domingo, 30 de março de 2014

BAIANÃO 2014 / BAHIA 1 x 0 SERRANO


Bahia vence o Serrano e está na final do Baianão 2014

O Bahia é o primeiro finalista do Baianão 2014. Na tarde deste sábado (29), o Tricolor venceu o Serrano no jogo de volta da semifinal por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

Mas, engana-se quem pensa que o Esquadrão teve facilidades. O Rubro-verde mostrou garra e disposição e não desistiu um só minuto.

O Mongoió criou boas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Fahel marcou o único gol da partida.

Os comandados de Marquinhos Santos agora aguardam o adversário da decisão, que sairá do confronto entre Vitória e Vitória da Conquista, neste domingo (30). Se o arquirrival for finalista, o Bahia disputará o título sem a vantagem de precisar de dois resultados iguais para chegar ao título.

O Jogo

O Serrano mostrou que não veio a Salvador para brincadeira e assustou o Bahia logo no primeiro minuto. Após cobrança de lateral, Jadilson recebeu livre na área e chutou colocado. Lomba fez grande defesa. No rebote, Marconi ainda chutou da entrada da área, mas a zaga afastou o perigo.

Quatro minutos depois, o Rubro-verde teve mais uma boa chance. Fábio Gama arriscou chute de longe e Lomba salvou mais uma vez. Em seguida, Geremias recebeu na área, tocou na saída de Lomba e balançou as redes, mas o assistente marcou impedimento do atacante.

A primeira boa chance do Tricolor foi aos 15 minutos. Jeam recebeu lançamento na área tentou colocar, mas Gil fez a defesa.

Aos 28 minutos, o técnico Marquinhos Santos sofreu uma baixa. Em um lance anterior, Talisca torceu o joelho, tentou continuar na partida, mas não conseguiu. Rafinha entrou no lugar do meia.

Aos 30 minutos, um lance polêmico. Fábio Gama tocou com a mão na bola, os jogadores do Bahia correram para cima do árbitro, mas John Herbert não viu intenção do jogador e mandou seguir.

Mas, nove minutos depois, o Esquadrão chegou ao gol. Após jogada trabalhada, Rafinha recebeu na ponta esquerda, foi à linha de fundo e rolou para Fahel tocar no canto sem chances para Gil.

Segundo-Tempo

O Primeiro bom lance da segunda etapa só aconteceu aos 14 minutos. Em cobrança de falta, Jadilson bateu colocado e acertou a trave.

O Bahia respondeu dois minutos depois. Diego Macedo arriscou chute de fora da área e Gil fez bela defesa.

Aos 23, o Mongoió chegou com perigo novamente. Leonardo chutou de longe e exigiu grande defesa de Lomba.

Três minutos depois, Marquinhos Santos fez a segunda mudança. Maxi Biancucchi entrou no lugar de Jeam.

Aos 32, o time visitante assustou mais uma vez. Após cruzamento na área, Lucas Brito desviou de cabeça e acertou o travessão de Lomba.

Aos 38, o Bahia queimou sua última mudança. Lincoln saiu para a e entrada de Rafael Miranda.

Nos minutos finais, o Serrano continuou lutando e criou boas chances de gols, mas na única vez que balançou as redes de Lomba a arbitragem marcou impedimento acertado no lance.

Bahia 1 x 0 Serrano / Campeonato Baiano - Semifinal volta

Arbitragem : Johnn Herbert Alves Bispo

Assistentes : Adaílton José Jesus da Silva e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos : Lincoln, Fahel, Pittoni, Jeam (BAH); Marconi, Leonardo (SER)

Gols : Fahel (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton, Wilson Pittoni, Anderson Talisca (Rafinha) e Lincoln (Rafael Miranda); Jeam (Maxi). Técnico: Marquinhos Santos.

Serrano : Gil; Bruno, João Vinícius, Ronan e Jadílson; Leonardo, Marconi, Fábio Azevedo e Fábio Gama (Lucas Brito); Sidnei (Wilker) e Geremias. Técnico: Marivaldo. 

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Serrano

Arbitragem : Johnn Herbert Alves Bispo

Assistentes : Adaílton José Jesus da Silva e Jucimar dos Santos Dias

Árbitro Reserva : Daniella Coutinho ( FIFA )


Bahia e a Taça Brasil de 1959


Pelo Sub-20 / Bahia 2 x 0 Serrano


Serrano fez uma boa partida


Bahia reclama um pênalti não marcado


Gol de Fahel


Maxi e a bola do gol que não entra


Rafinha deu movimentação ao Bahia


Fahel pode está deixando o Bahia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte