quinta-feira, 6 de abril de 2017

BAIANÃO 2017 / VITÓRIA 6 x 0 FLU de FEIRA


Tragedia ? Leão massacra o Touro do Sertão

O destaque da partida foi o garoto Jhemerson, que encantou os torcedores com duas assistências e um gol.  Pineda e André Lima, com dois gols cada, e Bruno Ramires completaram a goleada.

Com o resultado, o Leão manteve os 100% de aproveitamento no Estadual e chegou aos 27 pontos ganhos, na liderança isolada. Os comandados de Argel Fucks agora concluem a primeira fase da competição com o clássico BAVI, no próximo domingo (9), na Arena Fonte Nova.

O JOGO

O Vitória foi absoluto no primeiro tempo, desde o primeiro minuto criando chances de gol. Logo no início, Paulinho fez  bela jogada e ajeitou para Jhemerson pegar de primeira na área e mandar a bola bem perto do gol.

Dois minutos depois, foi a vez de o atacante assustar. Em tabela com o próprio Jhemerson, Paulinho cortou um zagueiro e chutou no canto para a boa defesa de Jair.

Aos 19 e 22 minutos, o Fluminense teve suas únicas duas chances de marcar. Primeiro João Neto recebeu passe livre na área, mas errou o chute e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Em seguida, Jorge Wagner cobrou falta colocada e Caíque fez grande defesa para evitar.

A partir daí, só deu o Rubro-Negro. Aos 27 minutos, Jhemerson fez jogada individual, ganhou dividida com o zagueiro e a bola sobrou para André Lima, livre de marcação. O atacante tentou por cobertura, mas Jair espalmou. Só que, no rebote, Lima não desperdiçou a abriu o placar.

O segundo gol veio aos 33. Euller saiu em contra-ataque serviu Pineda para, na área, tocar por baixo de Jair.

E ainda deu tempo para o terceiro. Aos 44, Pineda fez bela jogada pela direita e lançou Bruno Ramires livre na área. O volante dominou no peito e de esquerda estufou as redes para fazer o terceiro.

No segundo tempo, não demorou a o Vitória fazer o quarto. Aos 11 minutos, Euller cobrou falta na cabeça de Pineda, que só teve o trabalho de desviar para fazer o seu segundo gol na partida. 

Aos 28 minutos, o Leão chegou ao quinto. Jhemerson arrancou pela esquerda e deu bela assistência para André Lima pegar forte, de primeira, e também fazer seu segundo gol no confronto.

E o sexto veio aos 33. Paulinho fez bela jogada, lançou André Lima, que deu um toque por cobertura e acertou o travessão. No rebote, Jhemerson chutou forte e deixou o seu após ter servido os companheiros. 

Vitória 6 x 0 Fluminense de Feira

Baianão 2017 - 11ª rodada

Local : Barradão, em Salvador (BA)

Data/Horário : 05/04/2017, às 20h30

Gols : André Lima-2, Pineda-2, Bruno Ramires, Jhemerson (VIT)

Vitória : Caíque; Leandro Salino (Norberto), Vinícius, Fred e Euller; Bruno Ramires (Renê Santos), Uillian Correia e Jhemerson; Pineda (Cárdenas), André Lima e Paulinho. Técnico: Argel Fucks.

Fluminense de Feira : Jair; Edson Souza, Alyson (Eduardo), Igor Maranhão e Deca; Guto, Fernando Sobral (Alexandre), Ebinho (Daniel Rezende) e Jorge Wagner; Janeudo e Luiz Paulo. Técnico: Arnaldo Lira.

Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Vitória 6 x 0 Flu de Feira

Árbitro : Bruno Pereira Vasconcelos

Assistentes : Dijalma Silva Ferreira Júnior e Edevan de Oliveira Pereira


Gol do Vitória


André Lima marca um gol


Pineda marca dois gols


Público pequeno no Barradão


Bruno Ramires marca um gol


Torcida do Touro do Sertão 


André Lima marca mais um gol


Flu de Feira sem reação


Acredite e Veja o Placar

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 2 de abril de 2017

BAIANÃO 2017 / FLU de FEIRA 1 x 2 BAHIA de FEIRA


Bahia de Feira vence clássico e tira invencibilidade do Flu de Feira

O domingo foi de clássico na cidade de Feira de Santana, mas também de muita confusão dentro e fora de campo. No inicio do jogo, o telão do placar eletrônico informava que o jogo era da “Série D do Brasileirão”. 

Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 1, no Joia da Princesa. Com a derrota, o Touro do Sertão perdeu a invencibilidade no estadual. Marclei e Wesley Popó marcaram para o Bahia de Feira, enquanto Ebinho descontou para o Flu. 

Jogando na tarde de hoje, no Estádio Joia da Princesa, o Fluminense de Feira encerrou um ciclo de cinco meses sem perder partidas oficiais. O Touro do Sertão foi derrotado por 2 x 1 pelo Bahia de Feira, em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano 2017, mas ainda permanece na vice-liderança da competição com 20 pontos. 

Sem o técnico Arnaldo Lira na área técnica, cumprindo suspensão, mesmo assim, o treinador mandou a campo um time que contava com a estreia do zagueiro Breno entre os 11 titulares. Jorge Wagner e Rogério, cumprindo suspensão automática, desfalcaram o time. Em campo o primeiro não reservou muitas emoções aos pouco mais de 4,2 mil torcedores no Joia da Princesa. O Bahia de Feira começou bem, com Marclei acertando o travessão, em chute forte da entrada na área, logo no início do jogo. O atacante voltaria a assustar a zaga do Flu de Feira, aos 25 minutos, mas Jair defendeu bem a finalização do adversário. Já o Touro tentou com Deca, aos 27, após trocar passes com João Neto, o lateral esquerdo cortou a defesa, mas o chute não saiu forte e André defendeu bem. Com o jogo bastante pegado, sobrou disposição para as duas equipes e o árbitro Jaílson Macedo Freitas foi obrigado a parar a partida duas vezes para atendimento médico.

Já na volta para o segundo tempo, o treinador Quintino Barbosa mudou o setor criativo do Bahia de Feira: Eudair entrou na vaga de Maicon e o atacante Wesley, na vaga de Marquinhos. No Flu de Feira, Jarbas entrou na vaga de Luiz Paulo. Com mentalidades diferentes em relação aos 45 minutos iniciais, os dois times buscaram o jogo no segundo tempo. O resultado das mudanças após o intervalo surgiu mais rápido para a equipe do Bahia de Feira. Dentro da área, Eudair foi derrubado por Rafael, que recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança do pênalti, Marclei converteu e fez o sexto gol do atacante do Baianão: 1 a 0 Bahia de Feira.

O Flu de Feira após a expulsão tentou se organizar na defesa. Deca foi posicionado no setor central da zaga e Alessandro Azevedo cobriu a lateral esquerda. Mas logo Azevedo saiu para a entrada de Ebinho e Fernando Sobral foi substituído por Daniel Resende. Com isso, Edson migrou para a lateral esquerda e Jarbas foi recuado para a direita. Com as modificações, o time do Fluminense de Feira se organizou em campo conseguindo criar jogadas perigosas, aproveitando a velocidade de Ebinho. O número 20 perdeu uma chance logo de cara, quando aos 27 minutos, em jogada de João Neto pela esquerda, sem goleiro, Ebinho não conseguiu domínio correto para converter em gol. Aos 35, em falta perigosa, Daniel Resende chutou sobre o travessão. O bom momento do Flu de Feira no segundo tempo foi premiado com com gol de empate. Após bate-rebate, Ebinho recebeu na grande área, pelo setor direito, e fuzilou, sem chance para André. Flu de Feira 1 x 1 Bahia de Feira, aos 38 do segundo tempo.

O Touro do Sertão ainda teve a oportunidade de virar a partida, com Janeudo, mas o 11 perdeu a oportunidade, aos 45 minutos. Azar para o Flu, que após acréscimos de quatro minutos, viu em um contra-ataque fatal, pelo setor direito da defesa, Birungueta bagunçar a zaga e deixar para Eudair finalizar com perfeição, sem chance para Jair, aos 49. Bahia de Feira 2 x 1 Flu de Feira. Na comemoração, o autor do gol tirou a camisa e foi advertido com cartão amarelo. Foi a primeira vez no campeonato que o Fluminense sofreu mais de um gol na partida. O destaque negativo ficou para a confusão generalizada entre integrantes de comissão técnica de ambos os times, após o apito final. Os ânimos foram contidos por alguns jogadores e após a chegada do reforço policial.

Com o resultado, o Fluminense de Feira, com 20 pontos, que poderia se isolar na 2ª posição, mas pode cair uma degrau na próxima rodada, em caso de novo revés contra o Vitória, na quarta-feira (5) em Salvador, já que o Bahia, com 18 pontos, enfrenta o Atlântico. Este será último jogo do Flu na primeira fase. Com 13 pontos, com um ponto a menos que Jacuipense e Vitória da Conquista, o Bahia de Feira joga tudo ou nada e não depende só de si, na próxima rodada, na quarta-feira (5), contra a Juazeirense, já sem pretensões na competição, no Joia da Princesa. 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE DE FEIRA 1 X 2 BAHIA DE FEIRA

Local: Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), Feira de Santana, BA

Horário: 16 horas

Público : 4.244 / Renda : R$ 50.470,00

Cartão amarelo : Rafael e Ebinho (FLU) e David, Railon, Janderson, Marclei, Marquinhos  e Eudair (BFE).

Cartão vermelho : Rafael (FLU)

Gols : Marclei (BFE, aos 6 minutos do 2º tempo) e Eudair (BFE, aos 49 minutos do 2º tempo), Ebinho (FLU, aos 38 minutos do 2º tempo).

Fluminense de Feira : Jair; Edson, Rafael, Breno, Deca; Guto, Alessandro Azevedo (Ebinho), João Neto, Fernando Sobral (Daniel Resende); Luiz Paulo (Jarbas), Janeudo. Técnico: Vaval (substituto).

Bahia de Feira : André; Railon, Menezes, David, Cal; Fausto, Janderson (Alex Galo), Maicon (Eudair), Birungueta; Marclei, Marquinhos (Wesley). Técnico: Quintino Barbosa.

Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

No final da partida mais confusão, desta vez envolvendo a comissão técnica dos dois clubes. Houve troca de agressões e o clima ficou bastante quente. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, para a disputa da última rodada da fase de classificação. O Bahia de Feira recebe o Juazeirense, no Joia da Princesa, enquanto o Fluminense visita o Vitória, no mesmo horário, no Barradão.

Fotos por Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Flu de Feira 1 x 2 Bahia de Feira 

Arbitragem : Jailson Macêdo Freitas

Assistentes : Jucimar Dias e Alessandro Mattos


Um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador ESQUERDINHA do Flu de Feira


Falha ? Placar eletrônico informava erradamente, confiram !


Chuva e TV aberta acabou tirando público do jogo


Marclei abre o placar com gol de pênalti


As Meninas do Touro do Sertão


Ebinho faz o gol de empate do Touro do Sertão


No apagar das luzes, Eudair faz o gol da vitória do Tremendão


Confusão no final do jogo entre comissão técnica dos clubes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte