quinta-feira, 18 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 3 x 1 FLUMINENSE


Vitória vira jogo, vence o Fluminense e mantém esperanças

Com direito a muita emoção para os torcedores, o Vitória voltou a vencer na Série A do Brasileirão. Após sair atrás do placar e dar pinta de que se complicaria mais ainda na tabela, o Rubro-Negro se recuperou, fez um belo segundo tempo e conseguiu a virada por 3 a 1 sobre o Fluminense.

Cícero abriu o placar para o tricolor carioca. Dinei, William Henrique e Vinícius fizeram os gols da virada.

Com o resultado, o Leão foi aos 21 pontos, deixou a lanterna e subiu para a 18ª colocação. Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, os comandados de Ney Franco mantiveram as esperanças vivas e conquistaram moral para tentar deixar a degola no próximo domingo (21), quando enfrenta o rival Bahia no clássico BAVI, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Os primeiros 15 minutos de jogo foram bastante disputados, porém sem chances claras de gol de ambas as equipes. Mas, aos 18, aconteceu o que o torcedor rubro-negro não queria.

Após lançamento da direita, Bruno dominou na ponta da área e cruzou para o meio. Cícero se antecipou a Cáceres e tocou no canto de Junior Fernández para abrir o placar para o Fluminense.

Pressionado, o Vitória até tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar. Em uma das poucas chances, Juan recebeu bola dentro da área, tentou cruzar para Dinei e a bola bateu no braço do zagueiro. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Aos 36, o Tricolor ainda teve chance de aumentar. Fred recebeu passe na área, chutou forte e Gatito fez boa defesa para evitar.

Já o Leão construiu sua última e melhor jogada aos 38. Após boa troca de passes, Juan rolou na entrada da área para o chute forte de José Welison. Cavalieri fez boa defesa e garantiu o triunfo no primeiro tempo.

SEGUNDO-TEMPO

Na volta para o segundo tempo, Ney Franco fez logo uma alteração. Vaiado durante toda a etapa inicial, José Welison deu lugar a William Henrique.

O Rubro-Negro melhorou na partida e conseguiu chegar ao empate aos 21. Após cobrança de escanteio, Dinei subiu mais que a zaga e cabeceou bonito para igualar.

Logo em seguida, o técnico do Vitória mudou mais um. Willie, também vaiado, saiu para a entrada de Vinícius.

Quatro minutos depois, o Barradão foi á loucura com a virada. Nino cruzou bola da esquerda e William Henrique, de primeira, chutou de esquerda sem chances para Cavalieri.

Com a virada, o Leão trouxe o apoio da torcida e volta e cresceu ainda mais na partida. O resultado, foi o terceiro gol aos 30. Vinícius recebeu lançamento na frente, deixou o zagueiro para trás e com um bonito toque aumentou para o time baiano e deu números finais ao confronto.

Vitória 3 x 1 Fluminense / Série A - 22ª rodada

Arbitragem : Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes : Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Cartões amarelos : Willie (VIT)

Gols : Cícero (FLU); Dinei, William Henrique, Vinícius (VIT)

Vitória : Gatito Fernández; Nino, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; José Welison (W. Henrique), Cáceres, Richarlyson e Marcinho; Willie (Vinícius) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Fluminense : Diego Cavalieri; Bruno, Henrique, Elivelton e Fernando; Diguinho, Jean, Cicero e Conca; Rafael Sóbis e Fred (Kenedy). Técnico: Cristóvão Borges.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 3 x 1 Fluminense

Arbitragem : Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes : Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)


Fred e a garotada no Barradão


Torcida do Fluminense carioca


Cícero abriu o placar para o Fluminense do rio


Torcida em protesto pede saída de Falcão


Vitória vira sobre o Fluminense por 3 x 1


Público pequeno no Barradão

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 3 x 0 FIGUEIRENSE


Em Tarde de K-9, Bahia vence o Figueirense e deixa lanterna

Na tarde deste domingo (14), o Bahia derrotou o Figueirense por 3 a 0, em pleno Joia da Princesa, em Feira de Santana e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo tricolor foram marcados por Kieza, duas vezes, e Maxi Biancucchi

O primeiro tempo da partida foi de superioridade tricolor. O Bahia dominou as ações e marcou seu primeiro tento com Kieza. O centroavante balançou as redes adversárias novamente, em seguida, em um belo chute de fora da área, colocando o Esquadrão em vantagem no placar.

Na segunda etapa o Bahia administrou a partida e se arriscou em alguns contra-ataques. Em um deles, o argentino Maxi Biancucchi, que tinha entrado no lugar de Rafinha, desencantou e ampliou o placar para 3 a 0.

Com o resultado o Esquadrão chega aos 20 pontos e sai da última colocação da competição nacional. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (17), diante do Botafogo, no estado do Maracanã, às 21h.

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Figueirense. O time catarinense chegou aos 3 minutos com William, em um chute que raspou a trave de Marcelo Lomba. O jogo seguiu truncado, com as equipes se alternando no ataque, mas com muitos passes errados por conta do gramado ruim do Joia da Princesa.

Aos 16, em uma boa jogada de Guilherme Santos, Kieza chutou e o goleiro Tiago Volpi colocou a bola para fora. Na cobrança de escanteio, o atacante do Bahia marcou o primeiro do Bahia. Após uma falha da zaga catarinense, a bola sobrou para o jogador que fuzilou as redes adversárias.

Com 23 minutos da etapa inicial o Bahia ampliou o marcador demonstrando superioridade na partida. Kieza roubou uma bola na entrada da área e, em um belo chute, colocou a bola no fundo das redes do goleiro do Figueirense. Bahia 2, Figueirense 0.

O Figueira acusou o golpe, mas reagiu aos 35. Giovani Augusto finalizou bem, mas Marcelo Lomba praticou grande defesa. A resposta tricolor veio nos acréscimos da etapa inicial. Guilherme Santos saiu de frente com o goleiro do time catarinense, mas desperdiçou a chance de marcar o terceiro.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Bahia assustou logo com Railan aos 2 minutos. O jogo seguiu com o Esquadrão administrando o resultado. Aos 23, em uma saída de bola errada de Guilherme Santos, o Figueirense chegou com muito perigo com um belo chute de Pablo.

Aos 27, o Tricolor quase amplia o marcador com Uelliton. O volante desviou de cabeça um cruzamento para grande defesa de Tiago Volpi. Mas aos 38, o Esquadrão transformou a vitória em goleada. Maxi Biancucchi que tinha entrado no decorrer da partida, encobriu o goleiro após boa jogada de Marcos Aurélio e colocou o Bahia com 3 a 0.

Nos minutos finais, Uelliton ainda quase marca mais um, mas Tiago Volpi praticou duas defesas. Ao final do duelo, o Esquadrão derrotou o Figueira por 3 a 0 e deixou a lanterna do Brasileirão.

Ficha Técnica / Bahia 3 x 0 Figueirense

Árbitro : Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Auxiliares : Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Santos de Alcântara (PE)

Gols : Kieza (2x) e Maxi Biancucchi

Cartões amarelos : Kieza e Rafinha (BAH) / Giovani Augusto (FIG)

Bahia : Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Léo Gago, Uelliton e Emanuel Biancucchi (Macos Aurélio); Rafinha (Maxi) e Kieza (Henrique).

Figueirense : Tiago Volpi; Cereceda, Marquinhos, Thiago Heleno, William Cordeiro; Paulo Roberto, Nem, Jeferson (Felipe) (Jean Carlos), Giovanni Augusto; Everaldo e Clayton. Técnico - Argel Fucks.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 3 x 0 Figueirense

Árbitro : Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Auxiliares : Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Santos de Alcântara (PE)


Hino Nacional


K-9 marca dois gols e dá alívio ao Bahia


Lamentável ! Torcedores da Bamor provocam brigas e 8 são presos


Kieza pede pênalti neste lance


Torcida do Bahia apoiou o time em Feira


Maxi fechou o placar em 3 x 0 com um belo gol


Eu, Marcelo Oliveira ao lado de K-9 que marcou dois gols na vitória do Bahia sobre o Figueirense

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte