quinta-feira, 25 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 1 x 0 SPORT


Salvou ! Bahia vence o Sport na raça e deixa Z-4

Após um primeiro tempo que tirou o torcedor do sério, o Bahia voltou do intervalo com outra postura, venceu o Sport e voltou a respirar na Série A. O jovem Railan, um dos destaques da partida, marcou o gol do triunfo por 1 a 0.

Com o resultado, o Tricolor foi aos 26 pontos ganhos, chegou á sexta vitória e mais uma vez deixou a zona de rebaixamento. O Esquadrão agora é o 15º colocado, mas ainda pode retornar para a degola em casos de triunfo de Botafogo e Vitória, nesta quinta-feira (25).

O time baiano volta a campo no próximo domingo (28), quando enfrentará mais um rubro-negro, o terceiro seguido. Desta vez, o duelo será contra o Flamengo, novamente na Arena Fonte Nova.

O JOGO

O Bahia não apresentou um bom futebol no primeiro tempo e ainda viu seu adversário construir as melhores chances de gols. A primeira delas foi logo aos cinco minutos. Diego Souza dominou bola no peito na entrada da área, mas erro o chute e mandou ao lado do gol.

Aos 25, o Sport voltou a assustar. Neto baiano ganhou bola de Lucas Fonseca, tocou para Diego Souza na entrada da área e o meia rolou para Ibson chutar. A redonda passou tirando tinta da trave de Lomba.

A única chance clara do Tricolor saiu de uma cobrança de falta, aos 33. Marcos Aurélio cobrou colocado, mas Magrão foi buscar no ângulo.

SEGUNDO-TEMPO

O Esquadrão voltou para o segundo tempo com uma mudança. O contestado Marcos Aurélio deu lugar a Emanuel Biancucchi.

O Bahia melhorou na partida e passou a ter maior posse de bola. Aos 22, a segunda mudança. Diego Macedo saiu para a entrada de William Barbio. Mas, o torcedor não gostou e vaiou a substituição.

Porém, foi dos pés do atacante cabeludo que o próprio torcedor tirou o grito da garganta. Aos 25, Barbio fez fila na zaga e cruzou na área. Rafinha tentou empurrar para o gol, parou em Magrão, mas a bola sobrou para Railan estufar as redes e abrir o placar.

No fim do jogo, Kleina ainda colocou Fahel no lugar de Rafinha, mas já não havia tempo para mudanças no marcador.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 0 Sport Série A - 24ª rodada

Arbitragem : Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Auxiliado por : Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis

Cartões amarelos : Lucas Fonseca, Kieza (BAH); Ronaldo, Henrique, Diego Souza (SPO)

Gols : Railan (BAH)

Bahia : Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton e Diego Macedo (Barbio); Rafinha (Fahel), Marcos Aurélio (Emanuel) e Kieza. Técnico: Gílson Kleina.

Sport : Magrão; Vítor, Henrique, Durval e Renê; Ronaldo (Uendel), Rithely, Ibson (Ananias) e Felipe Azevedo (Danilo); Diego Souza e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Sport

Arbitragem : Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Auxiliado por : Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis


As Meninas do Bahia


Bonito uniforme do Sport de Recife


Bahia não joga bem na etapa inicial


Neto Baiano sem polemica


Torcedores rezam


Olho no lance


Railan marca gol que salva o Bahia


Torcida do Sport na Arena Fonte Nova


Torcida apoiou o Bahia do começo ao fim


Destaque : Railan faz primeiro gol como profissional com a camisa do Bahia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 2 x 1 BAHIA


Clássico ! Vitória vence o Bahia de virada e deixa o Z-4

Após oito clássicos, o Vitória voltou a vencer um BAVI. Neste domingo (21), o Rubro-Negro bateu o Bahia por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova.

O resultado foi mais do que especial para os torcedores do clube. Além de encerrar o jejum que durava desde 2013 contra o rival, o Leão foi aos 24 pontos ganhos e depois de muitas rodadas deixou a zona de rebaixamento, na 14ª colocação. Por sua vez, o Tricolor, com seus 23 pontos, voltou para a degola, na 18ª colocação.

Na próxima rodada, os comandados de Ney Franco, que também deu fim a um jejum pessoal e venceu seu primeiro BAVI, vão até São Paulo enfrentar o Palmeiras. Já o Esquadrão recebe o Sport, em Salvador.

O JOGO

O BAVI começou eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. E o primeiro deles saiu logo aos seis minutos de jogo.

Após cruzamento de Pará na esquerda, Kieza aproveitou a falha da zaga do Vitória, desviou de cabeça e acertou o canto de Junior Fernández para abrir o placar.

Mas, o Rubro-Negro não desanimou e chegou ao empate dois minutos depois. Richarlyson cobrou falta na área, kadu tocou de cabeça e balançou as redes do Tricolor.

E o Leão chegou perto de virar aos 27. Nino cruzou bola na medida para Dinei, o atacante cabeceou e a bola passou muito perto do travessão.

O Esquadrão respondeu aos 34. Após rebote da zaga, Léo Gago dominou sozinho na ponta da área, mas chutou forte e mandou por cima do gol.

Já a última boa chance do primeiro tempo foi do mandante. Richarlyson cobrou escanteio na área, Roger Carvalho subiu mais que a zaga, desviou de cabeça e acertou a trave.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo com uma mudança. Maxi entrou no lugar de Léo Gago. Mas, quem começou melhor e chegou à virada foi o Vitória. Aos sete minutos, Luiz Gustavo chutou forte de fora da área e a bola passou entre Lomba e a trave para morrer nas redes.

Atrás do placar, o Tricolor fez mais uma mudança. Marcos Aurélio saiu para a entrada de Branquinho. Mas, o Leão continuou melhor e quase aumentou aos 25. Após lançamento de Nino, Juan desviou de cabeça e acertou o travessão.

Aos 27, o Rubro-Negro fez sua primeira mudança. Exausto, Richarlyson saiu para a entrada de Mansur. Em seguida, foi a vez de William Henrique entrar na vaga de Vinícius. Nos minutos finais, o Leão apenas administrou e voltou a vencer um BAVI depois de oito clássicos.

Ficha Técnica

Vitória 2 x 1 Bahia / Série A - 23ª rodada

Arbitragem : Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

 Assistentes : Fábio Pereira (FIFA/TO) e Cleryston Clay Barretos (FIFA/SE)

Cartões amarelos : Uelliton, Rafael Miranda, Maxi (BAH); Dinei, Marcinho (VIT)

Gols : Kieza (BAH); Kadu, Luiz Gustavo (VIT)

Vitória : Gatito Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Richarlyson (Mansur) e Marcinho; Vinícius (William Henrique) e Dinei (Beltrán). Técnico: Ney Franco.

Bahia : Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Uelliton, Léo Gago (Maxi) e Marcos Aurélio (Branquinho); Kieza e Rafinha. Técnico: Gilson Kleina.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 1 Bahia

Árbitro : Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)

Árbitro Assistente 1 : Fabio Pereira - TO (FIFA)

Árbitro Assistente 2 : Clériston Clay Barreto Rios - SE (FIFA)

Quarto Árbitro : Lúcio Jose Silva de Araujo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Jailson Macedo Freitas - BA (ESP-2)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Arilson Bispo da Anunciação - BA (ESP-2)


Entrada Padrão FIFA


Jogo começa eletrizante


Kieza abre o placar aos 6 minutos


Kadú marca gol de empate em seguida


Torcida do Vitória fazendo festa na Arena Fonte Nova


Vitória firme e determinado na marcação


Torcedores Ilustres na decepção


Torcida do Bahia


Um chora outro sorrir


Destaque : Luiz Gustavo marcou o gol da vitória rubro-negro


Jogadores do Vitória agradeceram a torcida pelo apoio

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte