sábado, 15 de outubro de 2016

BRASILEIRÃO 2016 B / BAHIA 1 x 0 BRASIL de PELOTAS


Bahia vence o Brasil de Pelotas e dorme no G-4

Contando mais uma vez com a força doa torcida na Fonte Nova, o Bahia derrotou na noite desta sexta-feira (14) um dos principais rivais na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, gol de Wesley Natan, que marcou no susto e colocou o tricolor de no G-4 da segundona.

A permanência do time comandado por Guto Ferreira no grupo dos quatro primeiros vai depender do complemento desta 31ª rodada. Avaí, Náutico e Londrina, que podem passar a pontuação do Bahia, também terão a vantagem de atuarem em seus domínios contra Tupi, Ceará e Luverdense, respectivamente, neste sábado (15).

O jogo

Empurrado pela torcida que encheu a Fonte Nova, o Bahia dominou as ações contra o Brasil de Pelotas desde os primeiros minutos. Mesmo pressionando, o Esquadrão não conseguiu criar chances claras, com Hernane tentando cavar um pênalti e levando cartão amarelo aos 17.

Acuado, o Brasil de Pelotas buscava apenas o contra-ataque, e foi em um desses lances que o time gaúcho assustou o tricolor aos 23. O atacante Ramon recebeu na área e passou por Muriel , mas ficou sem ângulo e não conseguiu finalizar no gol vazio mandando longe da meta.

Dois minutos depois, foi a vez de Diogo Oliveira ter boa chance de abrir o placar para os visitantes em mais um contra-ataque, em que focou com a sobra de bola na frente da área mas finalizou mal, longe do gol de Muriel.

Os sustos acordaram o Esquadrão, que contou com a sorte para abrir o placar aos 31 minutos. Após cobrança de falta de Renato cajá, Eduardo Martini falhou e rebateu a bola na cabeça de Wesley Natã, que marcou seu segundo gol naquela que foi a segunda partida pelo tricolor: Bahia 1 a 0.

Segundo tempo

 Com vantagem no placar sobre um dos principais rivais na briga pelo acesso, o Bahia voltou mais conservador para a etapa final, mas logo aos dois minutos esteve perto de ampliar. De longe, Luiz Antônio arriscou e acertou a trave de Eduardo Martini, que só ficou olhando a bomba do volante tricolor.

O Brasil de Pelotas chegou a assustar aos 29, quando após boa jogada trabalhada pela esquerda, Diogo Oliveira recebeu cruzamento na área, mas cabeceou fraco, nas mãos de Muriel.

Hernane ainda chegou a ter grande chance, mas voltou a decepcionar a torcida tricolor. O camisa 9 recebeu grande passe de Régis, mas de cara com o goleiro chutou fraco e permitiu a defesa de Eduardo Martini.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 Brasil de Pelotas

Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada

Local : Fonte Nova, às 21h30 

Bahia : Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés (Tinga); Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá Régis); Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Brasil de Pelotas : Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Galiardo (Wender), Marcão e Diogo; Ramon (Gustavo Papa) e Belusso (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Brasil de Pelotas

Arbitragem : Antônio Rogerio Batista do Prado

Assistido por Ricardo Pavanelli Lanutto e Bruno Salgado Rizo (todos de SP)


Campanha Outubro Rosa


Moisés sentiu a coxa ainda no primeiro tempo e vira dúvida 


Wesley marcou o gol da vitória Tricolor


Torcida é só alegria


Bahia dorme no G-4

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

BRASILEIRÃO 2016 B / BAHIA 4 x 0 TUPI


Carreta ? Bahia atropela o Tupi e se aproxima do G-4

Na Arena Fonte Nova, neste domingo (9), o Bahia não deu chances à zebra. Diante de um frágil Tupi (MG), o Tricolor impôs respeito e goleou o adversário por 4 a 0.

Renato Cajá, Wesley Natã, Juninho e Régis marcaram os gols do triunfo. Com a vitória o time baiano voltou a encostar no G-4.

Com 46 pontos, o Esquadrão subiu para a 6ª colocação e ficou a dois pontos do Avaí, quarto colocado com 48. Os comandados de Guto Ferreira agora voltam a campo na próxima sexta-feira (14), novamente em Salvador, contra um concorrente direto pelo acesso, o Brasil (RS).

O JOGO

O primeiro tempo só deu Bahia. O timer baiano aproveitou a fragilidade do Tupi e não economizou nos gols.

Aos 11 minutos, Hernane tocou para Renato Cajá na entrada da área. O meia ajeitou e tocou no canto de Rafael para abrir o placar.

Aos 17, foi a vez de um estreante marcar. Edigar Junio cruzou bola na área, Wesley Natã desviou de cabeça e mandou nas redes.

Dois minutos depois, o Tricolor fez o terceiro. Juninho cobrou falta, a bola desviou em um adversário e morreu nas redes de Rafael.

No segundo tempo, o Esquadrão diminuiu o ritmo, mas ainda fez mais um. Aos 25, após deixadinha de Hernane, Régis dominou na área, limpou um adversário e tocou no canto para marcar o quarto.

Ficha Técnica / Bahia 4 x 0 Tupi

Brasileirão Série B – 30ª rodada

Local : Fonte Nova, em Salvador

Data/Horário : 09/10/2016, às 19h30

Arbitragem : Luiz César de Oliveira Magalhães

Assistido por Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Sousa (todos do CE)

Cartões amarelos : Marcel (TUP)

Gols : Renato Cajá, Wesley Natã, Juninho, Régis (BAH)

Bahia : Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Luiz Antônio, Juninho (Feijão) e Renato Cajá (Régis); Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Tupi : Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales e Bruno Costa; Renan, Pedrinho (Marcos Serrato), Hiroshi (Giancarlo) e Marcel; Ygor e Jonathan (Thiago Spíndula). Técnico: Ricardinho.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 4 x 0 Tupi

Arbitragem : Luiz César de Oliveira Magalhães

Assistido por Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Sousa (todos do CE)


Renato Cajá abre o placar


Wesley Natã faz seu primeiro gol com a camisa do Bahia


Juninho de falta faz o terceiro do Bahia


1,2,3,4 ! Régis fecha o caixão do Tupi


Festa na Arena Fonte Nova

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte