segunda-feira, 4 de junho de 2018

BRASILEIRÃO SÉRIE D 2018 / FLUMINENSE-BA 0 X 2 MOTO CLUB-MA


Flu de Feira perde em casa para o Moto Club e se complica 

O Fluminense se deu mal jogando esta tarde no Estádio Joia da Princesa e perdeu para o Moto Club por 2 x 0 na abertura da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado deixou o time numa situação complicada porque vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença na próxima partida para tentar a classificação para a próxima fase da competição. 

O jogo começou equilibrado: o Fluminense buscando impor seu ritmo de jogo, tendo até mais posse de bola, porém o time maranhense estabeleceu uma marcação cerrada encurtando os espaços, principalmente no meio-campo. Os primeiro 20 minutos a dinâmica foi essa e a melhor chance do Papão surgiu por volta dos 23 minutos, quando Ricardo Maranhão puxou contra-ataque e lançou para Everlan, que entrou de cara com o goleiro Andrey e chutou para fora.

Com dificuldades de articulação de jogadas, o Fluminense viu o tempo passar sem muitas mudanças. O time tinha mais posse de bola, porém não conseguia se desvencilhar do esquema de marcação armado pelo treinador Luís Miguel, que notadamente buscou jogar no erro do adversário e conseguiu o seu objetivo: aos 43 minutos, numa jogada de contra-ataque, depois da zaga maranhense ter rebatido uma bola, ela chegou rápido pela o atacante Ricardo Maranhão, que dominou  tocou atrás para Chico Bala, que dominou e chutou forte vencendo o goleiro Andrey que nada pode fazer. O primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Moto Club. 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Fluminense com mais vontade, indo para cima chegou a apertar o adversário, porém aos quatro minutos veio o “balde de água fria”: numa cobrança de escanteio, a zaga maranhense rebateu e o atacante Márcio Diogo puxou o contra-ataque passou como quis pela zaga e com categoria fez o segundo gol do Moto.

O Fluminense  foi para cima, mas esbarrou na forte marcação adversária. O time perdeu algumas oportunidades por conta da pouca inspiração dos jogadores e para complicar ainda mais a situação o zagueiro Ranieri foi expulso e não vai jogar a partida decisiva em São Luís\MA na próxima semana. 
A situação ficou complicada porque na partida de volta o Touro do Sertão terá que vencer por três gols de diferença para se classificar. Se vencer por dois gols a decisão será nos pênaltis, enquanto o Moto pode empatar ou mesmo perder por um gol de diferença para avançar na competição. O vencedor desse confronto enfrenta o vencedor do confronto entre Imperatriz\MA x América\RN.

Fluminense x Moto Club 

Local – Estádio Joia da Princesa 

Horário – 16 horas 

Arbitragem – José Mendonça da Silva Junior (PR), auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e João Fabio Machado Brischiliar (PR). 

Gol – Chico Bala ( Moto Club- 43min-1º tempo); Márcio Diogo (Moto Club – 4min – 2 tempo) 

Público – 1.010 pagantes Renda – R$ 20.710

Fluminense – Andrey; João Carlos (Maranhão), Ranieri, Eduardo e Roger; Diego Aragão, Mourelândia, Deysinho e Jailson; Ermínio (Bambam) e Levi.
Técnico – Evandro Guimarães.

Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira


Trio de Arbitragem : Flu de Feira 0 x 2 Moto Club-MA

Arbitragem – José Mendonça da Silva Junior (PR)

 Auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e João Fabio Machado Brischiliar (PR). 


Público – 1.010 pagantes /  Renda – R$ 20.710


Gol do Moto Club de Chico Bala


Bela defesa do goleiro do Moto Club


Flu de Feira apático em campo


Gol do Moto Club de Márcio Diogo


Flu de Feira agora precisa vencer com diferença de 3 gols

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte