quarta-feira, 11 de novembro de 2015

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 35ª RODADA


Acredita ainda ? Bahia empata com ABC e praticamente dá adeus a série A

O Bahia tinha tudo para ressurgir após a derrota para o Santa Cruz e voltar a encostar ao G-4. Mas, diante do rebaixado ABC, o Tricolor apenas empatou em 2 a 2 aos olhares dos pouco mais de cinco mil torcedores que compareceram a Arena Fonte Nova.

Kieza e Roger marcaram os gols do time baiano, que ficou por duas vezes à frente do placar. Mas, Pingo e Bismark colocaram água no Chopp dos donos da casa.

O empate com sabor de derrota complicou ainda mais a vida do Esquadrão, que ficou com 55 pontos, na sétima colocação e a três pontos do G-4. Mas, os comandados de Charles Fabian, que enfrentam o Boa Esporte, no próximo sábado (14), fora de casa ficaram a três triunfos do Santa Cruz (17 contra 14), com apenas três jogos a serem disputados.

O JOGO

A fragilidade do adversário foi exposta logo com menos de dez minutos de jogo. Ao tentar sair tocando a bola, a zaga do ABC fez lambança e entregou a bola nos pés de Eduardo.

O meia só teve o trabalho de rolar para Kieza, na área, bater no ângulo de Saulo, que nada pôde fazer, para abrir o placar.

Mas, o Alvinegro, apesar das dificuldades lutou e chegou ao empate aos 27. De fora da área, Pingo arriscou chute, a bola desviou no pé de Gabriel Valongo e foi parar no ângulo de Douglas. Foi o empate do time visitante.

Porém, o Tricolor voltou á frente do placar aos 39, em nova assistência de Eduardo. O meia deu bonito passe para Roger, que na área dominou e chutou de esquerda no canto de Saulo.

Só que não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, o time potiguar empatou novamente, após falha do sistema defensivo tricolor. A zaga parou e viu Chiclete dar um passe de calcanhar para Bismark dominar, invadir a área, driblar Douglas Pires e mandar para as redes.

No segundo tempo, o Bahia teve uma grande chance aos 15 minutos. Maxi recebeu bola enfiada na área, tentou encobrir o goleiro, mas mandou a bola rente a trave.

Charles Fabian, que já havia trocado Cicinho por Railan, queimou seus dois últimos cartuchos e colocou Rômulo, no lugar de Roger, e Alexandro, no lugar de Eduardo, mas não foi suficiente para evitar o desastre do empate.

Ficha Técnica / Bahia 0 x 0 ABC

Campeonato Brasileiro Série B - 35ª rodada

Arbitragem : Heber Roberto Lopes (FIFA)

Auxiliado por Kleber Gil e Carlos  Berkenbrock (todos de Santa Catarina)

Cartões amarelos : Cicinho (BAH); Pingo, Marcílio, Chiclete (ABC)

Gols : Kieza, Roger (BAH); Pingo, Bismark (ABC)

Bahia : Douglas Pires; Cicinho (Railan), Gabriel Valongo, Gustavo e Juninho; Yuri, Tiago Real e Eduardo (Alexsandro); Maxi, Kieza e Roger (Rômulo). Técnico: Charles Fabian.

ABC : Saulo; Reginaldo, Adriano Alves, Suéliton (Luizão) e Marcílio; Rafael Miranda, Fábio Bahia e Ronaldo Mendes e Jandson Chiclete (Ednei); Bismark e Pingo (Romarinho). Técnico: Sérgio China.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 2 ABC




Torcedores na Fé acreditam


Kieza abre o placar


Chiclete faz um belo gol


Roger faz o segundo do tricolor


ABC empata jogo


Veja o que você fez Charles


Kieza saiu abatido


Palhaço ou Torcedores ? Após empate contra o ABC ficaram assim

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 8 de novembro de 2015

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 34ª RODADA


E Agora ? Bahia perde de virada pra o Santa Cruz e acesso fica distante

Quase 30 mil torcedores compareceram e empurraram o Bahia do início ao fim. Mas, dentro de campo, os jogadores não corresponderam a altura e, após sair na frente do placar, cederam a virada ao Santa Cruz, na Arena Fonte Nova.

O artilheiro Kieza mais uma vez marcou o gol do time baiano. Danny Morais e Bruno Morais garantiram o triunfo por 2 a 1 aos pernambucanos.

Com a derrota, o Tricolor estacionou nos 54 pontos e caiu para a sétima colocação (oitava com o empate entre Sampaio Corrêa e Oeste, no jogo das 20h), a um ponto do G-4. O Esquadrão agora volta a campo na próxima terça-feira (10), novamente em casa, diante do ABC.

O JOGO

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e tiveram boas chances de gol. A primeira delas foi do Santa Cruz.

Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, Garfite, livre na área, errou a cabeçada e acertou a zaga. A resposta do Bahia veio no minuto seguinte.

Após lançamento rasteiro da direita, Kieza se esticou e desviou para as redes. Mas, a arbitragem marcou impedimento do atacante.

Porém, foi aos 19 minutos a melhor chance do primeiro tempo. Grafite recebeu bola na área, limpou a zaga e chutou no gol. A bola desviou e sobrou para Luisinho. Livre e de cara para o gol, o atacante conseguiu chutar para fora para desespero dos companheiros do time pernambucano.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia teve a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos. Vitor tocou com a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Mas, na cobrança, Souza acertou a trave e a zaga afastou para a escanteio.

Mas, após a cobrança do tiro esquinado, a bola sobrou na pequena área e o artilheiro KIeza não desperdiçou marcando o primeiro.

Mas, aos 21, o tricolor pernambucano chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Danny Morais subiu mais alto que a zaga e testou para as redes.

Já aos 38, Bruno Morais, que havia entrado no lugar de Grafite recebeu bola sozinho na área e estufou as redes para virar a partida e manter o Santa no G-4

Bahia 1 x 2 Santa Cruz / Campeonato Brasileiro Série B - 34ª rodada

Arbitragem : André Luiz de Freitas Castro

Auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito 
Miranda de Paula (todos de Goiás)

Cartões amarelos : Bileu, João Paulo, Vitor, Lelê (STC); Rômulo, Juninho, Paulinho Dias (BAH)

Gols: Kieza (BAH); Danny Morais (STC)

Bahia : Douglas Pires; Cicinho, Gabriel Valongo, Gustavo e Juninho; Paulinho Dias, Souza (Gustavo), Eduardo e Rômulo; Maxi (Zé Roberto) e Kieza. Técnico: Charles Fabian.

Santa Cruz :Tiago Cardoso; Vítor (Neris), Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Bileu, João Paulo Lelê (Raniel) e Luisinho; Grafite (Bruno Morais). Técnico: Marcelo Martelotte.

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 2 Santa Cruz

Arbitragem : André Luiz de Freitas Castro

Auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito 
Miranda de Paula (todos de Goiás)


Torcida do Santa Cruz na Arena Fonte Nova


Festa das Tricoleaders


Bahia abre o placar


Torcedora mirim festeja gol


Brigas entre torcedores do Bahia


Torcedor detido após confusão


Santa Cruz empata e vira o jogo


Dany Moraes ex-Bahia faz um dos gols pra o Santa Cruz


Charles faz discurso a imprensa mais não admite erros

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte