segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

BRASILEIRÃO 2016 A / VITÓRIA 1 x 2 PALMEIRAS


Vitória perde para o Palmeiras, mas permanece na elite em 2017

O Vitória precisava de apenas um empate para não depender de ninguém e assegurar sua vaga na elite do futebol nacional.

O resultado, apesar da derrota, foi vaiado por uns, aplaudido por outros da torcida, e muito comemorado por todo o elenco no gramado, encaminhou a permanência do time baiano na Série A do Brasileirão. Com 45 pontos, o Leão fica na 16ª colocação e escapa do temido rebaixamento.

O JOGO

O Palmeiras começou melhor a partida e pressionou o Vitória nos primeiros minutos. Logo aos sete, Leandro Pereira fez jogada individual pela esquerda, limpou a marcação de três jogadores e encheu o pé no canto direito de Fernando Miguel. A bola explodiu na trave.

Cinco minutos depois, falta para o Vitória pela direita, na intermediária. Chance na bola parada. Sempre ele! Na cobrança da falta, Marinho enche o pé esquerdo, a bola quica no meio do caminho e trai o goleiro Jailson. O Vitória abre o placar no Barradão!

Não durou muito a alegria Rubro-Negra, três minutos depois, Fabricio ganha a bola no meio-campo e arma o contra-ataque. O Vitória fica reclamando de falta. No lançamento para Erik, o atacante perde a bola, e Gabriel pega a sobra para encher o pé. O Palmeiras empata em Salvador.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, após bela jogada feita por Fabricio na esquerda, o lateral arrisca chute da entrada da área, e a bola desvia na zaga do Vitória. Na sobra, Alecsandro enche o pé de primeira e vira para o Verdão. Ex-jogador do Vitória, Alecsandro não festeja o gol, mas é abraçado pelos companheiros de time.

No segundo tempo, foi o Vitória quem começou melhor e assustando. Aos vinte e dois minutos, Marinho mandou no travessão de Jailson em cobrança de falta.

O Vitória finalmente garantiu sua vaga para à elite do futebol nacional. Com o resultado, o Internacional, com 43 pontos, ficou na 17ª colocação, sendo, pela primeira vez na sua história, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica / Vitória 1x2 Palmeiras

Série A do Brasileirão - 38ª rodada

Local : Barradão

Data e horário : 11/12/2016 às 16h (horário da Bahia)

Cartões amarelos : Zé Eduardo (VIT), Thiago Santos (PAL), Fabrício (PAL), Matheus Sales (PAL), Jailson (PAL), Cleiton Xavier (PAL).

Gols : Marinho (VIT), Gabriel (PAL), Alecsandro (PAL), 

Vitória : Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, David e Zé Love. Técnico: Argel Fucks:

Palmeiras : Jailson; Gabriel (João Pedro), Mina, Thiago Martins e Fabricio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Erik, Leandro Pereira e Alecsandro. Técnico: Cuca.

Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Vitória 1 x 2 Palmeiras

Árbitro : Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes : Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)


Homenagem do Vitória as vitimas da tragédia na Colômbia


Torcida coloriu o Barradão


Toque da Corneta Nacional


Torcida faz homenagem ao mortos na tragédia 


Marinho marca gol e faz homenagem a Mário Sérgio


Palmeiras empata o jogo com Gabriel


Palmeiras com time reserva vence o Leão


Chute de Marinho leva perigo


Palmeiras faz a festa em Salvador no Barradão

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte