sexta-feira, 28 de abril de 2017

COPA NORDESTE 2017 / VITÓRIA 2 x 1 BAHIA


Vitória vence clássico de virada contra o Bahia pela Copa Nordeste 2017

Apesar das muitas campanhas por paz no estádio e o retorno da torcida mista, dentro de campo jogadores de Bahia e Vitória deram um péssimo exemplo às torcidas. Muitas brigas e trocas de farpas marcaram o clássico vencido pelo Vitória por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (27), no Barradão.

Edson abriu o placar para o Tricolor. Euller e André Lima deram o triunfo ao Rubro-Negro.

Com a vitória, o Leão saiu em vantagem na semifinal da Copa do Nordeste. Agora, no BAVI do próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova, os comandados de Argel Fucks jogarão por um empate para chegar à final.

Ao Bahia, por ter marcado um gol na casa do adversário, interessa um simples triunfo de 1 a 0, ou qualquer outro que não seja com dois ou mais gols marcados pelo Vitória e um 2 a 1. No caso de triunfo dos comandados de Guto Ferreira pelo mesmo placar, a decisão ficará para as cobranças de pênaltis.

O JOGO

Bahia e Vitória fizeram um primeiro tempo tenso, de muitas brigas, mas também de bons lances. E o primeiro bom lance teve bola na rede.

Logo aos quatro minutos, o Tricolor cobrou escanteio, a zaga rubro-negra cochilou e Edson subiu sozinho para desviar de cabeça no canto de Fernando Miguel e abrir o placar.

Aos 15 minutos, o Esquadrão sofreu uma baixa. Hernane fez falta dura em David, levou cartão amarelo e ainda deixou o campo com suspeita de fratura no joelho. Gustavo entrou no seu lugar.

Porém, no seu primeiro lance em campo, Gustagol acertou o rosto de Kanu com o braço e foi expulso pelo árbitro. Aí se formou a primeira confusão com troca de empurrões entre atletas e reservas.

Com o jogo retomado, quem marcou foi o Leão. Aos 37, em bola levantada na área, Jean saiu mal do gol e Euller tocou de cabeça por cobertura para empatar.

Aos 40, o Vitória quase virou. De longe, Willian Farias acertou um belo chute no travessão. Dois minutos depois, o Bahia respondeu com Allione, que também acertou o travessão.

Na saída do gramado, os jogadores voltaram a trocar empurrões e a briga se estendeu até os vestiários do estádio.

No segundo tempo, o Vitória virou o jogo logo aos seis minutos. Euller cobrou escanteio, Fred desviou de cabeça e André Lima, na pequena área completou.

O jogo seguiu equilibrado, apesar de o Bahia ter atuado com um jogador a menos. Ambos criaram chances, mas tiveram dificuldades nas finalizações.

Aos 40 minutos, uma queda de energia paralisou a partida. Cerca de 25 minutos depois, o jogo foi retomado, mas não houve mudança no placar

Vitória 2 x 1 Bahia

Copa do Nordeste – Semifinal (Ida)

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data/Horário: 27/04/2017, às 20h30

Cartões amarelos : Hernane, Edson (BAH); André Lima, Kanu (VIT)

Cartões vermelhos : Gustavo

Gols: Edson (BAH); Euller, André Lima (VIT)

Vitória : Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier (Paulinho) e Euller (Dátolo); David (Pineda) e André Lima. Técnico Argel Fucks.

Bahia : Jean; Éder, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson (Juninho), Renê Júnior e Régis (Zé Rafael); Allione, Edigar Junio e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 1 Bahia

Árbitro : Caio Max Augusto Vieira (RN)

 Assistentes : Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)


Com muita chuva, torcida do Vitória fez a festa


Edson abriu o placar pra o Bahia


Confusão na expulsão do jogador do Bahia


Vitória empata e vira o jogo contra o Bahia


Agora a decisão fica para o domingo na Arena Fonte Nova

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 24 de abril de 2017

BAIANÃO 2017 / VITÓRIA 5 x 0 CONQUISTA


Vitória goleia o Conquista e disputa final com o Bahia

O Vitória goleou o xará de Vitória da Coquista por 5 a 0, neste domingo (23), no Barradão. Com o resultado, a equipe do técnico Argel Fucks garantiu vaga na final do Estadual, onde enfrentará o seu maior rival em dois jogos. 

Diferentemente da partida contra o Paraná, o Leão não encontrou dificuldades para despachar o Conquista. No primeiro tempo, a equipe marcou duas vezes e ainda comemorou a expulsão do zagueiro Lúcio – com dois amarelos -. No início da segunda etapa, Paulinho que entrou no lugar de André Lima, ampliou a vantagem. Uillian Correia e Geferson fecharam o placar. 

Vale ressaltar que a dupla Ba-Vi disputará a semifinal da Copa do Nordeste e mais dois jogos pelo Brasileirão, uma soma de mais seis clássicos de pura emoção. O primeiro duelo está marcado para a próxima quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pela competição regional. 

FICHA TÉCNICA

Vitória 5 x 0 Conquista

Baianão – Semifinal (Jogo de volta)

Local: Barradão, às 16h.

Vitória : Fernando Miguel, Patric (Leandro Salino), Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, Bruno Ramires, Euller e Cleiton Xavier (Dátolo); David e André Lima (Paulinho). Técnico: Argel Fucks.

Vitória da Conquista : Rodolfo, Fieta, Lúcio, Silvio e Willian Santos (Dionísio); Maicon, Edimar, Diego Aragão e Dinda (Emílio); Tatu (Kleber) e Todinho. Técnico: Guilhermino Lima.

Cartões amarelos : Patric, Uillian Correia (VIT) . Maicon, Willian Santos, Diego Aragão, Tatu e Lúcio (VIT C)

Cartões vermelhos : Lúcio (VIT C)

Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Vitória 5 x 0 Conquista

Arbitragem : Johnn Herbert Alves Bispo

Assistido por Alessandro Alvaro Rocha e Adailton José Jesus da Silva (todos da BA).


David abre o placar


Cleiton Xavier marca gol de pênalti


Paulinho amplia o placar


Torcida do Vitória em pequeno número no Barradão


Uilliam Correia marca um belo gol


Sem reação


Torcida do Conquista muito pequena


Gerferson fez seu primeiro gol com a camisa do Leão e dedicou ao filho Enzo

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte