segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BRASILEIRÃO 2016 A / VITÓRIA 4 x 0 FIGUEIRENSE


Atropelou ? Vitória goleia o Figueirense e se afasta do Z 4

O torcedor Rubro-Negro que foi ao Barradão na tarde deste domingo (20), não se arrependeu. Em exibição de gala, o Vitória goleou o Figueirense por 4 a 0, rebaixou o time catarinense e ainda abriu três pontos para o Internacional, que joga amanhã contra o Corinthians, em São Paulo.  Willian Farias, Zé Love, Kieza e Marinho, marcaram para o clube baiano. 

Com o triunfo, o Vitória chega aos 42 pontos e segue na 16ª posição. O Sport perdeu para o Atlético-PR nesta rodada, e agora está apenas um ponto a frente Vitória, também na briga contra o Z4. Com 34 pontos, na 18ª colocação, o Figueirense está matematicamente rebaixado.

O time de Argel volta à campo no próximo dia 28, uma segunda-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.  

O JOGO

As duas equipes começaram a partida demonstrando bastante nervosismo em campo. Muita transpiração e pouca inspiração.

Logo no inicio uma infelicidade para o Rubro-Negro. José Welison sofreu uma entrada dura e quebrou a clavícula esquerda, obrigando Argel a queimar sua primeira substituição com a entrada do Euller. 

Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Victor Ramos desviou e Kieza livre, cabeceou na trave.

Na seqüência da jogada, o baiano Lins escapou pela esquerda e tentou cruzar para o centro da área. A bola bateu em Diego Renan e por muito pouco não balançou a rede do goleiro Fernando Miguel, que ficou só olhando e torcendo

O jogo estava equilibrado, até que Willian Farias acertou um balaço da entrada da área, sem chances para Gatito Fernández. A bola ainda tocou o travessão antes de entrar. Vitória 1 a 0, aos 23 minutos.

Impedido! Cárdenas bateu falta, VR3 desviou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento. 

Em seguida, aos 27, foi a vez do Figueirense assustar. Everton Santos cruzou e Rafael Moura, na pequena área, desviou muito próxima da trave de Fernando Miguel.

O jogo seguia com chances para as duas equipes, bastante franco. Com 41 minutos, Kieza invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. A bola tocou no travessão e sobrou em excelente condição para Marinho que completou para fora. 

Só deu tempo para um cachorro invadir o gramado do Barradão. O animal deixou o campo sem necessidade da partida ser interrompida. 

O segundo tempo mal começou e o Vitória ampliou com Zé Love. Com menos de um minuto, o artilheiro acertou um belo chute de perna esquerda, no canto direito do goleiro paraguaio.  Leão 2 a 0.

E só deu Vitória! Aos 11, foi a vez de Kieza desencantar, e marcar  após belo passe de Marinho. 3 a 0.

Com o resultado adverso, o Figueirense se desestruturou completamente em campo. O nervosismo tomou conta e os jogadores do clube catarinense começaram a apelar para as faltas.

Gol Rubro-Negro! Marinho recebeu bola de Zé Love, pela direita, limpa o marcador e bate colocado, no ângulo direito de Gatito. Festa no Barradão! 4 a 0 aos 15 minutos. 

Depois foi só cadenciar o jogo e administrar o grande resultado, conquistado no Estádio Manoel Barradas. 

FICHA TÉCNICA

Vitória 4 x 0 Figueirense

Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data/Horário 20 de novembro de 2016/16h (De Salvador)

Cartões amarelos : Diego Renan (VIT), Willian Farias (VIT), Victor Ramos (VIT), David (VIT) ; Bady (FIG), Yago (FIG)

Vitória : Fernando Miguel; José Welison (Euller), Kanu, Victor Ramos e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Cárdenas; Marinho, Kieza e Zé Love. Técnico: Argel Fucks.

Figueirense : Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley,Marquinhos Pedroso; Josa, Jackson Caucaia, Bady; Everton Santos, Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 4 x 0 Figueirense

Arbitragem : Luiz Flavio de Oliveira (SP/FIFA)

Assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA)  e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP/ ASP-FIFA)


William Farias abriu o placar


Festa nas arquibancadas do Barradão


Zé Love marcou um belo gol


Destaque pra Di Marinho que marcou um gol e deu passe pra outro gol


Kieza desencanta e marca um gol


Um bom público no Barradão

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 20 de novembro de 2016

BRASILEIRÃO 2016 B / BAHIA 3 x 2 BRAGANTINO


Bahia vence o Bragantino e fica a um ponto da série A

Os mais de 45 mil torcedores que lotaram a Arena Fonte Nova passaram por um verdadeiro teste cardíaco. Quem esperava um Bahia arrasador, viu mais um triunfo sofrido, com gol no fim, que garantiu o 3 a 2 sobre o Bragantino.

Luiz Antônio, Hernane e Renato Cajá marcaram os gols da vitória. Rafael Grampola e Edson Sitta descontaram.

Com o resultado, o time baiano colocou um pé na Série A. O Esquadrão só depende de um empate com o Atlético (GO), na última rodada, para confirmar seu acesso.

Com duas vagas em aberto na elite do Brasileirão, Bahia, Vasco e Náutico seguem com chances.

O JOGO

Logo aos três minutos, o Bragantino mostrou que não veio a passeio e assustou Muriel. Anderson Ligeiro chutou da entrada da área e o goleiro se esticou para buscar no canto.

Mas, a resposta do Bahia foi certeira, aos dez minutos. De longe, Luiz Antônio acertou um balaço, a bola ainda desviou no travessão, mas caiu dentro do gol.

Empurrado pela torcida, o Tricolor logo fez o segundo, aos 17. Após cobrança de escanteio da esquerda, Hernane subiu na área e tocou de cabeça no canto do goleiro.

Porém, o Bragantino não se entregou e diminuiu aos 30. Rafael Grampola fez linda jogada deixou dois para trás, driblou Muriel e tocou nas redes.

O segundo tempo começou sem muitas emoções, mas o time paulista colocou fogo no jogo aos 24 minutos. Edson fez jogada pela direita, invadiu a área e chutou no canto. Muriel aceitou, e a bola passou entre ele e a trave. Foi o empate do Massa bruta.

Aos 32, o Bahia chegou a balançar as redes com Hernane, após dividida de Régis com o zagueiro. Mas, o árbitro marcou falta do meia no defensor e anulou o que seria o terceiro gol tricolor.

Só que, aos 43, o Bahia finalmente voltou à frente do placar. Após sobra de bola na área, Renato Cajá ajeitou e chutou forte no ângulo para espantar a zebra e garantir o triunfo.

Ficha Técnica / Bahia 3 x 2 Bragantino 

Série B - 37ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data/Horário: 19/11/2016, às 16h30 (horário da Bahia)

Público total: 45.031. / Renda: R$ 1.061.006,00.

Gols : Luiz Antônio, Hernane, Renato Cajá (BAH); Rafael Grampola, Edson Sitta (BRA)

Bahia : Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis (Renato Cajá); Victor Rangel (Allano); Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Bragantino : Renan Rocha; Gabriel Dias, Diego Sacoman, Lucas Rocha e Fabiano; Edson Sitta, Everton Dias e Alan Mineiro; Rafael Grampola, Anderson Ligeiro e Vitor Hugo (Watson). Técnico: Estevam Soares.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 3 x 2 Bragantino

Árbitro : Devarly Lira do Rosário (ES)

Assistentes : Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti (ambos do ES)


Bahia começa a partida a todo vapor e no calor da torcida


Destaque : Um golaço de fora da área de Luiz Antonio


Hernane de cabeça marca o segundo gol do Bahia


Bragantino marca um gol e cala a torcida tricolor


Bahia não desiste e vai pra cima


Gol do Bragantino de empate


Renato Cajá faz um golaço e salva o Bahia


Recorde de Público na Arena Fonte Nova

Público total: 45.031. / Renda: R$ 1.061.006,00.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte