quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 2 x 2 CRICIÚMA


Na raça, Bahia consegue empate com o Criciúma, mas segue ameaçado

Com mais uma atuação decepcionante para o torcedor, principalmente no primeiro tempo, o Bahia chegou estar perdendo por dois gols de diferença, mas arrancou um empate no finalzinho com o Criciúma, na noite desta quarta-feira (11), na Arena Fonte Nova. Os gols da partida, que abriu o segundo turno do Brasileirão, foram marcados por Feijão, contra, e Lins, para os visitantes, e Fernandão e Obina, para o Tricolor.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos 24 pontos e subiu para a 12ª colocação. Mas, há apenas dois pontos da zona de rebaixamento, o time baiano pode terminar a rodada em 15º, também a duas posição do Z-4.

O JOGO

O Bahia começou mal a partida e sofreu o castigo logo aos oito minutos de jogo. Sueliton cobrou falta da esquerda e acertou a trave. Mas, no rebote, Feijão, contra, deu o gol ao adversário.

Com dificuldades, o Tricolor só chegou com perigo aos 28 minutos. Talisca cobrou escanteio e, após bate-rebate na área, a zaga afastou.

Mas, aos 35 minutos, Fernandão errou uma saída de bola e complicou ainda mais a situação. A bola sobrou para Morais, que serviu Lins com um belo passe. Na área, o atacante deu um toque por cobertura na saída de Lomba para aumentar o placar.

No último minuto do primeiro tempo, o time baiano teve a chance de diminuir. Talisca desviou bola de cabeça na área, mas Galatto fez bela defesa para evitar.

Com a torcida na bronca e sem paciência, Cristóvão Borges colocou o time para cima para tentar o empate. Na volta para a segunda etapa, William Barbio e Obina voltaram nos lugares de Talisca e Ângulo.

Mas, no início do segundo tempo parecia que a história iria se repetir. Até que aos, 21, o Bahia apareceu. Helder chutou forte de dentro da área e a zaga fez o corte quase que em cima da linha.

Aos 25, Everton segurou Fernandão pela camisa na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e diminuiu o placar com um chute forte no meio do gol.

Aos 33, Raul sentiu a perna e precisou ser retirado de campo. Cristóvão foi obrigado a queimar sua última mudança com a entrada de Jussandro.

Foi quando aos 40 minutos, o time baiano chegou ao empate. Wallyson cobrou escanteio na área e Obina subiu sozinho para garantir o empate e evitar mais uma derrota em casa.

Bahia 2 x 2 Criciúma / Série A - 20ª rodada

Arbitragem : Luiz Flavio de Oliveira (SP) 

Assistentes : Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Cartões amarelos : Fabricio Lusa, Fernandão (BAH); João Victor (CRI)

Cartões vermelhos: João Victor (CRI)

Gols : Feijão, contra, Lins (CRI); Fernandão e Obina (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Ângulo (Obina), Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Fabrício Lusa, Feijão, Hélder, e Anderson Talisca (William Barbio); Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristovão Borges.

Criciúma : Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon (Gilson); Ewerton Páscoa, Elton, João Vitor e Morais; Lins (Weldon) e Marcel (Douglas). Técnico: Silvio Criciúma.


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 2 Criciúma

Arbitragem : Luiz Flavio de Oliveira (SP) 

Assistentes : Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Quarto Árbitro : José Leandro da Silva Nazaré (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Avelar Rodrigo da Silva - CE (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Jose Cleuton Souza Lima - CE (CBF-2)


Time do Criciúma


Logo aos 8 minutos, o Criciúma abre o placar


Morais ex-Bahia agora no Criciúma


Ficou no empate as faltas cometidas : 17 a 17


Bahia leva perigo ao gol do Criciúma


Fernandão fez um gol de penalti


O Técnico Cristovão Borges na corda bamba


Obina faz o gol salvador e desabafa


Criciúma deixa escapar a vitória no apagar das luzes


Sinal de alerta para o Bahia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 1 x 1 ATLÉTICO-MG


Leão vacila e Galo empata no Barradão

O Vitória teve o triunfo nas mãos neste sábado (7), mas, num erro do setor ofensivo cedeu o empate ao Atlético (MG), no Barradão. Debaixo de muita chuva, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Galo, pela 19ª rodada.

Marquinhos abriu o placar para o Vitória no primeiro tempo. Neto Berola, aos 40 do segundo tempo deixou tudo igual.

Com o resultado, o Leão se manteve na 12ª colocação, com 23 pontos. Mas, até o final da rodada, o time baiano pode cair na tabela e ficar a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

O Atlético começou melhor a partida e assustou logo aos sete minutos. Fernandinho arriscou chute de longe, a bola desviou em Victor Ramos e passou perto do gol.

Dois minutos depois, foi a vez de Ronaldinho fazer boa jogada pela direita. O meia deixou Juan para trás e cruzou na área. Ninguém chegou para completar.

Mas, quando o Vitória chegou com perigo, não desperdiçou. Aos 16, a zaga recuou errado para Victor, que chutou na dividida com Dinei. A bola sobrou livre para Marquinhos, que só teve o trabalho de mandar para as redes.

Aos 38, o Rubro-negro teve mais uma boa chance. Maxi fez jogada individual e invadiu a área. O atacante chutou forte, mas mandou para fora no último lance de perigo da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o Leão teve uma boca chance logo aos sete minutos. Maxi chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e passou perto do gol.

Aos 18, foi a vez do Galo assustar. Ronaldinho cobrou alta com perfeição e a bola passou tirando tinta da trave.

A partir daí, só deu Galo. E, de tanto pressionar, o time mineiro chegou ao empate aos 40. Após trapalhada de Juan e Alemão, o Atlético puxou contra-ataque. A bola foi rolada para Neto Berola, que, na entrada da área, chutou sem chances para Wilson.

Vitória 1 x 1 Atlético-MG / Série A - 19ª rodada

Árbitro : Raphael Claus (SP)

Assistentes : Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Wagner de Almeida Santos (RJ).

Cartões amarelos : Ronaldinho, Rosinei (ATL); kadu (VIT)

Gols : Marquinhos (VIT); Neto Berola (ATL)

Vitória : Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres, Renato Cajá (Alemão) e Marquinhos (Neto Coruja); Maxi Biancucchi (Leilson) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Atlético-MG : Victor; Michel, Leonardo Silva, Emerson e Richarlyson; Josué, Rosinei (Luan), Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Datolo); Fernandinho e Diego Tardelli (Neto Berola). Técnico: Cuca.

Confiram os jogos e classificação

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte