domingo, 14 de junho de 2015

BAIANÃO 2015 - SEGUNDA DIVISÃO - 9ª RODADA


Fluminense vence o Atlético e está de volta a elite do Baianão

Depois de três anos, Fluminense de Feira está de volta a 1ª divisão do futebol baiano. Jogando esta tarde no Joia da Princesa, o tricolor feirense venceu o Atlético por 2 x 1 e terminou a fase classificatória do Campeonato Baiano da 2ª divisão como primeiro colocado. Garantiu a volta a elite estadual e agora vai decidir o título da competição com o Flamengo de Guanambi, que foi a segunda equipe a garantir vaga para a 1ª divisão em 2016. 

O jogo começou nervoso com o Fluminense errando muitos passes, embora tivesse a todo o tempo o apoio da torcida, envolvida pela força de vontade da equipe dentro de campo. O Atlético chegava algumas vezes com perigo, principalmente pelo lado esquerdo. O jogo seguia até que por volta dos 30 minutos abriu o marcador com o atacante Ivan Brasão, que foi oportunista e se antecipou a zaga e tocou para o fundo das redes fazendo 1 x 0.

Veio o segundo tempo começou com o Fluminense a toda pressão com menos de um minuto quase marcou o segundo gol com Peixoto, que chegou bem, mas o goleiro defendeu. Aos cinco minutos, o Atlético chegou ao gol de empate com Brown depois de uma falha da zaga. 

O jogo se tornou tenso, o técnico Paulo Salles buscou de todas as formas mudar o panorama da partida, que se tornou ainda mais tensa com os resultados dos concorrentes até que aos 38 minutos, Peixoto fez o segundo gol para a alegria dos mais de nove mil torcedores que pagaram ingressos no Joia.

Agora, Fluminense vai decidir o título com o Flamengo de Guanambi em duas partidas: a primeira será em Guanambi no próximo dia 21 de junho e a segunda será no próximo dia 28 de junho em Feira de Santana.

Ficha Técnica / Fluminense x Atlético

Local – Estádio Joia da Princesa / Horário – 15 horas

Fluminense  –  Leo; Edson, Luanderson, Silvio e Junie For; Marcelo, Alessandro Azevedo, Peixoto e Davidson; Brasão e Marcelo Pano.

Técnico – Paulo Salles.

Atlético  –  Tigre; Maicon, Bira, Josemar e Alex Santos; Vaguinho, Naldo, Fabricio e Fábio Gama; Brown e João Neto.

Técnico – Quintino Barbosa. 

Texto por Cristiano Alves / Folha do Estado

Aguardem Noticias...

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Fluminense 2 x 1 Atlético de Alagoinhas

Arbitragem : Diego Pombo Lopez

Assistentes : Carlos Bregalda Gussen e José dos Santos Amador


Tribuna e cadeiras lotadas no joia da princesa


O jogo da vida do Touro do Sertão


Olho no lance, que domínio é esse garoto !


Hulk ? Brasão abre o placar 


Disputa no alto


Atlético de Alagoinhas empata e complica pra o Touro


Torcedor sendo conduzido após ser pego vendendo cerveja em lata no estádio


Fluminense faz o segundo gol com Peixoto


Destaque para Peixoto que fez o gol do acesso do Touro do Sertão


Agradecimento e Emoção aos Atletas de Cristo

Por Marcelo Oliveira /  VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 7ª RODADA


Bahia vence o Ceará com gol de Maxi e encosta no G-4

Após a derrota para o Bragantino, o Bahia voltou a vencer na Série B. No reencontro com a torcida, na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (13).

Maxi Biancucchi marcou o único gol da partida, que ficou marcada como a “vingança” do time baiano após as duas derrotas para o Vovô nas finais da Copa do Nordeste.

Com o triunfo, o Esquadrão foi aos 14 pontos ganhos e encostou novamente no G-4, na quinta colocação. Os comandados de Sérgio Soares agora voltam a campo na próxima sexta-feira (19), diante do Sampaio Corrêa, fora de casa.

O JOGO

O primeiro lance de perigo do primeiro tempo foi do Ceará. Aos 16 minutos, Ricardinho arriscou de longe e Douglas Pires se esticou todo para fazer uma bela defesa.

O Bahia respondeu aos 22. Kieza fez grande jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado. Com o pé, Tiago evitou o gol.

Aos 38, o Vovô assustou mais uma vez, mas parou no goleiro tricolor novamente. Após lançamento, Vinicius dominou na área e chutou no gol. Douglas fez outra grande defesa.

O Esquadrão teve maior posse de bola nos 45 minutos iniciais, mas não conseguiu achar espaços na defesa alvinegra.

O Bahia voltou para o segundo tempo com uma mudança. Léo Gamalho entrou no lugar de Rômulo.

Logo no primeiro minuto, o Tricolor quase marcou. Tiago soltou a bola na área, Kiaza aproveitou e chutou no gol. Gilvan salvou em cima da linha.

Mas, aos 14 minutos, o time cearense não conseguiu evitar. Pittoni cruzou da direita e Maxi apareceu livre para cabecear e abrir o placar.

Aos 23 minutos, o Bahia mudou mais um. Marlon saiu de campo para a entrada de Yuri. O time baiano sofreu certa pressão no fim, mas conseguiu segurar o triunfo

Bahia 1 x  0 Ceará / Série B - 7ª rodada

Arbitragem : Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

 Auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Marco Antônio de Andrade Motta Junior (ambos de SP)

Cartões amarelos : Titi  (BAH); Buiu(CEA)

Gols : Maxi I(BAH)

Bahia : Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon (Yuri); Wilson Pittoni, Bruno Paulista, Tiago Real e Rômulo (Léo Gamalho); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Ceará : Tiago; Buiú, Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição, Ricardinho e Roger Gaúcho; Marinho e Vinícius. Técnico: Silas.

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Ceará

Arbitragem : Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

 Auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Marco Antônio de Andrade Motta Junior (ambos de SP)


A boa equipe do Ceará volta a Arena Fonte Nova 


Destaque : Douglas Pires paredão tricolor fechou o gol


Kieza volta muito bem após contusão


Maxi marca o gol da vitória e o 100º gol da Arena Fonte Nova


Público Pagantes : 19.325 e Renda Total R$ 489.930,00

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte