sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SUL-AMERICANA 2013 / BAHIA 1 x 0 NACIONAL


Bahia vence, mas nos pênalti é eliminado pelo Nacional da Colômbia

O Bahia entrou em campo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, precisando de um triunfo. E conseguiu vencer, pelo placar mínimo que levou a partida para os pênaltis na Arena Fonte Nova. Mas, nas penalidades, o time colombiano foi mais eficiente e eliminou o Tricolor por 4 a 3.

O Esquadrão concentra suas forças, agora, na disputa da Série A, onde tem mais oito jogos para fugir do rebaixamento. Já o Nacional de Medellín enfrentará, nas quartas de finais, o São Paulo.

O JOGO

 O primeiro tempo de jogo foi no chamado "lá e cá". Os dois times se defenderam e atacaram muito bem, mas só o Bahia conseguiu o objetivo com Hélder no início da partida, não havendo muitos lances de perigo para ambas as equipes. No final, o Tricolor teve boas chances de ampliar o placar.

A segunda etapa começou com o Nacional querendo empatar a partida o que levou a ter uma vantagem de um gol, não deixou o Bahia sair para chegar ao goleiro adversário que se acomodou até final da partida.

No primeiro lance de perigo do jogo, Hélder aproveitou a oportunidade, recebeu de fora da área e num chute forte abriu o placar aos cinco minutos.

Marcelo Lomba defendeu uma cabeçada a "queima-roupa" do atacante colombiano após cobrança de escanteio.

William Barbio recebeu livre na entrada e chutou cruzado para a linha de fundo aos 35 minutos.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Bernal recebeu livre na entrada da área, só ele e Marcelo Lomba que se antecipou e defendeu com tranquilidade.

Até aos 30 minutos o domínio foi todo do Nacional que foi várias vezes ao ataque, mas não conseguiu fazer o gol, com o time do Bahia se entregou, parecendo esperar a cobrança de pênaltis.

Marcelo Lomba salvou a bola lançada da área para Uribe que deu um toque e foi pra fora aos 42 minutos.

A partida acabou em 1 a 0 para o Bahia e, com o resultado, o jogo foi para a cobrança de pênaltis. Marquinhos Gabriel cobrou rasteiro no canto oposto ao goleiro. Medina chutou forte sem chances para Lomba. Souza perdeu o pênalti. Lomba defendeu o chute fraco de Cárdenas. Talisca chutou rasteiro no mesmo lado de Marquinhos Gabriel. Valencia bateu no canto esquerdo empatando as cobranças. Fabrício Lusa não tomou distância e perdeu o pênalti. Uribe colocou o Nacional na frente. Fahel chutou forte e novamente colocou o Bahia na disputa. Bernal chutou forte colocando o Nacional na próxima fase da Sul-Americana.

Bahia 1 x 0 Atlético Nacional (COL) - 3 x 4  (pênaltis)

Árbitro : Diego Abal (FIFA/ARG).

Assistentes : Hernan Maidana e Ezequiel Brailovsky (ARG).

Gol : Hélder (BAH).

Cartões amarelos : Hélder e Lucas Fonseca (BAH); Valencia e Bernal (ATN).

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca (Titi), Demerson e Jussandro; Fahel, Fabrício Lusa e Hélder; William Barbio (Talisca), Souza e Obina (Marquinhos Gabriel). Técnico: Cristóvão Borges.

Atlético Nacional : Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Guisao (Díaz); Mejía, Bernal, Medina, Valencia, Cárdenas; Duque (Uribe). Técnico: Juan Carlos Osório.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Bola do Jogo


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Nacional

Árbitro : Diego Abal (FIFA/ARG).

Assistentes : Hernan Maidana e Ezequiel Brailovsky (ARG).


Time do Atlético Nacional de Medelim 


Hélder inaugura o placar na Arena


Jussandro disputa bola com o Colombiano 


Público Pagante 5.721 com Renda de R$ 164.350,00


Torcedores rezando...


Souza perde pênalti e Bahia é desclassificado


Nacional da Colômbia avança e pega o São Paulo

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 0 x 1 SÃO PAULO


Bahia joga mal, perde para o São Paulo e se complica na tabela

O Bahia teve tudo para vencer o São Paulo e se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Mas, mesmo com um homem a mais por quase toda a partida e dois a mais durante metade do segundo tempo, o Tricolor não conseguiu devolver o gol sofrido na primeira etapa e foi derrotado por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Esquadrão ficou com seus 36 pontos ganhos, na 15ª colocação da Série A. O time baiano pode terminar a 30ª rodada a apenas um ponto e uma posição do Z-4. Já o Tricolor paulista foi aos 40 pontos ganhos e subiu para a décima colocação.

O JOGO

O São Paulo tentou surpreender o Bahia logo no primeiro minuto de jogo. Em jogada triangulada pela direita, Aloisio recebeu livre, invadiu a área e chutou com perigo.

Cinco minutos depois, Ganso lançou bola na área, Paulo Miranda dividiu com Rogério e balançou as redes. Mas, o árbitro marcou jogo perigoso do zagueiro.

Após os dois sustos, o Bahia respondeu aos 11 minutos. Feijão deixou o marcador para trás e chutou de longe. A bola desviou na zaga e explodiu no travessão.

Porém, quando o Tricolor paulista chegou à área novamente, não houve irregularidade nem desperdício. Aos 24, Aloisio repetiu jogada pela direita, invadiu a área, mas dessa vez chutou forte sem chances para Lomba.

Apesar do gol sofrido, o Esquadrão teve chance de diminuir dois minutos depois, Rogério Ceni rebateu chute para o meio, mas Barbio, desajeitado, chutou torto e perder o gol.

Aos 30, Lomba salvou o tricolor de levar o segundo. Após bola alçada na área, Aloisio cabeceou para o chão e o goleiro fez grande defesa.
Nos últimos minutos, o Bahia ainda ficou com um homem a mais. Denilson fez falta dura em Barbio e recebeu o vermelho direto do árbitro, mas o time baiano não conseguiu diminuir.

No segundo tempo, o São Paulo sofreu mais uma baixa logo aos cinco minutos. Aloisio sentiu a coxa e deu lugar a Welliton.
Já Cristóvão Borges fez, em seguida, logo duas alterações de uma vez no Bahia. Souza e Wangler entraram nos lugares de William Barbio e Feijão. Aos 27 minutos, foi a vez de Fabrício Lusa entrar no lugar de Madson.

Aos 30 minutos, o jogo ficou complicado para o time paulista. Maicon levou cartão amarelo e, após ironizar o árbitro, foi expulso de campo, deixando a equipe com dois homem a menos.

Mas, apesar da vantagem numérica em campo, o Bahia não conseguiu aproveitar e desperdiçou as chances de empatar e chegar a uma virada.

Bahia 0 x 1 São Paulo / Série A - 30ª rodada

Arbitragem : Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)

Assistentes : Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e  Pablo Almeida da Costa (MG)

Cartões amarelos : Raul, Souza, Titi e Fernandão (BAH); Maicon (SPO)

Cartões vermelhos : Denilson e Maicon (SPO)

Gols : Aloisio (SPO)

Bahia : Marcelo Lomba; Madson (Fabricio Lusa), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão (Wangler), Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos; William Barbio (Souza) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

São Paulo : Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva e Rafael Toloi; Douglas, Maicon, Denilson, PH Ganso e Reinaldo; Aloísio (Welliton) (Fabricio) e Ademilson (Wellington). Técnico: Muricy Ramalho.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 1 São Paulo

Arbitragem : Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)

Assistentes : Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e  Pablo Almeida da Costa (MG)

Quarto Árbitro : Manoel Nunes Lopo Garrido - BA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Avelar Rodrigo da Silva - CE (CBF-1)


As Tricoleaders deram um show antes do jogo


Torcida do São Paulo lotou o espaço na Arena Fonte Nova


Marquinhos Gabriel chuta ao gol, mas sem sucesso


Paulo Miranda disputa bola com William Barbio


Arena Fonte Nova com um bom público


São Paulo abre o placar


Bahia perde e se complica


O Experiente goleiro Rogério Ceni 


Torcedores de Feira de Santana na Arena Fonte Nova


Eu, Marcelo Oliveira ao lado do jogador PH Ganso do São Paulo

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte