sábado, 30 de janeiro de 2016

BAIANÃO 2016 / VITÓRIA 3 x 0 JACUIPENSE


Que Estréia ! Marinho faz gol e Vitória goleia a Jacuipense no Baianão

O Vitória mostrou sua força atuando no Barradão e estreou com triunfo por 3  a 0 contra o Jacuipense, na primeira rodada do Campeonato Baiano. Os gols do Leão foram marcados por Artur Maia, Marinho e Alípio. Agora o Rubro-Negro volta a campo no dia 10 contra o Vitória da Conquista, em Ilhéus.

O Jogo

No primeiro tempo o Vitória teve mais oportunidades e saiu vencendo por 1 a 0, podendo, inclusive, ter saído com um placar superior, mas a equipe acabou vacilando na hora das conclusões.

Apesar do Rubro-Negro ter criado as melhores oportunidades, o Jacuipense foi quem chegou primeiro com perigo. Aos 15 minutos, Fumaça recebe passe e chuta forte para a defesa do goleiro Fernando Miguel.

Daí em diante foi a vez do Vitória mostrar sua força. Marinho aproveita a falha do sistema defensivo do Jacuipense e bate forte, mas acerta a rede, pelo lado de fora.

Depois foi a vez de Artur Maia ter a oportunidade e balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na sequência, aos 29 minutos, o meia do Rubro-Negro não desperdiçou a chance e aproveitou o passe de Marinho e colocou o Leão na frente do placar na etapa inicial.

No segundo tempo, o Vitória voltou como o mesmo volume de jogo da etapa inicial e ampliou o marcador. Desta vez, o estreante, Marinho teve a oportunidade e colocou a bola no fundo das redes.

O Jacuipense teve oportunidade de diminuir a diferença no marcador em uma cobrança de pênalti. Só que Tiago Orobó bateu e Fernando Miguel fez a defesa.

Como o velho ditado popular diz: “Quem não faz toma”. E foi isso que aconteceu. William Henrique fez boa jogada e deu passe para Alípio. O meia só teve o trabalho de empurrara para as redes, garantindo o primeiro triunfo do Rubro-Negro no estadual.

Ficha Técnica / Vitória 3 x 0 Jacuipense

Baianão 2016 - Série A - 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA) / Data/Horário: 30/01/2016, às 16h

Vitória : Fernando Miguel ; Maicon Silva, Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (Marcelo), Willian Farias, Tiago Real (William Henrique) e Arthur Maia (Alípio); Vander e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.

Jacuipense : Rodolpho ; Pacujá, Anderson, Uesllis e Jeferson; Dalmar, Léo Maceió, Muller, Marcel (Juninho) e Tiago Orobó; Fumaça (Fagner). Técnico: Clebson Beleza. 

Texto : Galáticos online / Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Vitória 3 x 0 Jacuipense

Arbitragem : Rafael Luiz de Almeida (FBF)

 Assistido por Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF) e Dijalma Silva Ferreira Junior (CBF)


Jogo em alta temperatura no Barradão


Torcida Rubro Negra 


Destaque : Marinho faz gol na sua estréia com a camisa do Vitória

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

AMISTOSO 2016 / VITÓRIA 5 x 1 TIANJIN QUANJIAN


Vitória goleia time da China e lança novo uniforme 2016

Foi uma noite de festa, com direito a desfile de atletas de todas as categorias e modalidades esportivas do clube, lançamento do novo terceiro uniforme e apresentação de cantores torcedores. Dentro de campo, os jogadores e levaram o Vitória a uma goleada por 5 a 1 sobre o Tianjin Quanjian, da China, nesta terça-feira (26), na Arena Fonte Nova.

Apesar de ainda distante da forma física e o entrosamento ideal, o grupo rubro-negro chegou aos gols com Diego Renan, Tiago Real, Guilherme Mattis, David e Alípio. Luís Fabiano descontou para a equipe chinesa.

Agora, passado o amistoso preparatório, o Leão entra em campo para valer no próximo sábado (30). No Barradão, o Rubro-negro estreia no Baianão 2016 contra o Jacuipense.

O JOGO

Logo aos quatro minutos de jogo, o Vitória abriu o placar. Diego Renan recebeu passe na ponta da área, chutou forte, a bola ainda desviou em Arthur Maia e morreu nas redes.

Mas, o Rubro-Negro mostrou ainda limitações físicas e de entrosamento entre os jogadores. Quem esperava já uma goleada nos primeiros minutos viu o Quanjian empatar a partida aos 16. Li Xing cruzou bola da esquerda e Luís Fabiano, na área desviou sem chances para Fernando Miguel.

Com dificuldades, o Leão só conseguiu voltar à frente do placar aos 38. Vander fez jogada individual pela direita e cruzou para Tiago Real, na pequena área, estufar as redes de Shi Mena.

Na segunda etapa, o técnico Vagner Mancini mudou todo o time de linha e deixou apenas Fernando Miguel em campo. Aos seis minutos, o Vitória aumentou após cobrança de escanteio de Tiago Real. Mattis subiu bem e desviou de cabeça para fazer o terceiro.

Aos 33, David marcou o quarto. Após bate-rebate na área, o atacante aproveitou e tocou no canto do goleiro chinês.

Já aos 43, foi a vez de Alípio deixar o seu e fechar o caixão. O meia aproveitou passe de Rafaelson na área e de esquerda mandou no canto de Shi Mena.

Vitória 5 x 1 Tianjin Quanjian (CHI)

Amistoso Internacional

Local : Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário: 26/01/2016, às 20h30

Gols : Diego Renan, Tiago Real, Mattis, David e Alípio (VIT); Luís Fabiano (QUA)

Vitória : Fernando Miguel ; Maicon Silva (Euller), Guilherme Mattis (Vinicius), Ramon e Diego Renan; Amaral (Marcelo), Willian Farias, Tiago Real (Rafaelson) e Arthur Maia (Yan); Vander (David) e Gabriel (Alipio). Técnico: Vagner Mancini.


Tianjin Quanjian : Shi Mena; Zang Mei, Kilama, Wei Chao (Zhang Bai Cho) e Zhang Cheng (Xian Ning Ning); Wang Lie, Huang Long (Chu Zhing Zao), Jadson, Li Xing Can (Zheng Dalun); Geuvânio (Zang Chou) e Luis Fabiano.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Show com Compadre Washigton, Ludmilla e Tatau


Trio de Arbitragem : Vitória 5 x 1 Quanjian ( China )

Arbitragem : Jailson Macedo Freitas

Assistentes :Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos

Reserva : Emerson Roberto


Marinho foi apresentado a torcida com novo uniforme 2016


Apresentação das equipes de varias modalidades


A torcedora mais antiga do rubro negro


Equipe da China : Tianjin Quanjian


Equipe rubro negra fez a festa

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

LANÇAMENTO BAIANÃO 2016


Rede Bahia e FBF marcam lançamento do Baianão 2016

Durante evento de apresentação do Campeonato Baiano, realizado na manhã desta terça-feira (26), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, explicou a escolha de Pituaçu para a primeira partida da Juazeirense e  colocou o Joia da Princesa fora da primeira fase da competição.

“A Federação sempre coloca em relatório, após os campeonatos, a necessidade do que precisa ser modificado. Em 2016 a Federação decidiu dar um basta e exigiu mudanças e com isso estádios centrais como Lomanto Júnior, Adauto Morais e Joia da Princesa estão fora da primeira rodada”, declarou o presidente da FBF.

Ednaldo falou também da situação envolvendo o estádio Joia da Princesa. 

“Feira de Santana temos a certeza que não vai ficar pronto para a primeira fase e com isso Bahia de Feira, Feirense e Fluminense vão marcar seus jogos em outros estádios”.

Por falar em outro estádio, Ednaldo explicou a situação do mando de campo saindo do Adauto Morais para Pituaçu no confronto entre Juazeirense e Bahia.

“Já tínhamos outro jogo marcado para Bonfim, mas ficamos atentos porque se existisse um temporal não teríamos condições de dois jogos. Por causa dessas situações o nosso departamento técnico tem sido muito criterioso”.

Texto : Galáticos online / Fotos : Marcelo Oliveira


Bola 8 será usada no Baianão 2016


Presença de dirigente de clube, ex-jogadores e autoridades


Presidentes de clubes marcaram presença no lançamento do Baianão 2016


Evento foi realizado no Mundo Plaza em Salvador-Bahia


Presidente Marcelo Santana ao lado do Pedro Henrique


Apresentação dos Troféus e a bola do campeonato 2016

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


domingo, 24 de janeiro de 2016

AMISTOSO 2016 / BAHIA 2 x 2 SANTOS


Estréia, Festa e Lançamento em Amistoso de Luxo

Em amistoso comemorativo pelos 85 anos do Bahia quem foi a Fonte Nova neste sábado, 23, viu um jogo digno de campeonato. A partida teve todos os elementos de um bom jogo, lindas jogadas, gols, cartões, expulsão e muita marcação.

O Santos saiu na frente com Gabriel e o Bahia virou com Hernane. No final Serginho fez um belo gol e empatou a partida.

O jogo

Nos primeiros minutos os dois times pouca coisa fizeram, muita marcação e pouca criação. Depois dos 10 minutos as equipes iniciaram o bom jogo com chances para os dois lados. Aos 23 Lucas Lima rouba bola no meio, toca para Joel na esquerda, e na saída Lomba, o atacante toca para Gabriel mandar para o fundo do gol.
O time paulista diminui um pouco o ritmo e fica jogando apenas no contra-ataque até o final do primeiro tempo.

Virada

No começo do segundo tempo o Bahia voltou cheio de vontade e aos 10 minutos conseguiu a virada com dois gols de Hernande. Hayner avançou pela direita, cruzou rasteiro para o Henrnane que mandou para o gol.
A virada veio de penalti. Douglas Pires avança dentro da área e foi derrubado por Caju. Na cobrança Hernane deslocou o goleiro Vanderlei e mandou para o gol.
O Bahia permaneceu melhor em campo, até as mudanças feitas pelos dois técnicos que alteraram completamente os times.
E aos 45 minutos, Serginho do Santos, fez uma bela jogada e mandou um belo chute e marcou o gol de empate do Santos.

Amistoso : Bahia x Santos

Local : Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data : 23/01/2016

Horário : 18h30 (horário da Bahia)

Árbitro : Diego Pombo Lopes (BA)

Auxiliares : Djalma Silva Ferreira Júnior (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Gols : Gabibol, Hernane (2)

Cartões Amarelos : Lucas Lima, Victor Ferraz, Alisson, Caju, Gustavo

Bahia : Marcelo Lomba, Cicinho (Hayner), Robson (Dedé), Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto (Yuri), Danilo Pires (Gustavo Blanco) e Juninho; Luisinho (Mário), Edigar Junio (Zé Roberto) e Hernane Técnico: Doriva.

Santos : Vanderlei, Victor Ferraz (Caju), Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Alisson (Rafael Longuine), Thiago Maia e Lucas Lima (Ronaldo Mendes); Paulinho (Vitor Bueno), Gabriel e Joel. Técnico: Dorival Júnior

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira 


Amistoso na preliminar entre BAHIA master 2 x 2 YPIRANGA master


Pausa para o Show de Tonho Materia e banda Araketu


Show das Tricoleaders


A novidade foi o robô Tricolor


Justa homenagem ao ex-dirigente do Bahia, seu Bené


Arbitragem : Bahia 2 x 2 Santos

Árbitro : Diego Pombo Lopes (BA)

Auxiliares : Djalma Silva Ferreira Júnior (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)


Hernane o Brocador faz o segundo gol na virada do Bahia


Um bom público na Arena Fonte Nova


Estréia de Doriva com técnico do Bahia

Por Marcelo Oliveira / VideoPlay Esporte