e desviou de cabeça para as redes.

Mas, aos 33, brilhou a estrela de Edno. Após rebote da zaga, o atacante acertou uma bicicleta para fazer um golaço e colocar o Vitória novamente na frente.

Dois minutos depois, Ney Franco fez a primeira mudança e colocou o zagueiro Ednei no lugar de Dinei.

Aos 40, Vinícius trocou passes com Edno, invadiu a área e foi agarrado pelo adversário. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edno deslocou o goleiro para fazer seu segundo e o terceiro do time baiano.
Com o triunfo garantido, Ney Franco ainda fez duas mudanças para segurar o resultado. Edno e Vinícius deram seus lugares a William Henrique e Beltrán.

Ficha Técnica / Vitória 3 x 1 Criciúma

Campeonato Brasileiro Série A – 31ª rodada

Arbitragem : Leandro Pedro Vuaden (RS),

 Assistido por Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)

Cartões amarelos : João Vitor, Joílson, Bruno Lopes (CRI)

Gols : Cáceres, Edno - 2 (VIT); Rodrigo Souza (CRI)

Vitória : Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, José Welison, Richarlyson e Edno (William Henrique); Vinícius (Beltrán) e Dinei (Ednei). Técnico: Ney Franco.

Criciúma : Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza, Serginho, João Vitor (Zé Carlos) e Cleber Santana; Lucca (Roger Gaúcho) e Souza. Técnico: Gilmar Dal Pozo.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 1 x 1 ATLÉTICO-MG


Raça ? Bahia consegue empate contra o Galo na Arena Fonte Nova

Poderia ter sido pior. Após sair atrás do placar, o Bahia arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético (MG), no fim, e conseguiu evitar mais uma derrota na Série A. Luan, pelo time mineiro, e Guilherme Santos marcaram os únicos gols na Arena Fonte Nova.

Apesar do ponto conquistado, o Tricolor vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento e pode chegar à vice-lanterna. Com 31 pontos, o Esquadrão ultrapassou o Botafogo, ganhou uma posição, mas parou em 17º, no Z-4.

Os comandados de Gilson Kleina deixaram o campo vaiados pela torcida, que preferiu não comemorar o empate. Mas, o time baiano terá mais uma chance de manter as esperanças de salvação no próximo sábado (25), contra o Internacional, fora de casa.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante disputado, com boas chances das duas equipes. O Bahia teve a primeira delas, no primeiro minuto de jogo. Dátolo errou saída de bola, Bruno Paulista aproveitou, chutou no gol e tirou tinta da trave.

O Atlético (MG) respondeu aos dez. Guilherme fez belo lançamento para Luan, o atacante tentou por cobertura e a bola passou muito perto da trave de Lomba.

Aos 23, a zaga do Galo bateu cabeça e a bola sobrou para Diego Macedo. Livre, o meia chutou em cima de Victor. No rebote, a bola ainda bateu em Diego, mas saiu pela linha de fundo.

O jogador tricolor teve outra grande chance aos 35 minutos. Após lançamento, Diego Macedo deu um chapéu em Victor, mas finalizou muito mal e mandou a bola longe do gol.

SEGUNDO-TEMPO

Na volta do para o segundo tempo, o time mineiro surpreendeu o Tricolor logo aos oito minutos. Após lançamento da esquerda, o baixinho Luan subiu mais que a zaga e, d ecabeça, abriu o placar.

O Bahia então partiu para duas mudanças. William Barbio e Lincoln entraram nos lugares de Pará e Diego Macedo, respectivamente.

Mas, foi o Atlético (MG) que quase aumentou. Dátolo recebeu passe dentro da área, chutou no canto e Lomba fez grande defesa para evitar.

Aos 30, Gilson Kleina queimou o último cartucho e colocou Potita no lugar de Marcos Aurélio.

Mas, já sob vaias da torcida, o Bahia conseguiu chegar ao empate aos 40. Guilherme Santos foi lançado na área, dominou e tocou na saída de Victor. Na comemoração, o lateral tirou a camisa, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Galo foi para cima para tentar o triunfo nos últimos minutos, mas não conseguiu chegar mais uma vez ao gol do Esquadrão.

Ficha Técnica / Bahia 1 x 1 Atlético-MG

Campeonato Brasileiro Série A - 30ª rodada

Arbitragem : Elmo Resende Cunha (GO)

Auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos : Josué, Luan, Edcarlos e Diego Tardelli (ATL); Pará, Guilherme Santos (BAH)
Cartões vermelhos : Guilherme Santos (BAH)

Gols : Luan (ATL); Guilherme Santos (BAH)

Bahia : Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará (Barbio); Uelliton, Bruno Paulista, Diego Macedo (Lincoln) e Guilherme Santos; Marcos Aurélio (Potita) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Atlético-MG : Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátalo, Luan (Pierre) e Guilherme (Maicosuel); Carlos (Cesinha) e Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 1 Atlético-MG

Arbitragem : Elmo Resende Cunha (GO)

Auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)


Destaque : Nonato um dos maiores artilheiro do Bahia na Arena Fonte Nova


Bahia começa com bom volume de jogo


Torcida do Galo Mineiro na Arena Fonte Nova


Reservas do Galo comemora o gol de Luan


Guilherme Santos salva o Bahia de uma derrota fazendo um belo gol


Na comemoração, Guilherme foi expulso após tirar a camisa


Bahia segue na zona da degola


Arena Fonte Nova com um público de 5.667 pagantes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

COPA GOVERNADOR 2014 / BAHIA 0 x 1 GALÍCIA


Bahia estréia com derrota na Copa Governador contra o Galícia

Nesta terça-feira, a equipe sub-18 do Bahia perdeu para o Galícia, por 1 x 0, na preliminar de Bahia x Atlético-MG.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Tiago.

O jogo foi válido pela Copa Governador do Estado, competição profissional, mas que será disputada pela equipe sub-20 do Esquadrão.

Excepcionalmente na estreia, o time júnior não representou o Bahia, já que enfrentarão o Cruzeiro na quarta-feira, em Sete Lagoas, pela Copa do Brasil Sub-20.

A equipe do técnico Alexandre Coutinho jogou com : Guido, Lucas, Igor Coutinho, Cris e Mateus Santos; Arthur, Sávio, Mateus Henrique e Gabriel Ramos; Fábio e Jacó.

Agora, o time juvenil volta suas atenções para o campeonato baiano, no qual é líder isolado, com 100% de aproveitamento, com 10 vitórias em 10 partidas.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 1 Galícia

Arbitragem : Ricarle Gustavo Batista

Assistentes : Claúdio Santos Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen

4º Árbitro : Rafael Luis de Almeida Santos


Na Copa Governador, o próximo compromisso será contra a Jacuipense, no dia 02/11, em Feira de Santana.


Destaque : Alexandre Coutinho estilo Joel Santana


A equipe do Galícia comemora sua estréia com vitória na Arena Fonte Nova

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 0 x 1 CRUZEIRO


Pressão ! Vitória não suporta o Cruzeiro e perde no Barradão

O Vitória não resistiu ao líder do Brasileirão neste domingo (19) e foi derrotado por 1 a 0, em pleno estádio Barradão. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Dedé já nos minutos finais do confronto.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Cruzeiro. A equipe mineira exerceu uma pressão sobre o Leão, que contou com a boa atuação do goleiro Wilson. Já na segunda etapa, o rubro negro baiano se comportou melhor, mas acabou levando o tento após vacilo do setor defensivo que deixou Dedé livre de marcação para anotar o gol do jogo.

Com o resultado, o Vitória permanece com 31 pontos na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Leão encara o Corinthians, em Cuiabá, já que o time paulista cumpre pena com a perda do mando de campo.

O jogo

O Cruzeiro iniciou a partida pressionando o Vitória e se impondo no Barradão. A primeira chance veio logo aos 5 minutos com o atacante Alisson, exigindo intervenção de Wilson. Marcelo Moreno chegou com perigo logo em seguida.

Aos 21, o líder do Brasileirão exigiu grande defesa do goleiro do Vitória. Após por jogada de Alisson, o arqueiro rubro negro apareceu muito bem. O time mineiro seguiu dominando as ações e o Leão só respondeu nos minutos finais com um chute de Juan que parou nas mãos de Fábio.

No intervalo, Ney Franco colocou Mansur e Marcos Júnio nas vagas de Juan e Luis Aguiar, respectivamente. O time rubro negro voltou melhor posicionado em campo e passou a equilibrar as ações do confronto.

Logo aos 2 minutos da etapa final, Marcelo Moreno chutou e a bola passou raspando a trave de Wilson. Na sequência, Alisson chutou para grande defesa de Wilson. O Leão respondeu aos 17 com um chute de Dinei que foi defendido por Fábio.

William assustou o Vitória novamente aos 22 minutos do segundo tempo. Já perto do fim da partida, o Cruzeiro marcou o gol do jogo. Após bom cruzamento na área, aos 38 da etapa final, Dedé desviou de cabeça e anotou o tento da equipe mineira.

Nos minutos finais, os times se alternaram no ataque, sem chances de perigo e o placar acabou inalterado em 1 a 0 para o Cruzeiro. Com a derrota, o Vitória fica na 16ª posição do Brasileirão com 31 pontos.

FICHA TÉCNICA / Vitória 0 x 1 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro Série A – 29ª rodada

Arbitragem : Raphael Claus (SP) 

Assistido por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Heman Brumel Vani (SP)

Gol : Dedé (CRU)

Cartões amarelos : Nino, Marcinho e Luiz Gustavo (VIT); Lucas Silva, Manoel (CRU)

Vitória : Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur); Luiz Gustavo (William Henrique), Richarlyson, Luis Aguiar (Marcos Júnio) e Marcinho; Edno e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Cruzeiro : Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva (William Farias), Éverton Ribeiro e Alisson (William); Marquinhos e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 0 x 1 Cruzeiro

Arbitragem : Raphael Claus (SP) 

Assistido por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Heman Brumel Vani (SP)

Quarto Árbitro : Rafael Luis de Almeida Santos - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Rodrigo Guarizo F. do Amaral - SP (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Marcio Henrique de Gois - SP (CBF-2)


As Belas Leoas no jogo Vitória 0 x 1 Cruzeiro


Vitória entra em campo sob-pressão


Egídio ex-Vitória na equipe do Cruzeiro


Torcida de parabéns no Barradão com público de 18 mil pagantes


Dedé zagueiro do Cruzeiro marcou o gol da vitória


Torcida do Cruzeiro fez a festa no Barradão


Vitória tentou mas acabou sendo derrotado no Barradão

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

COPA GOVERNADOR 2014 / VITÓRIA 2 x 2 CONQUISTA


Vitória empata com o Conquista na Estréia da Copa Governador 2014

O Vitória estreou empatando com o Vitória da Conquista, por 2 x 2, na tarde deste domingo, em mais uma edição da Copa Governador do Estado. O time rubro-negro teve problemas de contusões que forçaram o assistente técnico Wesley Carvalho fazer duas modificações ainda no primeiro tempo.
O lateral Tarracha marcou para o Vitória, enquanto Silvio e Brasão assinalaram para a equipe de Vitória da Conquista. 

No primeiro tempo, o Vitória saiu na frente do placar, e perdeu o lateral-direito Romário. O adversário empatou com Silvio de cabeça, Logo em seguida, o zagueiro Dão também sentiu uma contusão muscular e foi substituído.

Na etapa final, Brasão colocou o Vitória da Conquista em vantagem, e Tarracha garantiu o empate.

Sobre o CONQUISTA :

O Vitória da Conquista empatou em Salvador com o Vitória na rodada de abertura da Copa Governador do Estado. O jogo foi realizado no estádio do Barradão.

O primeiro gol da partida foi marcado por Danilo Tarracha para o Rubro-Negro. O empate veio em cobrança de falta com  Rafael da Granja de e o zagueiro Matheus Salustiano contra empatou para o alviverde. 

Na etapa final, o atacante Brasão marcou o segundo do ECPP, mas Danilo Tarracha empatou para o Rubro-Negro.

Vitória da Conquista jogou com : Paulo Musse, Rafael da Granja, Sílvio, Jadson e Paulo Vitor, Júnior Gaúcho, Edimar, Lídio, Carlinhos, Brasão e Cacá.

Já o Vitória mandou a campo Wallace; Romário (Luís Paulo), Matheus Salustiano, Dão (Caculé) e Tarracha; Edson Magal, Gabriel, Nickson (Edson) e Eudair; Vander e Léo Ceará.

O Bode volta a campo contra o Serrano, sábado (25), às 16 horas.

Com os resultados da primeira rodada, que teve ainda o empate em 1×1 entre Serrano e Colo Colo, o alvverde lidera ao lado do Vitória com 1 ponto e 2 gols marcados.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 2 Conquista

Arbitragem : Emerson Ricardo

Assistentes : Paulo de Tarso Gussen e José dos Santos Amador

4º Árbitro : Josué Reis de Jesus Júnior


Danilo Tarracha marca dois gols


Brasão deixa sua marca e estréia com a camisa do Conquista


Vitória consegue empate na estréia da Copa Governador 2014

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte