quarta-feira, 7 de maio de 2014

COPA DO BRASIL 2014 / AMÉRICA-MG 0 x 0 BAHIA


Bahia empata com América-MG e decide vaga em casa

Com uma atuação apagada, o Bahia apenas empatou sem gols com o América (MG), no Independência, na noite desta quarta-feira (7). O Tricolor ainda deixou a partida com sérios problemas.

Três jogadores foram retirados do campo com dores e viraram dúvidas para o BAVI do próximo domingo (11), pela Série A. Destes, o mais preocupante é Lincoln, que torceu o tornozelo e  precisou de ajuda de muletas para andar.

Maxi Biancucchi, com dores na coxa esquerda, saiu do gramado com cara de poucos amigos. Já Talisca sentiu o tornozelo, mas dos três é o menos preocupante.

O Esquadrão volta a enfrentar o Coelho na próxima quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova. Os comandados de Marquinhos Santos precisam de um triunfo para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Já empate com gols dá a vaga ao time mineiro.

O JOGO

O Bahia chegou com perigo pela primeira vez aos dez minutos de jogo. Pittoni fez jogada pela direita e tentou lançar Lincoln na área. O meia chegou atrasado e a bola passou pela frente da zaga.

Aos 28 minutos, um lance inusitado. Obina tentou passar por Titi e se jogou na área. O assistente sinalizou falta de ataque para o árbitro, que entendeu errado e marcou o pênalti. Mas, Celio Amorim voltou atrás a tempo e desmarcou a penalidade.

Cinco minutos depois, o Tricolor teve uma importante baixa. Em choque com o adversário, Lincoln torceu o joelho e deixou o campo chorando. Henrique entrou no seu lugar.

No último minuto, o América teve a melhor chance da etapa inicial. Ricardinho lançou bola na área, Uelliton ficou olhando e Tchô desviou com o pé direito.  A bola bateu no travessão. No rebote, o volante se redimiu e afastou o perigo.

SEGUNDO-TEMPO

Apesar da atuação apagada da equipe no primeiro tempo, o técnico Marquinhos Santos voltou para a etapa complementar com a mesma escalação. Mas, o Coelho teve a primeira chance, aos 14 minutos, com Obina. O atacante recebeu cruzamento na área, desviou de cabeça e tirou tinta da trave de Lomba.

Um minuto depois, o Esquadrão sofreu mais uma baixa. Maxi sentiu a coxa esquerda e saiu para a entrada de Rafinha. Já aos 22, com medo de perder mais um atleta para o BAVI, o treinador tirou Talisca e colocou Branquinho na equipe.

Nos minutos finais, o Bahia sofreu intensa pressão do América, mas conseguiu se segurar e arrancar um empate sem gols para decidir a vaga em casa.

América-MG 0 x 0 Bahia / Copa do Brasil - 2ª fase

Arbitragem : Celio Amorim (SC)

Auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)

Cartões amarelos : Obina (AME); Talisca (BAH)

América-MG : Matheus; Elsinho (Willians), André, Thiago Santos e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô (Henrique) e Pablo; Ricardinho (Dinei) e Obina. Técnico: Moacir Jr.

Bahia : Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton, Wilson Pittoni e Lincoln (Henrique); Anderson Talisca (Branquinho) e Maxi Biancucchi (Rafinha). Técnico: Marquinhos. Santos.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte



segunda-feira, 5 de maio de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 1 x 0 BOTAFOGO


Maxi marca, e Bahia vence o Botafogo na Arena Fonte Nova

O Bahia confirmou a boa fase neste domingo (04). Em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, o Esquadrão contou com osegundo gol de Maxi Biancucchi com a camisa tricolor para bater  Botafogo na Fonte Nova, e chegou aos 6 pontos na tabela de classificação.

O primeiro tempo foi de muitas faltas. As duas equipes não queriam ceder espaço para o adversário, e com muita disciplina tática na marcação os dois times pouco conseguiram criar, e a etapa inicial terminou sem gols.

Na segunda etapa, o Bahia mostrou que tinha mais vontade de vencer, e conseguiu o gol que rendeu três pontos na tabela de classificação. Em bela jogada pela esquerda, Pará cruzou e Biancucchi anotou o segundo gol com a camisa tricolor.

O jogo

A partida começou muito disputado, e com muitas faltas. Passados 13 minutos, 4 cartões amarelos já tinham sido mostrados, com o Bahia tendo Marcelo Lomba, Uelliton e Talisca sendo advertidos. Pelo lado alvinegro, Júnior César viu o amarelo.

A primeira jogada com perigo real de gol só aconteceu aos 21 minutos. Em um lance que dois jogadores ficaram caídos no gramado, as duas equipes preferiram continuar jogando, e no contra ataque, Gabriel recebeu de Emerson Sheik pelo lado direito e bateu com perigo, ao lado do gol de Marcelo Lomba.

Aos 23, Vágner Mancini precisou fazer uma substituição. Lodeiro recebeu uma falta dura e precisou sair, com o ex-ídolo do Bahia, Jorge Wagner, entrando no meio campo carioca.

Pouco depois, o Bahia perdeu um gol feito. Em jogada rápida do ataque tricolor, a bola foi lançada para Uelliton que tocou para Lincoln, mas o veterano chutou por cima, com o gol aberto.

A partida continuou muito disputada no meio campo e com muitas faltas, mas o Bahia melhorou e passou a pressionar o adversário. A pressão quase deu resultado nos acréscimos, quando Talisca cobrou falta e Uelliton mandou para as redes, mas o volante estava impedido e o gol foi anulado.

Segundo tempo

O Bahia voltou bem para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Rhayner recebeu livre pelo lado esquerdo, e bateu rasteiro, de fora da área, mas Jeferson não teve dificuldades para fazer a defesa.

Aos 13, a superioridade em campo refletiu no placar. Mesmo com forte marcação, o tricolor chegou ao gol com uma bela jogada trabalhada, que começou com um ótimo lançamento de Talisca para o lateral Pará. O jovem revelado na base avançou e cruzou rasteiro para Maxi Biancucchi, que dominou na entrada da área e bateu de perna esquerda para decretar: Bahia 1 a 0.

O Bahia voltou a assustar aos 28 minutos, com Lincoln recebendo na entrada e chutando forte, mas a bola passou ao lado do gol botafoguense. Na sequência, o Botafogo chegou perto de conseguir o empate, mas o ex-tricolor Wallyson desperdiçou e mandou na trave em um chute já dentro da área de Marcelo Lomba.

As 40 minutos, Jorge Wágner quase empatou. Após cruzamento da direita, a bola sobrou limpara para o meia, que, de frente para o gol, bateu por cima do gol de Lomba. Nos acréscimos, Marcelo Lomba fez grande defesa após cabeçada da entrada da área, e garantiu o placar.

Depois do triunfo pelo Brasileiro, o tricolor volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o América-MG, na próxima quarta-feira (07).
  
Ficha Técnica / Bahia 1 x 0 Botafogo

Árbitro : Raphael Claus (SP)

Auxiliares : José Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

Bahia : Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Pará; Uelliton, Fahel, Lincoln (Branquinho) e Talisca (Pittoni); Maxi e Rhayner (Rafinha).  - Técnico: Marquinhos Santos

Botafogo : Jefferson, Edilson, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Daniel (Wallyson) e Lodeiro (Jorge Wágner); Emerson e Zeballos (Ferreyra).  - Técnico: Vagner Mancini

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Arbitragem : Bahia 1 x 0 Botafogo

Árbitro : Raphael Claus (SP)

Auxiliares : José Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

Quarto Árbitro : Cosme Iran Sabino Araujo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Flavio Feijo de Omena - AL (CBF-2)


Show na Arena Fonte Nova


Uma boa partida de futebol


Torcedor tatuado do Botafogo


Maxi faz um golaço


Jorge Vagner enfrentando seu ex-clube


Vagner Mancini sai bradando contra a arbitragem


Marquinhos Santos comemora triunfo de seu time


Eu, Marcelo Oliveira ao lado de Jorge Vagner jogador do Botafogo

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte