sexta-feira, 23 de maio de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 2 x 3 ATLÉTICO-MG


Leão decepciona e perde para o Galo em Feira de Santana

Decepção é a palavra que melhor define o Vitória até aqui em 2014. O Rubro-negro voltou a apresentar uma atuação vergonhosa para seu torcedor e sofreu sua terceira derrota em seis jogos na Série A, desta vez para o time reserva do Atlético (MG), por 3 a 2, em Feira de Santana, e fez se instalar de vez a crise na Toca.

Dátolo, Réver e Alemão, contra marcaram para o Galo, que foi aos dez pontos ganhos e assumiu a sétima colocação. Dinei e Willie marcaram os gols do time baiano.

Com o segundo revés consecutivo em casa, o Leão ficou com seus cinco pontos ganhos e terminou a sexta rodada na 15ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Ainda sem treinador, o time comandado pelo interino Carlos Amadeu volta a campo no próximo domingo (25), diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Com uma apresentação que irritou o torcedor que compareceu ao Joia da Princesa, o Vitória foi dominado pelo Atlético (MG) e errou quase tudo.

Logo aos 12 minutos, a primeira falha, da zaga. Emerson cruzou da esquerda, a defesa parou e Dátolo, sozinho, cabeceou para abrir o placar.

Quatro minutos depois, o Galo aumentou. Dátolo cobrou escanteio na área, a bola desviou em Alemão e enganou Wilson, que nada pôde fazer.

A única boa jogada construída pelo Rubro-Negro aconteceu aos 29 minutos. Ayrton dominou bola que parecia desacreditada na direita, foi á linha de fundo e cruzou na área. Souza chegou um pouco atrasado e a bola ainda raspou no atacante.

No final da primeira etapa, o time mineiro ainda teve a chance de ampliar e abrir goleada. Dátolo recebeu bola na entrada da área, tentou de cobertura e assustou o goleiro Wilson.

SEGUNDO-TEMPO

Apesar do mau primeiro tempo, Carlos Amadeu não fez alterações no time na volta para o segundo tempo. Mas, sem reação da equipe, o interino fez duas mudanças de uma vez aos 11 minutos. Souza e Marquinhos deram lugares a Dinei e Willie, respectivamente.

Porém, não adiantou e quem chegou novamente ao gol foi o Atlético. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio na área, a zaga voltou a falhar e Réver, de cabeça, fez o terceiro.

Dois minutos depois, o Leão conseguiu impedir que o adversário abrisse uma goleada. Willie fez jogada individual, cruzou rasteiro na área e Dinei empurrou para as redes para diminuir.

Após o gol, Amadeu tentou a última cartada e fez a terceira mudança. Danilo Tarracha saiu para a entrada de Euller.

Mas, quem diminuiu a vergonha foi o jogador que mais mostrou vontade em campo. Após bola rebatida em cobrança de escanteio, Willie bateu forte de dentro da área e marcou um bonito gol. No entanto, não foi suficiente para evitar a segunda derrota consecutiva do Vitória em casa.

Vitória 2 x 3 Atlético-MG / Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Arbitragem : Vinícius Furlan (SP) 

Auxiliado por Rogério Pablo Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Cartões amarelos : Marion, Pierre (ATL); Ayrton, Alemão (VIT)

Gols : Dátolo, Alemão-contra, Réver (ATL); Dinei, Willie (VIT)

Vitória : Wilson; Ayrton; Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha (Euller); Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos (Willie), Caio e Souza (Dinei). Técnico interino: Carlos Amadeu.

Atlético-MG : Giovanni, Alex Silva, Edcarlos, Réver e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Jesus Dátolo (Rosinei), Fernandinho e Marion (Carlos); André. Técnico: Levir Culpi.  

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Arbitragem : Vitória 2 x 3 Atlético-MG

Arbitragem : Vinícius Furlan (SP) 

Auxiliado por Rogério Pablo Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Quarto Árbitro : Gleidson Santos Oliveira - BA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Emerson Luiz Sobral - PE (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Emanuel Diniz de Araujo - PB (CBF-2)


Time do Galo Mineiro


Time do Vitória


Galo engole o Leão com 3 gols


Torcedores vão a loucura


Vitória se abate após sofrer 3 gols


Torcida do Galo em Feira de Santana


Vitória diminui com gol de Dinei


Quase 5 mil torcedores no Joia da Princesa


O Rubro-Negro baiano agora joga duas partidas fora de casa

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quarta-feira, 21 de maio de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / FLAMENGO 1 x 1 BAHIA


Talisca brilha e Bahia consegue empate no final contra o Flamengo em Macaé

Sem conseguir repetir a eficiência dos últimos jogos, o Bahia contou com o talento do seu principal jogador em 2014 para evitar uma derrota diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (21). Em uma bela cobrança de falta aos 45 do segundo tempo, Anderson Talisca arrancou o empate de 1 a 1 no Moacyrzão.

O resultado manteve o jejum de jogos sem triunfos do técnico Ney Franco sobre o time baiano. Hoje no comando do Rubro-Negro, o ex-Vitória chegou a quatro empates e duas derrotas o Esquadrão somente em 2014.

Já os comandados de Marquinhos Santos, com o empate, foram a oito pontos ganhos e subiram para a oitava colocação. Apear de ter um jogo a menos, o Bahia, que enfrenta o Fluminense no próximo sábado (24), em Barueri (SP), pode cair mais três posições até o fechamento da 6ª rodada.

O JOGO

O Bahia mostrou logo para que veio e assustou os donos da casa logo aos quatro minutos. Branquinho avançou pela esquerda, lançou Talisca e o meia chutou no gol. Felipe fez a defesa.

Mas, logo no seu primeiro ataque, aos dez minutos, o Flamengo foi mais eficiente e abriu o marcador. Everton cruzou bola da esquerda, Paulinho se antecipou a Pará e de cabeça mandou para as redes de Lomba.

Apesar do gol sofrido, o Tricolor não se entregou e foi para cima durante todo o primeiro tempo. Mas, a defesa do Rubro-Negro não deu chances.

SEGUNDO-TEMPO

O time baiano voltou para o segundo tempo sem alterações. A postura ofensiva também não foi mudada e uma boa chance de gol foi criada logo aos três minutos. Após troca de passes na entrada da área, Maxi chutou no gol e Felipe fez a defesa.

Mas, aos dez minutos, o técnico Marquinhos Santos fez duas alterações de uma vez. Guilherme Santos e William Barbio entraram nos lugares de Hélder e Branquinho, respectivamente.

Já aos 26, o treinador foi para o tudo ou nada e colocou o time ainda mais ofensivo. O lateral Pará deu lugar ao atacante Henrique.

Aos 32 minutos, o Bahia perdeu uma chance clara de gol com Maxi Biancucchi. Após contra-ataque em velocidade puxado por Lomba, o argentino ficou livre na área, mas cara a cara com Felipe chutou em cima do goleiro.

Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, brilhou a estrela de Talisca. Em cobrança de falta primorosa, o meia acertou o ângulo de Felipe e garantiu o empate para o Tricolor.

Flamengo 1 x 1 Bahia / Série A - 6ª rodada

Arbitragem : Gilberto Rodrigues Castro Júnior

Assistentes : Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza

Cartões amarelos : Alecsandro e Everton (FLA)

Gols : Paulinho (FLA); Talisca (BAH)

Flamengo : Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres (Arthur), Elano (Amaral) e Everton; Paulinho (Negueba) e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.

Bahia : Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará (Henrique); Fahel, Rafael Miranda e Hélder (Guilherme Santos); Maxi Biancucchi, Talisca e Branquinho (William Barbio). Técnico: Marquinhos Santos.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 18 de maio de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 0 x 1 PALMEIRAS


Vitória joga mal e perde para o Palmeiras em Pituaçú

Debaixo de muita chuva, o Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0 na noite deste domingo (18) com gol de Marquinhos Gabriel. O jogo foi bastante truncado sem muitas chances perigosas dos dois lados e o Leão acabou perdendo sua primeira partida como mandante no Brasileirão.

O primeiro tempo de Vitória e Palmeiras foi sem muitas emoções. Ambas as equipes não chegaram com muito perigo durantes os 45 minutos iniciais e o jogo foi bastante truncado no meio de campo refletindo os desfalques dos dois times para o confronto.

A segunda etapa começou mais movimentada e o Palmeiras abriu o placar logo no início. Marquinhos Gabriel finalizou de fora da área, a bola desviou e acabou no fundo da meta de Wilson. O Leão ainda tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Fábio.

O jogo

O jogo entre Vitória e Palmeiras começou de forma truncada no meio de campo. O time rubro negro começou marcando a saída de bola e dificultando a troca de passes da equipe alviverde. No entanto, até os 20 minutos de duelo, a partida seguiu sem chances de gols de ambos os lados.

Logo aos 22 da etapa inicial, Amadeu teve que fazer sua primeira substituição. O lateral-esquerdo Juan saiu machucado para a entrada de Mansur.

A primeira chance de perigo do confronto só aconteceu aos 29. Marquinhos aproveitou bom cruzamento da direita e finalizou de primeira. A bola passou raspando a trave do goleiro do Palmeiras. Em outra chance aos 34, Alan Pinheiro não aproveitou a sobra de bola na área.

A equipe do técnico Alberton Valentim só assustou aos 37 da etapa inicial. O lateral improvisado Welligton cabeceou uma bola para fora após cobrança de escanteio. O final do primeiro tempo acabou sem muitas finalizações e com poucas emoções no estádio de Pituaçu.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais movimentada e logo aos 4 minutos o Palmeiras abriu o placar do jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para o meia Marquinhos Gabriel. De primeira, o jogador da equipe paulista soltou o pé, a bola desviou em Nino Paraíba e ‘matou’ o goleiro Wilson.
Aos 9 o Vitória respondeu. A bola sobrou para Caio dentro da grande área. O atacante rubro negro fez boa jogada e bateu forte para grande defesa do goleiro Fábio.

O Verdão voltou ao ataque aos 15 da etapa final. Wesley chutou com força e Wilson defendeu com segurança. As equipes seguiram se alternando no ataque até os 30, mas sem muito perigo de ambos os lados.

William Henrique entrou e aos 32 do segundo tempo assustou o goleiro Fábio. O atacante do Leão bateu de fora da área e a bola passou por cima da meta palmeirense. O Leão ainda assustou mais duas vezes, aos 40 com o meia Léo Costa e aos 44 em um belo chute de Marquinhos que o arqueiro palmeirense fez grande defesa.

O placar seguiu inalterado e o Vitória perdeu a sua primeira partida como mandante por 1 a 0 neste Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu

Ficha Técnica / Vitória 0 x 1 Palmeiras

Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)

Assistentes : Rafael da Silva Alves (RS-ASP. FIFA) e Lúcio Beirsdorf Flor (RS-CBF 2)

Gol : Marquinhos Gabriel (PAL)

Vitória : Wilson; Nino Paraíba, Alemão, Matheus Salustiano e Juan (Mansur); Neto Coruja, José Welison e Mauri (Léo Costa); Marquinhos, Caio e Alan Pinheiro (William Henrique).
Técnico: Carlos Amadeu

Palmeiras : Fábio; Welligton (Thiago Alves), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, Mendieta (Vítor Luis), Marquinhos Gabriel (Mazinho); Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte