quinta-feira, 24 de julho de 2014

COPA DO BRASIL 2014 / CORINTHIANS 3 x 0 BAHIA


Panico ? Bahia leva 3 gols do Corinthians pela Copa do Brasil 2014

O jejum de oito jogos sem vitórias do Bahia na Série A entrou pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (23). Com uma atuação abaixo da crítica, o Tricolor foi goleado pelo Corinthians por 3 a 0, na Arena Corinthians, pela rodada de ida da terceira fase da competição e chegou à nona partida consecutiva sem triunfos.

Elias, Romero e Renato Augusto marcaram os gols do Timão, que aumentou a crise do Esquadrão e abriu boa vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de finais. Com o resultado, o Alvinegro vem a Salvador no dia 6 de agosto podendo perder por até três gols de diferença.

Já o time baiano teve sua situação ainda mais complicada. A crise, que agora atinge as campanhas nos dois campeonatos nacionais, pode resultar na queda de Marquinhos Santos, que vê como obrigação um triunfo sobre o Internacional, no próximo sábado (26), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão.  

O JOGO

Recuado e sem poder ofensivo, o Bahia foi pressionado pelo Corinthians durante todo o primeiro tempo. O resultado disso foi que já vinha sendo temido por muitos torcedores.

Aos 18 minutos, a zaga tricolor parou e Petros fez grande lançamento para Elias, livre na área, tocar no contrapé de Lomba para abrir o placar.

Acuado, o Esquadrão levou o segundo pouco tempo depois, aos 32. Ralf cruzou bola da esquerda e Romero, meio que de peixinho, desviou de cabeça no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

O time baiano ainda escapou de levar o terceiro nos minutos finais. Jadson achou Elias livre na área, mas o volante tentou o chute cruzado e mandou a bola ao lado do gol.

SEGUNDO-TEMPO

Apesar da má apresentação da equipe na primeira etapa, Marquinhos Santos manteve a mesma escalação para o início do segundo tempo.

Porém, quem teve a primeira boa chance foram os donos da casa. Aos13, Jadson fez belo passe na área para Romero, o atacante chutou cruzado e tirou tinta da trave.

Foi o suficiente para Marquinhos Santos perder a paciência e fazer sua primeira mudança. William Barbio entrou no lugar de Maxi Biancucchi.

O Bahia só criou uma boa chance aos 25 minutos. Guilherme Santos recebeu passe na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou perto da trave de Cássio, que só olhou.

Cinco minutos depois, Marquinhos Santos fez a segunda alteração no tricolor. Após a estreia apagada, Marcos Aurélio saiu para a entrada de Rafinha. Minutos depois, foi a vez de Emanuel dá lugar a Branquinho.

Mas, aos 43 minutos, as esperanças do Esquadrão de diminuir o placar chegaram ao fim. Rafinha colocou a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Renato Augusto marcou o terceiro e garantiu a goleada do Corinthians.

Corinthians 3 X 0 Bahia / Copa do Brasil - 3ª fase (ida)

Árbitro : Igor Junio Benevenuto (MG)

Auxiliares : Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)

Cartões amarelos : Guilherme Santos, Adailton, Uelliton, Diego Macedo (BAH); Fábio Santos, Fagner, Ralf (COR)
Gols : Elias, Romero e Renato Augusto (COR)

Corinthians : Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho). Técnico : Mano Menezes.

Bahia : Marcelo Lomba, Diego Macedo, Titi, Adaílton e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Maxi Biancucchi (Barbio).
Técnico : Marquinhos Santos.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 21 de julho de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 0 x 0 CORINTHIANS


Vitória e Corinthians não passe do empate em jogo sem graça

Vitória e Corinthians fizeram um jogo fraco tecnicamente na tarde deste domingo (20), no Manoel Barradas, e não saíram do empatem em 0 a 0. A partida marcou o retorno do rubro negro baiano ao estádio e terminou sem gols.

O primeiro tempo do jogo foi truncado e as duas equipes praticamente não finalizaram a gol. Muitos erros de passes e pouca objetividade foram à tona do duelo entre a equipe de Jorginho e o time de Mano Menezes.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Os dois treinadores mexeram nas equipes, mas o placar seguiu inalterado. Uma bola na trave do goleiro Cássio e uma grande defesa de Wilson foram as jogadas mais perigosas do confronto.

Com o resultado, o Vitória permanece na zona de rebaixamento, agora, com 8 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Os primeiros 15 minutos de partida entre Vitória e Corinthians foi bastante estudado no meio de campo. Os minutos iniciais do jogo foram de muita marcação e nenhuma chance de gol para ambos os lados.

A primeira chegada de maior perigo aconteceu aos 22. Caio cruzou bola para área, mas o zagueiro do Corinthians interceptou cortando para escanteio. Aos 31, o time paulista deu a resposta, em bola tabela de Jadson e Fágner, que Guerrero desperdiçou jogando por cima da meta de Wilson.

No intervalo, Jorginho colocou Cáceres no lugar de Richarlyson, mas o time rubro negro não melhorou a produtividade.
A primeira finalização efetiva da partida aconteceu aos 18 minutos da segunda etapa. O atacante Dinei bateu forte de fora da área para boa defesa de Cássio. Aos 23, Ayrton cobrou uma boa falta e a bola assustou o goleiro Cássio.

Aos 24, o atacante Caio acertou uma bola na trave após cobrança de escanteio no primeiro pau. O jogo seguiu sem muitas emoções até os minutos finais quando o Corinthians assustou  e chegou perto de marcar. Aos 39 e aos 46, Wilson praticou grandes defesas após boas cabeçadas dos atacantes corinthianos

O confronto seguiu inalterado e terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Vitória chega ao oitavo jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro e permanece na zona de rebaixamento.

Ficha Técnica / Vitória 0 x 0 Corinthians

Árbitro : Héber Roberto Lopes (FIFA-SC)

Assistentes : Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Carlos Berkenbrock (ESP. 1- SC)

Cartões amarelos : José Welison (VIT) e Jadson (COR)

Vitória : Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano (Josa), José Welison, Richarlyson (Cáceres) e Léo Costa (William Henrique); Caio e Dinei. Técnico: Jorginho

Corinthians : Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romero); Luciano (Romarinho) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 0 x 0 Corinthians

Árbitro : Héber Roberto Lopes (FIFA-SC)

Assistentes : Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Carlos Berkenbrock (ESP. 1- SC)

Quarto Árbitro : Cosme Iran Sabino Araujo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Pablo dos Santos Alves - ES (ESP-2)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Jefferson Schmidt - SC (CBF-2)

Delegado : Manoel Serapiao Filho - BRA (ASS)


Hino Nacional


Jogo truncado e muitas faltas


Imprensa registrando todos os lances


Goleiro Cássio só fez duas defesas em todo jogo


Zagueiro do Vitória tira bola perigosa


Barradão ficou muito bonito após reforma


Timão não fez uma boa partida


Torcida do Corinthians no Barradão

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte