quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

COPA NORDESTE 2014 / BAHIA 1 x 0 CSA


Frustrante ! Bahia vence o CSA mas é eliminado da Copa Nordeste

Nesta quarta-feira (5), o Bahia até que fez sua parte, mas a campanha irregular durante toda a competição fez a diferença e contribuiu diretamente para a eliminação da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo ainda na primeira fase. O Tricolor entrou em campo precisando dos três pontos e os conquistou com o triunfo por 1 a 0 sobre o CSA, na Arena Fonte Nova.

Mas, a vitória era suficiente apenas para a manutenção do sonho, que caiu por água abaixo com a derrota do Vitória da Conquista para o Santa Cruz, também por 1 a 0. Para o time baiano avançar, o Tricolor pernambucano precisava no mínimo empatar com o Bode.

Com o resultado, o Esquadrão se despediu do Nordestão com dez pontos ganhos, na terceira colocação do Grupo B. CSA, líder, e o Santa, vice-líder, avançaram para a segunda fase.

Após frustrarem a torcida, os comandados de Marquinhos Santos já não terão tempo para lamentações. No próximo domingo (9), o Bahia já volta a campo, na estreia pelo Baianão 2014, diante do Galícia, novamente na Arena Fonte Nova, e agora sob pressão por bons resultados.

O JOGO

O primeiro lance de perigo da partida só aconteceu aos 21 minutos. Talisca arriscou chute de fora da área e tirou tinta da trave.

Aos 33, o Bahia voltou a assustar. Após cruzamento na área, Maxi desviou e acertou a trave. No rebote, Rhayner tentou completar e a zaga tirou em cima da linha.

Dono da partida na primeira etapa, o Tricolor não desistiu e chegou ao gol. Aos 35, após rebote do goleiro, Rafael Miranda completou de pé esquerdo sem chances para Eduardo.

Logo no início da segunda etapa, o CSA perdeu uma grande chance de empatar. Livre de marcação após rebote, Alisson desperdiçou a chance mais fácil de toda a partida.

Aos 21 minutos, enquanto a torcida tricolor já contava os minutos para o fim do jogo, o Santa Cruz colocou água na festa. O time pernambucano abriu o placar contra o Vitória da Conquista. O placar tirava o Esquadrão da segunda fase da competição.

No final do jogo, quem chegou mais perto de marcar foram os alagoanos. O CSA parou no goleiro Marcelo Lomba, que evitou o empate, mas não a eliminação.

Bahia 1 x 0 CSA / Copa do Nordeste - 6ª rodada

Arbitragem : Ítalo Medeiros de Azevedo

Assistente : Luís Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira.

Cartões amarelos : Jeferson Maranhense, Lucas, Daniel (CSA); Rafael Miranda e Pittoni (BAH)

Gols : Rafael Miranda (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba ; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Guilherme Santos (Raul); Rafael Miranda, Wilson Pittoni, Hélder (Rafinha) e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos.

CSA : Pantera (Eduardo); Alves, Garça, Breno e Santos; Robson (Acácio), Lucas e Daniel Costa; Jeferson Maranhense, Alisson (Diego) e Josimar. Técnico: Oliveira Canindé.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 CSA

Arbitragem : Ítalo Medeiros de Azevedo

Assistente : Luís Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira

Árbitro Reserva : Jonh Herbert


Bahia só ataque


Rafael Miranda abre o placar


CSA só no contra-ataque


Madson voltou a jogar bem


Mesmo vencendo, Bahia é eliminado


Torcedor saiu novamente decepcionado com o Bahia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

BAIANÃO 2014 / BAHIA de FEIRA 0 x 2 GALÍCIA


Bahia de Feira perde para o Galícia e se despede do Baianão 2014

O Feira de Santana está fora do Campeonato Baiano 2014, em sua segunda fase. A equipe foi derrotada esta tarde por 1 x 0 diante do Galicia no Estádio Jóia da Princesa e desta forma não tem mais nenhuma possibilidade matemática de se classificar. A briga agora é para não ser rebaixada para 2ª divisão.

Com a necessidade de vencer, o Feira de Santana veio para campo com uma proposta de jogo diferente demonstrando uma marcação mais consistente e uma melhor distribuição dentro de campo. Apesar disso, foi o Galícia quem primeiro assustou: aos sete minutos, o lateral Fábio Santana foi à linha de fundo e cruzou, o atacante Richard Falcão chutou para fora.

O time buscou impor seu ritmo, porém o Galícia apresentou uma boa marcação dificultando as ações do Feira, que mesmo assim criou algumas oportunidades, como uma aos 13 minutos, quando uma bola foi cruzada na área e o zagueiro Ramon tentou de bicicleta para fora.  

O equilíbrio foi evidente entre os dois times durante o primeiro tempo, com poucas chances de gol, muita marcação e o empate foi justo pelo futebol apresentado.

TROCA

O Feira já veio para a segunda etapa com uma modificação: o atacante Marcone entrou no lugar de Orlan para dar maior poder ofensivo ao time. Aos sete minutos o time teve uma boa oportunidade de marcar, mas a bola foi chutada para fora depois de uma cobrança de falta, que foi frontal a meta galiciana.
O jogo continuou enroscado, disputado no meio campo, sem muitas chances de gol. Aos 16 minutos, numa bola espichada João Neto dominou e chutou perigosamente com a bola indo para escanteio. 

Aos 26 minutos, o Feira teve uma grande oportunidade de marcar, quando Edson Di ganhou na corrida da zaga e de frente com o goleiro se desequilibrou e a bola foi para tiro de meta. 

Aos 38 minutos, depois de uma jogada de contra-ataque, a bola foi cruzada e o zagueiro Ramon jogando contra as próprias redes abrindo o marcador. 

O Feira foi para o desespero e o goleiro Rodolpho abandonou a meta e foi para a área. Neste momento houve um contra-ataque e o meia Davidson quase do meio-campo chutou rasteira, o zagueiro tentou cortar, mas a bola entrou dando números definitivos ao jogo.

Ficha Técnica / Feira de Santana 0 x 2 Galicia 

Arbitragem : Diego Pombo Lopez 

Auxiliado por Adson Marcio Lopes Leal e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

Feira de Santana : Rodolpho; Orlan (Marcone), Ramon, Leandro e Cazumbá; Copetti, Lima (Jó), Marcelo e Bruninho (Carlinhos); Edson Di e João Neto / Técnico – Celso Teixeira.  

Galícia : Tigre; Fábio Santana, Wiliames, Marcos Vinícius e Jony; Teco, Davidson, Brendon e Elenilson (Danilo Gomes); Richard Falcão (Pedro Henrique) e Anselmo (Antônio Carlos) / Técnico – Waguinho Dias.

Público Pagante : 237 / Renda Total R$ 2.405,00

Gols : Ramon, contra ( 27 2º tempo ) Davidson ( 45 2º tempo )

Texto : Site Oficial do Bahia de Feira

Cinco equipes garantem vaga para a 2ª fase do Baianão 2014

Na 8ª rodada do Baianão 2014, realizada neste domingo (2), dia de Yemanjá, as cinco melhores equipes estaduais até o momento garantiram antecipadamente as vagas para 2ª fase do campeonato de maior expressão do Norte-Nordeste.

Jacuipense, Juazeirense, Galícia, Serrano e Catuense fizeram o dever de casa nesta 1ª fase e entram em campo na próxima rodada, nesta quarta-feira (5), para disputarem um lugar de destaque na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, ambos em 2015.

Já na ponta de baixo da tabela, Bahia de Feira, Botafogo, Feirense e Juazeiro, ainda seguem na luta para não cair para a segundona do próximo ano.

Vale ressaltar que na segunda fase, Bahia, Vitória e Vitória da Conquista ingressam à competição e se juntam ao quinteto já classificado.

Confira os resultados da 8ª rodada :

Juazeirense 0 x 3 Serrano

Botafogo 0 x 4 Feirense

Bahia de Feira 0 x 2 Galícia

Jacuipense 3 x 1 Juazeiro


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia de Feira 0 x 2 Galícia

Arbitragem : Diego Pombo Lopez

Assistentes : Adson Marcio Lopes Leal e Carlos Eduardo Bregalda Gussen

Arbitro Reserva : Daniela Coutinho ( FIFA )


Torcida do Galícia em Feira de Santana


Baianão 2014 - Categoria Sub-20 / Bahia de Feira 0 x 0 Galícia


Com gol contra de Ramon, Galícia abre o placar


Técnico do Bahia de Feira : Celso Teixeira " O Empolgado "


Apático, Bahia de Feira perde em casa


Técnico do Galícia : Waguinho Dias " O Competente "


Com gol vazio, Galícia faz o segundo com Davidson


Bahia de Feira pode ser rebaixado no Baianão 2014


Veja no Detalhe


Celebridade de Hoje

Gideão Soares ( Delegado Financeiro da FBF )

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte